Filipa Vieira

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Filipa Vieira

  • Aniversário 05/06/1983

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Vagos / Aveiro

Filipa Vieira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ao ler todas estas barbaridades que se passam pelo pais fora resolvi também denunciar uma situação que vi há uns tempos pela altura que decidi montar o meu aquário. Fui por outros motivos ao Maxmat de Aveiro e reparei que havia uma secção de dedicada a peixes. Quando cheguei perto dos aquários vi que praticamente todos os peixes estavam doentes, um ou outro já morto e mais uma meia dúzia que não deveria passar daquele dia, já com as barbatanas meias comidas/apodrecidas e as cores completamente esbatidas. Igualmente grave foi o meu namorado, que estava comigo na altura, reparar que juntos, nos mesmos aquários, estavam animais que não têm uma coexistência pacífica. Os aquários estavam abertos à mercê de quem lá quisesse meter as mãos. E para não variar, pelo que pude perceber, não havia um funcionario que soubesse realmente cuidar dos peixes.
  2. Alô =) ainda bem que avisam... assim para a próxima já sei. Fiquei sempre com a ideia do contrário não sei porquê! Os ultimos peixes que comprei até nem foi em nenhuma delas e gostei bastante. A lojá é em Vagos. É pequena e não tem muita variedade de animais mas parece-me que sao de boa qualidade até.
  3. Em relação ao preço dos peixes não posso assegurar porque já não me lembro bem, mas penso que os preços não diferem muito dos da loja do Glicínias. Quanto aos equipamentos quando comprei os meus até acho que foram mais baratos lá na Ornimundo que no Glicínias. Talvez possa ter a ver também com as marcas que eles comercializam.
  4. Alô, Em relação ao ciclo depois de ler e perquisar muita coisa já compreendi mais ou menos como funciona. Obrigada pelo link =) Quanto à montagem do aquário, ele foi montado no dia 13-05, ou seja, faz hoje uma semana. Como cai no erro de introduzir no mesmo dia os peixes imagino (se tiver enganada corrijam-me por favor) que o ciclo se tenha iniciado por essa altura e deve estar proximamente a atingir o pico de amónia correcto?
  5. Boas, até tou doida... nao fazia ideia de tantas lojas. Só uma coisa... realmente no Maxmat vendem material de aquariofilia mas a diversidade não é muita e os animais, das vezes que lá fui, não aparentavam muita saúde. Quanto a atendimento não posso falar porque das vezes que lá fui nunca fui para adquirir alguma coisa em aquariofilia.
  6. Boas tardes! Essa era uma pergunta com a qual me interrogava ha algum tempo! Eu támbem sou da zona de Aveiro (concelho de vagos) e alem da loja que o Jorge Oliveira falou so conheço a do Centro Comercial Glicinias (Zoofeira se nao me engano). Nesta que referi só 2 dos funcionários me parecem ter um bom conhecimento em aquariofilia mas mesmo assim sendo eu tão "verdinha" nestas andanças precisava de encontrar uma loja no distrito que fosse mesmo mesmo especializada em aquariofilia. Alguem sabe da existencia de alguma sem ser esta duas ja referidas?
  7. Boas, Bem... em relação a adicionar as bactérias, antes de as por no aquário, li com atenção as instruções do frasco e, além da relação de quantidade de bacterias por litro de água so dizia que podiam e/ou deveriam ser adicionadas semanalmente num aquário em inicio de ciclo o que me deixou um pouco confusa. Adicionei as bacterias no dia 15-05 segundo a quantidade indicada no frasco mas agora que falas no plano inicial de "colonização" já nao sei bem que fazer! Já agora, quanto tempo dura um ciclo e como sei se ele terminou? Em relação aos peixes não tou a pensar em comprar novos tão cedo. Depois do que se passou com os últimos prefiro ver se esta tudo a funcionar direitinho antes de adquirir mais peixes. lol
  8. LOL essa do garrafão também já aderi... e também já peguei o jeito de deixar a agua descansar. Mas isso de meter o garrafão em agua quente não me tinha ocorrido. lol brigada pela dica. Sim... em relação aos testes eu tou a usar uma marca diferente. Inicialmente tava a usar um teste da Sera mas a coloração parecia me toda igual do valor 7,5 para cima... tinha que andar a perguntar a toda a gente cá em casa qual lhes parecia ser o mais correcto. Por isso hoje quando fui para comprar os testes que faltavam resolvi adquirir um teste que me recomendaram na loja. São umas palhetas que fazem todos os testes num só e que também me pareceu dar valores mais certos e com colorações bastantes diferentes entre valores que permitem uma fácil leitura. A marca destes testes é Prodac.
  9. Obrigado Darker JR. Vou ter atenção a isso. Amanhã volto a testar os parâmetros da água a ver se houve alguma alteração significativa. Pelo que eu já li aqui pelo forum a maneira mais eficaz de controlar a amónia é mesmo fazer TPA's né? Ou existe mais alguma forma?
  10. Boas, Tou de volta!! hihi a TPA já esta feita e já fiz todos os testes necessarios ai uma hora depois da TPA: Os resultados que obtive as 18.00 hrs: NO3 - 10 NO2 - 0 GH - 8 KH - 6 pH - entre 6,8 e 7,2 CL2 - entre 0 e 0,8 Entretanto adicionei as bacterias em liquido e pelo que li nas instruções dentro de 4 a 24 horas os aspecto branco leitoso deverá desaparecer.
  11. Ok entao. Vou tratar de fazer a tpa e esta tarde vou comprar os restantes testes e assim que tiver os parametros da agua completos eu passo aqui para os postar e recerber as restantes instruçoes para ver se os peixinhos vingam.lool obrigada
  12. Ok. Uma das questões tambem é como fazer o tpa... sim, tiro ai uns 30% da agua do aquario e depois junto agua nova.. até ai tudo bem mas a agua pode ser mesmo fria tal como vem da torneira? Ou é necessario ter algum cuidado em especial com a temperatuda da agua? entretanto vou tirar a foto a planta e depois posto.
  13. Bem, neste momento sao 3 guppies e 4 neon. O aquario é de 20 L. Tenho a temperatura fixada para os 26 ºC ( o termoestato é de 25 W), o unico parâmetro da agua que posso fornecer é o do pH... os outros nem sabia que existiam... ontem a tarde tava entre os 7,5 e os 8. O filtro que ja vinha com o aquario nao faço ideia que marca é mas consegui descobrir que filtra 175L/h. Ha é verdade, tenho uma plantinha tambem so nao sei que planta é.
  14. Boa tarde a todos! Descobri este fantastico forum ontem e quase me ia dando uma coisa má... lol do que li por aqui fiquei a saber que todos os peixinhos que sairam da loja com destino a minha casa vinham ja sentenciados de morte. Aqui há umas semana resolvi comparar um pequeno aquario e um Betta macho e duas femeas... :S comprei o filtro e o termoestato, uma planta e um areao para o fundo cheguei a casa e montei o aquario e meti os peixes la dentro como é facil de prever logo na primeira noite morreu uma femea e dia e meio depois morreu a segunda femea. O macho um dia depois da segunda femea morrer começou a ficar mt estranho e fui a loja onde os comprei. Depois de descrever os sintomas do Betta fiquei a saber que o mais certo era ser um fungo provocado por diferenças de temperatura bruscas... deram me um remedio para o peixinho mas ainda assim morreu um dia depois... Ora depois disto fiquei desaminada e desmontei o aquario. Há uns dias atras, quinta-feira, o meu namorado que ficou com pena de mim, ofereceu me um aquario um pco maior (20L) e mais uns quantos peixes. Voltei a montrar o aquario, e esperei ate que a agua aquecesse e ambientei os peixes a agua do aquario e depois pu-los no mesmo. Ontem testei o pH e naquela da precausao pus no aquario o remedio que me deram na loja (Sera omnipur) porque me deu a sensação que um dos peixes tava a ficar com umas pintinhas brancas nas barbatanas... Esta manha fui ver e por incrivel que pareca tavam todos vivos e em aparente estado de boa saude... lool Ciclo do azoto?? iniciar o ciclo? o que é isso? nunca tinha ouvido falar ate ontem! Testes de amonia, nitritos e nitratos??? pah... so conhecia o de pH ate ontem quando descobri o forum!!! lol A questão agora nao é o que fiz de mal, porque isso ja percebi que foi tudo, mas sim o que posso fazer apartir de agora para garantir a saude dos peixes?? Filipa Vieira