MARCOS JR

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Formas de Contacto

  • MSN
    marcos_jr39@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    são paulo

MARCOS JR's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Hoje fiz novamente os testes de PH , Reserva Alcalina , Nitrito e Amônia. E tudo ótimo!!! Os valores já voltaram ao normal. :D :D :D
  2. Ontem dia 01/03 realizei testes no meu aquario para verificar se o blackout de 8 horas afetou de alguma forma a qualidade da agua. e os resultados foram: PH abaixo do normal , dureza em 6, e um pouco de nitrito, a amonia deu 0. Acredito que o PH caiu em consequencia da grande quantidade de CO2 que ocorreu no aquario e a reserva alcalina tambem caiu para 6 devido a isso. e a concentração de nitrito é consequencia do baixo potencial redox que se tornou no aquario. Adicionei tamponador na quantidade recomendada para subir de forma lenta e gradual o PH e a reserva alcalina, e vou agora sábado realizar uma troca parcial de 20 litros, com troca de carvão ativado. Também adicionei mais uma bomba para melhorar a circulação e otimizar a oxigenação do aquario elevando o potencial redox. Espero que o aquario fique novamente em boas condições de agua para meus peixes. Reafirmo a todos que é muito importante ter um equipamento de segurança podendo ser uma bomba de ar a pilha ou um No Break. Eu já instalei meu no break e liguei o meu skilter e o meu filtro externo do aquario de agua doce. Assim espero não ter mais esse problema com meu aquario. Abraço. a todos.
  3. Ontem caiu uma tempestade aqui em São Paulo Brazil, e caiu muitas arvores aqui na cidade e aqui no meu bairro teve queda de arvore o que causou interrupção de energia eletrica. Eram 15:30 quando a energia eletrica acabou, estava em casa, e achei normal a energia ter acabado pelo motivo da tempestade que caia. Tenho 2 aquarios na minha sala um de 80 lt agua doce e outro de 90 lt marinho, Como sempre a energia volta em poucos minutos fiquei tranquilo aguardando. Porém os minutos foram virando horas e a energia não voltava. Já se passava quase 2 horas e me lembrei de olhar meus aquarios para ver se estava tudo bem. Levei o maior SUSTO, no meu aquário marinho meu Centropyge e meu Coeroelus agonizavam no fundo deitados de lado respirando com rapidez e dificuldade. Fiquei alguns segundo paralizado não sabendo o que deveria fazer. Pequei uma vasilha e comecei a pegar a agua do aquario e jogar de certa altura para dentro do mesmo afim de oxigenar a agua. Fiz isso por uns 10 minutos e pensava o que deveria fazer para não perder meus peixes, uma vez que a energia eletrica parecia que iria demorar para voltar. Me lembrei que tinha uma bomba de ar a pilha mas que a ultima vez que tinha utilizado ela tinha quebrado. Então olhei o relogio eram 17:30 e dava tempo de ir até a loja de peixes ornamentais aqui perto de casa. Pequei minha carteira e fui para a loja torcendo para que lá encontrasse uma bomba de ar a pilha. Cheguei na loja e minha sorte que lá tinha a tal bomba . Passei tambem em um supermercado no caminho para comprar pilhas, comprei muitas porque sabia que o problema de falta de energia era muito serio e ainda iria demorar muito para voltar. Cheguei em casa e montei a bomba com uma pedra porosa bem no meio do aquario marinho, liguei tudo e fiquei torcendo para que meus peixes não morrecem. Meu aquário de agua doce estáva normal tudo ótimo com os peixes, mas mesmo assim, tirei a tampa e com a vasilha fiquei jogando agua de cima para baixo afim de oxigenar melhor o aquario. Após 40 minutos com a bomba funcionando meus peixes começaram a nadar novamente e voltaram a ficar bem. Não perdi nada, e tive muita sorte em encontrar uma bomba de ar a pilha. Hoje comprei um No Break de computador para ligar as bombas dos meus aquarios ai se faltar novamente energia e eu não estiver em casa ou se for durante a noite não terei problemas com meu aquario. Fica esse alerta para todos, é bom ter uma bomba a pilha ou um No Break Nunca se sabe o que pode acontecer. Abraço a todos.
  4. TENHO EM MEU AQUARIO 2 TRONCOS ARTIFICIAIS DE BARRO, SÃO ÓTIMOS SE PARECEM MUITO COM O VERDADEIRO E TEM 2 VANTAGENS, POR NÃO TINGIR A AGUA E TAMBEM POR NÃO DEICHAR O PH MUITO ACIDO. ALÉM DISSO NÃO PRECISA DEICHAR DE MOLHO POR 1 MES INTEIRO ANTES DE COLOCAR NO AQUARIO.