Eliano

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Eliano

  • Aniversário 03/31/1982

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Eliano's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Tenho a 29º desde sexta-feira passada, portanto, há quatro dias... Vou comprar o medicamento, e ver como funciona... Foi a primeira vez que me aconteceu. Obrigado pela vossa ajuda.
  2. Boas! Tenho um cardume de rasbora harlequim e outro de nariz de bêbado. Na sexta-feira passada apercebi-me que alguns peixes estavam com pintas brancas. Pesquisei acerca da solução possivel, e nesse dia desliguei a iluminação e subi a temperatura para 29º. Hoje, terça-feira, voltei a ligar a iluminação, e verifiquei que já á menos peixes com pintas, mas alguns ainda têm. Qual o próximo tratamento que me aconselham? Comprar um medicamento? Serão eficazes neste tipo de doença? Obrigado. Cumprimentos a todos.
  3. Pelo que já tenho visto as corydoras não comem as algas, mas remexem-lhe e soltam-nas tanto das plantas como do areão. As algas são semelhantes a algodão de coloração castanha e saem com toda a facilidade. Para limpar os vidros os plecos não são os mais indicados? Eliano
  4. Boas! Após quase três semanas a ciclar, o aqua estava a começar a ganhar muitas algas castanhas nas plantas, rochas e areão, e manchas castanhas nos vidros... Decidi então colocar hoje: 2 Neritina zebra 2 Corydoras 2 Plecos Já começaram a remexer algumas zonas, mas tendo em conta a grande quantidade de algas e manchas castanhas nos vidros, penso que não conseguirão dar conta do recado, até porque os plecos são muito estáticos. Aconselham-me a colocação de mais unidades de apoio à limpeza? Obrigado. Cumprimentos a todos.
  5. Boas! Faz hoje 2 semanas que o áqua foi montado. Tem estado a ciclar, e vai continuar assim pelo menos mais uma semana. Acontece que estão a aparecer nos vidros muitas pintas castanhas, e nas plantas, rochas e areão, uma espécie de lodo castanho. Penso que isto será normal, mas o que é que me aconselham? Os primeiros peixes a colocar devem ser limpa vidros e limpa fundos? Obrigado pela ajuda. Cumprimentos a todos. Eliano
  6. Boas!!! Finalizei a montagem do meu aqua ontem. 80x40x50 138lts (120lts reais água) Filtro externo tetratec 700lts/hora Aquecedor tecatlanis ??? 10kgs areia silica branca+2kgs areão preto misturado 2 valisnérias 2 plantas de pequena dimensão de nome desconhecido Pretendo deixar ciclar durante um mês, conforme é recomendado. Por indicação do sr. da loja onde comprei o aqua, adicionei hoje 20ml de bactérias (bacterlife/waterlife), e irei fazer o mesmo uma vez por semana, todas as semanas. O sr. sugeriu-me também que fosse colocando diariamente uma pequena quantidade de comida de peixes (flocos) bem moídos, para que as bactérias se pudessem ir alimentando. Devo fazer isto??? Peço-vos que me ajudem nesta fase, pois deu-me muito trabalho a montagem e queria que tudo corresse bem á primeira. Obrigado. Abraço a todos!
  7. Obrigado pelas respostas! A filtragem é feita por uma biobox interna (aquatlantis). Colocando 4 orandas quantos machos e quantas fêmeas? Obrigado.
  8. Boas! Tenho um aqua 80x40x50 (138lts), e estava a pensar colocar orandas. Num aqua deste tamanho, qual o numero de orandas ideal, e qual a proporção correcta de macho/femea? Já agora, a areia de silica branca, é ou não prejudicial para esta espécie? Muito obrigado.
  9. Boas! Características do aqua: Aquatlantis 80x40x50 138lts Calha de iluminação 2x28w (7.000Kelvin) 1 nature e 1 color Filtro interno biobox2 Vou iniciar a montagem do meu primeiro aqua. Nesta fase inicial queria começar devagar, sem me pôr já em grandes aventuras, e estava a pensar utilizar apenas areia de sílica branca, e fazer um pequeno plantado, num dos cantos do aqua, procurando esconder o filtro interno. Nesta fase também não queria utilizar nenhum tipo de co2. A questão é saber quais as espécies que poderei plantar com sucesso, e em que quantidade poderei fazê-lo, nestas circunstancias. Outra duvida que tenho é se tenho ou devo, colocar substrato fértil por baixo da areia, na zona onde pretendo fazer o plantado. Agradeço desde já a vossa ajuda. Muito obrigado. Abraço a todos.
  10. Olá a todos! Antes de mais queria dar-vos os parabéns pelo excelente fórum. É impressionante a quantidade de informação que é possível absorver aqui. Ainda não coloquei nenhuma duvida, porque ainda não surgiram, mas depois de algumas horas por aqui a ler, já aprendi muitas coisas que nem sequer imaginava. Passemos então á apresentação... Chamo-me Eliano, 27 anos, residente em Leiria, e a responsabilidade de andar por aqui é de três peixitos de água fria que tenho em casa... Tinha-os num pequeno aquário de plástico (primário), sem filtros, ou qualquer outro equipamento, até que a semana passada o aquário partiu. Fui a uma loja, com a intenção de comprar o aquário mais barato que por lá houvesse, acontece que comecei a ficar fascinado com este mundo, e acabei por encomendar um aquário Aquatlantis (80x40x50) de 138lts. Deve chegar no final desta semana... Ainda estou um pouco indeciso, em relação á forma como vou montá-lo (plantado ou não), mas tenho muita vontade de começar em grande com um belo plantado á semelhança dos que vejo por aqui, porque sem qualquer desprimor pelos outros (não plantados), penso que é claramente outra coisa! Mas já chega de conversa... Quando chegar o aqua, e quando iniciar a montagem darei feed-back das dificuldades e obstáculos que encontrar. Muito obrigado desde já pela futura colaboração. Cumprimentos a todos, Eliano