Caro Luis Rosa, 
  
Eu não me ri do triste evento de vedarem PARTE do acesso à água e muito menos do seu post. 
  
Achei de facto deveras divertido haver colegas a opinar e falar da situação sem de facto constatarem a realidade e irem ao local verificar a veracidade dos factos. 
  
De facto não esta nada permanentemente vedado e HÁ AINDA, e para meu grande lamento penso que será por pouco tempo, uma opção que contorna o entrave que nos colocaram de aceder aos viveiros, opção essa que descrevi mais abaixo e melhor ainda fez o Daniel Silva. 
  
Não percebo o seu prurido, não foi de todo a minha intenção atingi-lo de qualquer forma. 
  
Se bem percebi a camara irá ousar em colocar outra pista de joging para as madames andarem a passo de caracol e as babes andarem de patins em linha com os voluptuosos seios quase de fora??? 
  
Que solução darão eles à área que é dada como zona de pesca desportiva e que soluções de estacionamento darão eles aos pescadores, ao menos assim teriamos espaço para parquear e colher a água, mesmo que o carro não vá junto ao mar, ao menos que dê para parar lá perto, certo? 
  
Se bem que apenas de verão me desloco ao Gincho pois não me agrada a qualidade da água. Fica um pouco ridiculo de verão ir à praia buscar água com os banhistas a gozarem dum gajo a carregar freneticamente bidons e mais bidons de água, nestes meses que se seguem irem voltar à rotina da Ericeira, não sei porquê mais os corais abrem mais com a água de lá. O Guincho é só para o desenrasque. 
  
Outro spot é a praia da Adraga em Almoçageme, Colares - Sintra, para quem está em boa forma física é também  um local de colheita excelente. 
  
Ficam dadas as dicas. 
  
Abraço 
  
Nuno Carvalho