Paquillo

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Paquillo

  • Aniversário 09/14/1984

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lisboa

Paquillo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Em relação á disposição e ao aspecto do aquario tambem acho que n simula de todo o Habitat natural destes peixes, sendo que os seus habitats também são diferentes. Relativamente ao Buda, são gostos!! As Plantas estão em bom estado e não noto que estejam a comelas. Já os estou a alimentar com granulado vegetal, granulado proteico e pastilhas de spirulina. Em relação ao espaço eu sei que n é suficiente para criar os Placidochromis Elektra, Mas para os Tropheus Duboisi talvez sirva, apesar de só ter 2 exemplares desta espécie sei que estes peixes vivem em cardumes e terei de comprar mais. Não levo a mal as opiniões e criticas que me façam. É sempre com o intuito de ajudar um principiante Queria fazer uma papa Homemade para os peixes. Podem dar-me algumas indicações de como fazer?
  2. é isso mesmo. Obrigado Hugo Silva
  3. Tenho estes 2 peixes de fundo mas n sei como se chamam. N lembro de todo. Agradecia uma ajudinha!!
  4. O Aqua esteve a cilclar durante um mês sem peixes. Como manda a lei. Amanha vou comprar o GranuGreen e Spirulina pills. E ver se o Tropheus se mexe mais, ele parece desanimado. Deve ser do Granulado que não come.
  5. Muito Obrigado pela resposta, A alimentação dos Tropheus tem de ser outra urgentemente, o que me aconselhas? Os placidochromis Elektra já estaõ a começar a crescer e tb terei de os sacar do aquario mais cedo ou mais tarde. A verdade é que comprei os peixes por impulso, tens toda a razão. Introduzi os peixes no aqua há cerca de 1 semana e por enquanto os Tropheus n se atiram á comida como os Elektra e tenho 1 Tropheus que nada muito lentamente e anda escondido. Pode ser sinal de que já está a ficar doente??? Vou fazer uns testes e post aqui os resultados.
  6. Muito Obrigado pela resposta, A alimentação dos Tropheus tem de ser outra urgentemente, o que me aconselhas? Os placidochromis Elektra já estaõ a começar a crescer e tb terei de os sacar do aquario mais cedo ou mais tarde. A verdade é que comprei os peixes por impulso, tens toda a razão. Introduzi os peixes no aqua há cerca de 1 semana e por enquanto os Tropheus n se atiram á comida como os Elektra e tenho 1 Tropheus que nada muito lentamente e anda escondido. Pode ser sinal de que já está a ficar doente??? Vou fazer uns testes e post aqui os resultados.
  7. Descobri que estes peixes são de Lagos distintos! Placidochromis Elektra é do lago malawi e pode chegar aos 20 cm. de largura e necessita de um aquario de pelo menos 500lt segundo o que li prai sobre ele. Eu devo ter prai 120lts. Pertencem ao grupo happies por isso n são muito agressive. Tropheus Duboisi são Tanga, mas acho que tenho 2 Machos. Vejo pelas feições da cara dos peixes. Estarei correcto? Estou a dar-lhes granulado de cichilds da JBL 10% krill. Mais alguma papinha que possa dar? Ainda n tinha postado a Foto do Aqua inteiro aqui vai. Pedia que me dessem algumas indicações e recomendações para que n faça nada mal feito.
  8. Boa tarde, sou mesmo um principiante e começo logo por um aquario de ciclidios africanos que n me está a dar assim tanto trabalho e está a correr bastante bem tb pk so introduzi os casais de ciclideos ontem. Aquario: 90x42x40 Aquapor antigo (cantos arredondados) Substrato: Areia fina e substratato fértil ADA Hardscape: estalactites e pedras com esconderijos Iluminação: 2x 25watts Power glow Filtragem: Eheim 2215 e filtro interno Eheim Aquaball 2208 Aquecimento: Tetratec 100W Temperatura: 27º Flora: Anubias, Valigeneria, JAva Fauna: neste momento tenho- 2x Tropheus Duboisi, 2x Placidochromis elektra, 2xBeaufortia leveretti . Testes: Ph entre 7.5 e 8 / NO2: 0 Esta boa esta configuração? Alem do mais estava numa de introduzir uma especie de peixe-gato. Mas ainda n sei qual será. Podem aconcelhar-me de alguma espécie de peixe-gato tanga?