Bug

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Bug

  • Aniversário 04/23/1977

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Odivelas

Bug's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas. Afinal tenho uma pequena praga de planorbis no meu aqua comunitario, aquilo aparece lá de vez em quando. Se calhar vou ver se eles se dao na maternidade betta, isso e o filtro de esponja, se não vir resultados tento a pipeta. Cumps.
  2. Boa noite. Mais uma vez agradeço. Realmente tenho um filtro de esponja dentro do aquario mas ainda não o coloquei a funcionar, porque se o fizer os alevinos devem ser sugados, sao mesmo minusculos, o lixo acumula-se em bolas e é maior que eles. É um dilema, ou limpo o aqua e corro o risco de os perder ou deixo-o sujo correndo o mesmo risco. Já actualiezei a minha localização. Cumps.
  3. Obrigado pela rapida resposta. Tentei comprar os tais caracois mas o vendedor da loja fez-me desistir da ideia porque disse que a limpeza iria ser muito lenta e como o aquario estava muito sujo o melhor era tirar de lá os alevinos e limpar o aquario ou fazer isso com cuidado sem tirar os alevinos. Tentei com cuidado sem os tirar pois sao muito pequenos para os conseguir apanhar a todos sem os magoar. Apenas atenuei um pouco a sujidade, o fundo continua cheio de pequenos pontos brancos bolorentos resultantes do alimento em pó que cai para o fundo. Tentei aspirar o fundo mas desisti logo pois os pequenotes estavam a ser sugados tambem. Continuo a necessitar de conselhos. Cumps.
  4. Boa tarde. Após algumas tentativas, finalmente consegui ter alevinos betta num aquario sem os pais. Acontece que agora ao fim de 3 dias após o nascimento, a água continua cristalina mas no fundo e na superficie tem restos de alimento num estado avançado de decomposição, parece bolor. Queria limpar a sujidade mas os alevins são tao minusculos e como estao por todo o lado não sei como o fazer. Alguma sugestão? Cumps.
  5. Obrigado pela dica, eu optei por um daqueles metodos mais simples, tenho uma aqua de 25 litros com apenas agua a 11 cm de altura, tem umas plantas de plastico para a femea se esconder no lado oposto ao ninho, nao tem areao nem nada no fundo, só o vidro e por baixo do aqua um tapete de borracha preto a temperatura está sempre a 27ºC. O macho fez o ninho, abraçou a femea, ficou a cuidar dos ovos e quando eles começaram a cair do ninho e a nadar para cima ele andou sempre atarefado a ajuda-los a subir e a compor o ninho. O estranho mesmo é eles serem umas boas dezenas no 1º dia e no 2º dia aquelas coisas minusculas que pareciam mosquitos acabados de nascer desaparecerem todas por completo, sobraram uns 2 ou 3 no fundo que me pareceiam mortos mas mesmo assim ele tentou varias vezes coloca-los nas bolhas. Agora, no final do 2º dia, o macho anda tonto a ver se os vê no ninho e no chao e ainda nao aceita a comida que lhe dou. Não percebo.
  6. Boas. Recentemente dediquei-me à reprodução de bettas, tenho lido muito sobre o assunto e mediante a informação formulei um metodo mas alguma coisa devo estar a fazer mal, pois no 1º dia da desova existiam dezenas de pequenos pontinhos a nadar para cima e para baixo no ninho e outros tantos no fundo do aqua, no 2º dia já só vejo meia duzia a tentar nadar para o ninho. O macho continua a procura-los no fundo e a "cuspi-los" de volta para as bolhas. Alguem sabe o que poderá ter acontecido à multidao inicial? Agradeço desde já a informação. Bug
  7. Bug

    no2 no3 altos!!!

    Boas. Não tenho aparecido por aqui mas deixo aqui o meu relato, pode ser que seja util a alguem. No dia seguinte quando vou para fazer outra TPA notei que os meus peixes estavam com pintas brancas (ictio), sem perder mais tempo fui a correr comprar um tratamento e aconselharam-me a não mexer mais na água durante o mesmo. Assim o fiz, não fiz mais TPA, mas no 2º dia de tratamento estava a olhar para os peixes a sofrerem por terem valores de NO2 e NO3 tão elevados que resolvi fazer algo, fui comprar um filtro externo como deve de ser, comprei 1 um pouco sobredimensionado para o meu aqua mas no dia seguinte comecei a ver melhorias na cor da água, o ictio entretanto passou e passados 3 dias os valores de NO2 e NO3 já estavam aceitaveis. Bem-dito filtro. Obrigado pelos rápidos conselhos. Cumps.
  8. Bug

    no2 no3 altos!!!

    Bom. Terminei agora a 2 TPA de cerca de metade da agua do aquario e os valores de NO3 desceram para 100 e de NO2 desceram para 5. Utilizo sempre tratamento da agua para o cloro e adiciono um produto com bacterias na dosagem correcta para a agua que mudo. Amanha devo realizar outra mais pequena. Depois vou dando noticias da evolução, se houver. Um bom Natal para todos. Bug
  9. Bug

    no2 no3 altos!!!

    Obrigado AGA, pela rápida resposta. Neste momento estou a fazer a TPA lentamente por causa da diferença de temperatura da água da torneira, estou a mudar quase metade da água e para a temperatura não cair muito estou a usar um tubo fino para cair lentamente no aquario. Foi a unica ideia que me ocorreu neste momento. Bug
  10. Bug

    no2 no3 altos!!!

    Boas. Sou mais um novato "burro" nestas vidas e infelismente só depois de ter o aquário é que comecei a ler, agora estou a precisar da vossa ajuda para ver se salvo os 5 peixes que tenho, 2 corydoras, 1 moly, 1 beta e 1 cascudo. O filtro é interior e o aquário é de 60 litros. Tenho o aquario à cerca de pouco mais de 1 mes e a agua está muito amarelada, tanto que a moly por ser branca esta toda suja. Hoje medi os valores com um teste 5 em 1 da JBL e obtive os valores absurdos de 250 NO3 numa escala de 0 a 250 mg/l e obtive 10 NO2 numa escala de 0 a 10 mg/l. Sei que mereço a forca mas se morrer quem é que salva os peixitos? Que devo fazer? Bug