2fazt4ya

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por 2fazt4ya

  1. 2fazt4ya

    Barbatanas Roídas

    Boas! Antes de mais obrigado pelas vossas dicas! Efectivamente não vou optar pela solução do sal dado que tenho coridoras e para além do mais não estou muito inclinado para que seja doença. Em relação ao volume do aquário, é de 54 L (ainda sou novato nestas andanças). Vou ver se os supostos ataques param para as barbatanas se começarem a regenerar de vez... Só uma pergunta... supostamente, se fosse doença, por esta altura todos os peixes já deveriam estar afectados, certo...? digamos que este foi um dos critérios para o diagnóstico diferencial (assim como o tipo de lesão na barbatana e a não existência de bordos brancos que poderiam indicar a existência de fungos)... Em relação aos serpae...o comportamente agressivo continua, e é engraçado que são os únicos que têem as barbatanas em bom estado agora (eles e uma das coris)
  2. 2fazt4ya

    Barbatanas Roídas

    Boas! Obrigado pela resposta! Entretanto já andei aqui nas pesquisas e pelo que li creio que as doenças fúngicas nas barbatanas se caracterizam por bordos brancos nas mesmas. Á pouco voltei a observar os peixes e agora também tenho 3 neons com a mesma situação... como se tivessem sido mordidas. Neste momento os únicos que ainda não têem as barbatanas em mau estado são duas pristellas, 1 cory albina (muito enérgica mesmo, nem a apanham) e os 3 serpae. Vou esperar até amanha para ver se aplico algum tratamento, químico ou natural, pois continuo desconfiado que tenham sido ataques e não doença... Se fosse doença não deveria em princípio ter atingido todos os peixes? e seguido mais ou menos o mesmo padrão de destruição de barbatanas? Já agora, o facto de eu adicionar as colheres de sal não me vai alterar os parâmetros da água...? Obrigado... Esperemos que amanha não veja os neons a servir de pequeno almoço aos serpae...
  3. 2fazt4ya

    Barbatanas Roídas

    Boas! Juntei ontem mais peixes ao meu aquário. Tinha 2 corys e 5 neons(inicialmente), e ontem comprei 3 tetra serpae e 4 pristellas. Até os juntar estava tudo bem, sem sinais de doença ou de ataques entre os neons e as coris. Os parâmetros da água estavam bons quer a nível de ph quer de nitritos. Entretanto juntei os novos habitantes e parecia estar tudo bem, até esta manhã que, ao chegar ao aquário, me deparei com 1 das coris com as barbatanas "comidas", assim como duas pristellas (as dorsais até parecem cortadas) e uma serpae(fêmea) com a barbatana caudal roída. Observo que o comportamento dos serpae é algo agressivo, principalmente o do macho. Como seria de esperar, desconfiei imediatamente de doença, dado que estas espécies são supostamente pacíficas, mas tendo em conta o comportamento dos serpae já não sei... creio que eles poderão andar a atacar, principalmente o macho. A cori afectada mal se mexe, não sai de cima do filtro e sinceramente já não sei o que fazer... Espero que me possam ajudar! Obrigado
  4. Boas, Agora está tudo bem. Já se comportam como cardume e o inchaço desapareceu. Realmente poderá ter sido o que referiu. Estou a dar-lhes flocos da ocean nutrition 1 vez por dia. Quanto ao resto penso que poderá ter sido stress devido à recente mudança. Agradeço a resposta.
  5. Coloquei à 3 dias os meus primeiros peixes: 5 néons e 2 corydoras. Ontem notei que 2 néons estavam com a barriga inchada e apresentavam um comportamento muito agressivo investindo sobre os outros néons. Um deles isolou-se a um canto do aquário ao pé do termostato e investe sobre todos os néons que entrem nessa zona mas não tem esse comportamento para as corydoras. O outro néon que também está inchado por vezes está com o cardume (investindo sobre os outros) mas também se afasta deste muitas vezes. Vi alguns tópicos sobre este tema e as pessoas que relatam que têm néons que têm a barriga inchada sugerem hidropisia e dizem também que estes têm as escamas levantadas o que não vejo nos meus. Envio as fotos para me poderem ajudar... Portanto estou com estas questões: - porque é que os néons estão inchados? e o que é que eu posso fazer quanto a isso. - porque é que estão agressivos? - porque é que aquele néon está tão territorial e não está com o cardume?