Patuleia

Membro
  • #Conteúdo

    142
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Patuleia

  1. Assim como vi que tens 25, tu também podias ver que tenho 37... e eu, aos 25, já sabia que existe uma coisa muito agradável na vida (a melhor mesmo), que é ser Pai.
  2. Tenho preferência por troca por Beyblades mas também posso trocar por Disquinhos...
  3. Viva, Vendo 2 cabos HDMI Audioquest X, de 1mt, ainda nas caixas, impecáveis, 50€ cada. Vendo caixa Alien Anthology, Blu Ray, leg. PT BR, 45€. Posso trocar por Beyblades!!! Cabos: Blu Ray:
  4. Patuleia

    Discos e Camarões.

    É como a Tânia diz... enquanto eles não provarem, nem lhes tocam. Tive muitos com Discus adultos (todos eles com mais de 15cm) e os Reds até se apoiavam neles para andar pelo aquário. Um dia experimentaram comer um e numa semana a colónia de Reds desapareceu.
  5. Muitos parabéns, o aquário está muito bom e o Spotted é qualquer coisa... lindo mesmo!
  6. Exacto... esqueci-me desse pormenor que muitas vezes é negligenciado.
  7. TPAs semanais de 30% não chegam... não consegues fazer 10% diárias?
  8. Não os mata mas dificulta o crescimento... Importa saber porque tens os nitratos a 50, geralmente é associado a fertilização+papa+poucas TPAs. Tens de corrigir isso, se tiveres Discus pequenos. Tens plantas? Podes colocar plantas de crescimento rápido que ajuda. Lemma minor é óptima para chupar esses nitratos, mas é uma praga...
  9. Patuleia

    Wayne

    Já alguém mandou vir Discus do Wayne Fr? http://www.waynediscus.fr/pages/poissons.html
  10. Mais umas fotos, ainda na noite de dia 02 de Setembro, após alimentação (aquário sujo). Panorâmica:
  11. Obrigado pelos comentários... Quanto à Lotus, evito folhas mais altas ou de superfície. Sem fertilização, sem co2 e sem nitratos é difícil manter folhas altas e baixas, como podes constatar nalgumas fotos que aqui tenho. As folhas ficam muito feias.
  12. Chegaram dia 02 de Setembro... Importação Discuscentro: 1 Pigeon Blood Blue 1 Solid Fire Red 1 Red Alenquer Todos com 6,5cm
  13. kcholas, Completamente de acordo, e nem disse o contrário nem era isso que estava discussão. Também dou granulado mas só um é que come (e dava flocos mas nenhum lhe pegava). Continuo a achar que se os Discus permitirem (ie comerem) se deve dar todo o tipo de comida. O que eu discordo é que a papa é menos completa que o granulado, porque tem menos vitaminas e minerais, como aqui dito mas que não disseram quais vitaminas e quais minerais. Volto a dizer, se os meus Discus aceitassem dava flocos e granulado, junto com papa e artémia (larvas não dou por motivos óbvios). Mas como não comem, não me preocupo porque sei que a papa é completa e tem tudo o que eles precisam para crescer e terem uma vida saudável. Da mesma maneira que o kikoscp não tem de ficar preocupado se os Discus dele só comerem papa e artémia. É só isto, nada mais.
  14. Viva, Se não quiseres fazer, compra a papa do alemão, a Discuscentro tem. Podes ir tentando como aqui sugeriram, quando descongelas a artémia, sobra sempre água, usa essa água para ensopar o granulado, podes espremer e juntar um pouco de alho também para ver se eles pegam. Se não pegarem, paciência. Tens é de ter atenção que a papa suja muito o aquário e precisas das TPAs regulares para tirar a carga orgânica que fica sempre depois de alimentares com papa.
  15. Já nos estamos a desviar da conversa. As condições que eles têm em nossa casa é que são adversas e eu não disse o contrário, nem em relação à comida. Estamos a falar de Discus de cativeiro que nunca viram uma planta ou lodo ou particulas em suspensão. O que estou a dizer é que a papa é tão (ou mais) completa que o granulado e não há problema nenhum em alimentar os Discus só com papa. Dizer que os Discus devem ter uma alimentação muito variada sem dizer porquê não passa de uma opinião. Ou um repetir do que se lê por aí. Dura-te meses? Das duas uma, ou dás pouca papa (e deves dar visto que intercalas com granulado, flocos, artémia, etc) ou tens poucos Discus e pequenos. Aqui em casa dá-me para um mês e a intercalar com artémia. Experimenta dar só papa e depois diz-me se é barata. Aqui só para nós... há muito boa gente que faz crescer Discus até aos 10cm só com artémia e vitaminas e só a partir dos 10cm introduz papa. Para terminar e farás o que quiseres: não há problema absolutamente nenhum em alimentares os teus Discus só com papa, ou papa e artémia. Espero que não os deixes passar fome só porque leste que eles tinham de comer granulado. Boa sorte. P.S. Deixo a composição do granulado da Sera para se comparar com a receita da papa que está aqui no forum: Farinha de peixe, farinha de trigo, mexilhões, krill, farinha de camarão, levedura, spirulina, óleo de arenque, óleo de fígado de bacalhau. Contém corantes permitidos pela CE. Vit A, D3, E, B, B2, C.
  16. Ok então temos um problema de comunicação e eu assumo 50% da culpa. Eu não estava a falar de qualquer papa, estava a falar de papa bem feita que, como dizes e bem, incluí tudo o que eles precisam. Como vês, há papa completa. A questão se alguém passa 2h na cozinha é irrelevante. Eu não passo e dou papa, ou da Discuscentro ou do alemão. Quem quiser passar, basta seguir a receita bastante completa que está como sticky aqui no forum. Era dessa que eu estava a falar. Exactamente! Ora se na natureza, não há granulados, nem flocos, nem papa (e onde eles vivem seguramente não há artémia), o que todos eles têm em comum? Feitos pelo homem. E o homem tanto faz, granulado, flocos ou papa, completos ou não. Porque como sabes, há granulados ou flocos melhores que outros. Por mera questão de facilidade e economia. Se ambos são completos, tanto faz o que lhes dás. O que altera é a forma como lhes é servido. E nesse caso, a balança cai claramente para a papa, já que os Discus adoram. Já o granulado, nem por isso. Flocos nem se fala. BTW, não quero estar a teimar mas parece-me que a papa e especialmente a forma como é feita e preparada é capaz de ser muito mais próxima ao que eles comem na natureza do que o granulado que basicamente é um pó... preparado industrialmente. Tipo leite em pó vs leite materno.
  17. Gostava que lessem este post: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=9179 Depois de lerem, tenho 2 questões: - Como é que o Stendker faz crescer os seus Discus só com papa? - Como é que os Discus selvagens conseguem sobreviver sem granulado ou flocos? Queria deixar bem claro que não estou a dizer para não dar granulado. Eu dou mas só um dos meus Discus come. O que estou a dizer é que a papa caseira (desde que bem feita) tem todos os ingredientes que o Discus precisa e uma alimentação só de papa não prejudica nada a vida do Discus. Portanto, se é por esse motivo, não há razão para se estar preocupado. Agora, a papa é mais cara e se eles poderem comer granulado ou flocos, sai mais em conta.
  18. Quais são os ingredientes que os granulados/flocos têm que a papa não tem?
  19. Aconselham porque o granulado e flocos são mais baratos que a papa e artémia... mas não são mais completos.
  20. Eles não são parvos... mas podes alimentá-los só com papa e artémia. Os meus só comem isso, flocos e granulado nem vê-lo... deito no aquário, passa-lhes à frente e eles nem mexem. Aqueles olhos até parece que dizem "manda lá o marisco e a papinha, granulado come-o tu."
  21. Dá-lhes papa que tem todos os ingredientes que eles precisam... Basicamente estiveste a alimenta-los com bife do lombo e agora queres que eles comam sola de sapato.
  22. Essas bolhinhas pouco ou nada oxigenam, porque libertam o O2 na superfície. É suficiente o movimento de água à superfície para uma correcta oxigenação, partindo do pressuposto que a temperatura não passa dos 30º e não estás a administrar nenhum medicamento, estilo Fluvermal... Já agora, as bolhinhas sobem-te o PH? Porque dizes isso? Qual o teu PH? Se estás com recei de ter Discus num PH alto (7,5 por ex.) não tens de te preocupar desde que estável. O que faz mal aos Discus é a oscilação abrupta do PH. Discus de cativeiro como, dão-se lindamente em PHs de 7,5... a maior parte deles cresce com esses valores e chegam a nossas casas habituados.
  23. A lotus é facilima de manter... fazê-la crescer até aos 20cm de diâmetro de cada folha é que exige um pouco mais de "coisas" que os Discus não gostam. Se leres o meu tópico "A Ilha" tem lá o porquê da minha estar com folhas de ~7cm de diâmetro, enquanto aqui há tempo estava nos ~15cm. No meu caso, com 4xT5, substrato da Sera e nitratos nos 50 (sem CO2 e sem fertilizações), ela crescia... crescia... crescia... crescia... Agora já nem tanto devido às TPAs diária que remeteram os nitratos para valores muito baixos. Mas continua a ter e produzir imensos runners. Se quiseres, numa próxima poda posso-te dar um pé para experimentares. Relativamente ao teu layout, basicamente tiveste as mesmas preocupações que eu. Volto a dizer, está muito bom! Felicidades para o teu projecto.
  24. Muitos parabéns... o teu aquário está muitoooooooooooooooooooooooo bom! Não fosse gostar muito da minha lotus, retirava-a e colocava um tronco como o teu só com anubias. Mas a lotus já me acompanha há algum tempo e afeiçoei-me a ela.
  25. A minha afirmação deve ser lida com uma pitada de sal. Não quero dizer que os peixes vão morrer por causa das bolhas, se dei isso a entender, as minhas desculpas. Agora, conhecendo o temperamento calmo dos Discus, sabendo que nem apreciam grandes débitos dos filtros, parece-me que também não acharão muita piada às bolhinhas de ar ali a fazer barulho o dia inteiro. O movimento e barulho só servirá para stressar os Discus. IMHO claro. O Paulo Oliveira nem tem de tirar a pedra difusora, é só desligar. Um dia pode precisar, se tiver de administrar algum medicamento e subir a temperatura ao mesmo tempo. Já agora Paulo Oliveira, movimento de superfície e oxigenar é a mesma coisa. O que oxigena a água é o movimento da água à superfície, pelo que podes colocar 2 flautas por ex, desde que a saída de água esteja praticamente à superfície. Não convêm estarem acima, visto que o barulho da água, também stressa os Discus. Novamente IMHO.