mindgirl

Membro
  • #Conteúdo

    228
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por mindgirl

  1. Se não for fêmea , pode ser ou Hidropsia Abdominal ou parasitas internos... Porém a Hidropsia Abdominal não é fácil de tratar , o peixe apresenta-se inchado como um balão e as escamas alevantadas , parasitos internos , o peixe apresenta fezes brancas , e está muito à tona da água normalmente pode ser falta de O2. Setup do aquário ?

  2. Experimenta dar comida própria para Discus da congelada , mas tiras um cubo descongelas , e só deitas depois de descongelado, eu diria que à certos granulados para peixes que têm uma composição demasiado forte. Pode ser daí. Segundo o que me disseram para desparasitar é 1 comprimido Flagyl para 50 litros de água se não estou em erro. :bad-words:.

    Talvez o OPTIMA ajudasse um pouco a fortalecer , ou mesmo fishtamin. Mas os experts que digam mais qualquer coisa, que eu ainda nem lá tou perto disso... :D

  3. Olá pessoal estou de volta e desta vez à criação de Escalares o qual já tenho , mas a questão é que o macho tem alguma agressividade para com a fêmea á qual já corroeu um pouco da barbatana dorsal. Isto é o comportamento normal dele , ou não está a aceitar a fêmea , se se diz que os Escalares têm alguma agressividade. Não noto, o macho a querer atacar a fêmea nos olhos ou na boca , serão só dentadinhas de amor :D ?.

  4. Tenho este aquário a funcionar à 3 meses, tive 2 baixas até hoje, tenho 3 limpa-vidros 6 croydoras tudo albino. Tenho neste momento 5 Discus pequenos de 5/6 cm 4 blue diamond, e 1 pigeon, mais 1 escalar pequeno e 1 ramirezi anão. Este aqua leva 96 litros reais. Plantas tenho apenas 3 anúbias em tronco.

    Tirei o resto, para dar mais espaço aos peixinhos, como me foi aconselhado. Vou avançar com a montagem da minha fishroom, o problema é que tenho que limpar aquilo lá em cima, e a chuva não ajuda, qualquer dia as ervas estão maior que eu.

    Mas o pior é o meu Pigeon que é um pouco territorial e volta a meia, mete a malta a mexer. :tapfoot:.

    O olhinho do Pigeon está curado. O meu Escalar morreu quando meti o Hexamita na àgua para tratar o Discu, que tinha um olho coberto com uma película transparente, e um ponto branco no meio. Talvez o Escalar se tivesse asustado com alguma coisa, eu abria a porta olhei para ele, e ele já estava a nadar de lado, quando me aproximei do aquário ele deu uma cambalhota, e bateu contra o vidro, possivelmente foi este choque que piorou a coisa, depois pedi ajuda ao membro CABLE-MAN a quem o adquiri, uma pessoa excelente , e muito entendida na matéria, o truques lá se estava a debater entre a vida e a morte, mas decidiu partir. :bs_quesexclaim:.

    Este mês vou buscar um aquário de quarentena, e quando o tempo melhorar, vou buscar um aquário que vou adquirir ao cable-man o qual ele usou para fazer crescer os discus. :rolleyes:.

    Se calhar vou ter é de arranjar uma plataforma elevatória pois não cabem 4 pessoas na porta do quintal. :fart004:.

    Falo em 200KG de vidro mais coisa, menos coisa. :wacko:, como eu tenho a certeza que 4 pessoas não passam na porta, vou ter de arranjar uma maneira de aquilo subir a parede, para pôr para o andar de cima. :mrgreen:

  5. Os guppies são de um ph de 7,0 até 7,5 já os Bettas preferem os 6,8. :lol:.

     

    Eu já tive as 2 espécies, para mim, foi muito mais gratificante fazer a criação de Bettas.

     

    Mas não te aconselho mesmo nada a juntar as 2 espécies, irá haver sempre algum stress por parte de ambas, e se queres realmente fazer o que pensas guppies, num aquário e Bettas no outro.

     

    Eu tinha as fêmeas num aquário pequeno um aquatlantis junior 40, tinha outro para a criação, e ainda tinha Betteiras à parte para os machos. Tive apenas 3 Betteiras.

     

    Depois tinha um de 96 litros, para o resto da malta. :whocares:

  6. Já resolvi o problema levei-o até ao membro CABLE-MAN a quem eu adquiri, e pedi-lhe um aquário emprestado, até ter um cubo.

    Agora ele está lá a lutar entre a vida e a morte. Segundo, o que ele me disse foi envenenado devido a altas concentrações de cobre. ;).

    Eu eu prevejo, que isto está originado, no sistema que a casa tem, possivelmente, isto acontece devido às tubagens.

    E eu usava Aquatan.

     

    De momento, já efectuei TPA de 20%, meti o aspirador eléctrico.

     

    No entanto valores do aqua.

     

    Ph - 7,2

    KH - 3ºd

    Gh - >10

    N02 - 0

    N03 - 10 - Mas o líquido dá-me 0 .

     

    Temperatura 30º :rolleyes:

     

    A questão é que 1º foi o meu Disco residente, um dos olhos está como que coberto com uma película transparente, depois cheguei a casa, e notei que o Escalar, estava a nadar de lado, e de repente vi-o a dar uma cambalhota. E parece que bateu contra o vidro. :D

     

    Ontem adicionei Hexamita, para tratar o olho do Discu, hoje noto melhorias. E hoje quando cheguei a casa e olhei para o aquário, vi que ele não estava bem. :confused4:

  7. Se eu te disses-se que eu cheguei a ter uma molly balão, preta e laranja e essa distinguia-a muito bem, pela particularidade de ter um olho preto e um laranja, que conseguiu matar uma colisa lalia, tu dirias no mínimo que não acreditavas. :music_singguitar:.

     

    Tanto embicou com ela, que a pobrezinha morreu de stress. :medieval_mace:.

     

    Das 3 colisas que lá tinha introduzido, talvez fosse a que tinha as cores mais vistosas. :sunbathing:

  8. Bela descrição da coisa :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':angelic008:' />

     

    E está tudo dito... Femea ou não http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf (pagina 3) ve a qual é parecido com o teu.... :)

    Se pesquisassem um bocado mais de metade das coisas não eram aqui referidas :P.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

     

    :)

     

     

    Bem após leitura intensiva, eu aposto em macho, visto que o ovopositor é fino.

     

    Agora venha a menina. :)

  9. Olá e bem-vindo ao fórum, tudo terá a ver com os teus parâmetros de àgua, em relação às espécies que queres adicionar. E também ter a haver com o teu gosto. Essencialmente recomendam vivíparos, por serem de mais fácil manutenção, e indicados para pessoas inexperientes, e com muita vontade de praticar. :)

     

    Quanto a aquários dá uma olhadela, pelos classificados do fórum, pode ser que vejas algo que gostes e a bom preço. :)