DJ_PAPA

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por DJ_PAPA

  1. Salgado claro. Segundo o que consegui pesquisar as SkyWhite e como o próprio nome o diz libertam uma luz Branca ligeirissimamente azulada (dai o Sky white). E a segunda característica é a de se portar como uma luz de 10K, mas com 20% mais de lumens. Chega aos 4000 lumens e uma lampada vulgar de 11k fica-se pelos 3000 lumens. Tou a falar bem/mal? Ainda assim e partindo desse pressuposto será que a luz estará equilibrada a nível de brancos/azuis/actinicas?
  2. Claro que não tem contradição nenhuma. Apesar do photoshop está extremamente bem, harmonioso, cuidado e bonito. Se vamos por ai, não podemos dizer nada porque um fórum é feito de troca de experiências, opiniões de forma digital. Ha coisas na vida que não são cinzentas. Ou são brancas ou são pretas. Esta é uma delas, portanto como se costuma dizer nunca se agrada a gregos e a troianos portanto tal não passa de um gosto pessoal. E ainda assim tamos simplesmente a falar da edição de fotografia. Eu tb podia fazer um grande discurso sobre os malefícios do photoshop e que por mais que alteres a fotografia de forma artificial nunca chegará minimamente a simular o olho humano porque isso é demasiado complexo para ser feito de forma artificial, mas todas essas matérias serviriam simplesmente lenha para a fogueira. É um comentário/observação como qualquer outro. Como vês há pessoas que adoram outras nem por isso. Não vamos inventar a roda. Não é de todo generalista. E como disse anteriormente a velocidade com que se chegou ja a esse ponto é assombrosa e de forma tão harmoniosa. Tudo comentários bastante objectivos e claros que definem perfeitamente o aquário. Não é preciso fundamentar mais que isto porque basta olhar para o aquário para perceber isso.
  3. Ah não, lol. Não tem nada a ver. Eu por acaso tinha muito boa ideia das SkyWhite. Principalmente a nível de lumens fornecendo uma luz bastante forte para lâmpada branca.
  4. Viva, o aquário esta muito bem e tudo num processo muito rápido. De qualquer das formas preferia ver fotos "normais" e sem photoshop que desvirtuam a fotografia e algumas fotos estão extensivamente alteradas.
  5. Comprar a calha nova (8x54W) e são essas as escolhas para virem com a calha.
  6. Que dizem do seguinte setup para uma calha de 8 T5 54W: 2x Osram 8000K SkyWhite 2X Sylvania CoralStar actinic 2x Philips Activ 17K 2x Philips Blue 20K Portanto a Osram da uma boa luz branca com muita intensidade. Será melhor esta Osram ou uma Sylvania AquaStar 10K para luz branca? O que li é que a Osram fornece a mesma luz branca mas com muito mais lumens que a AquaStar (4000 vs 2800). Depois a Philips Activ 17K da uma luz igualmente com muitos lumens (4250) mas num branco mais azulado. A seguir a Philips Blue 20K fornece um azul forte mas com menos Lumens. Por fim as Sylvania CoralStar actinic fornecem o efeito de luminescencia para peixes e corais. Acham que é dará um espectro demasiado esbranquiçado? Para aumentar os azuis é colocar Philips Blue 20K para aumentar os brancos é Osram 8000K SkyWhite ou Sylvania AquaStar 10K. Depois tb não sei se duas actinic são suficientes? PS: Tou limitado as lâmpadas que enumerei a nível de escolha (nao tenho ATI ou outras marcas a escolha), portanto é uma questão de combinação :D PS2: A nível de níveis PAR também não sei se estará equilibrado.