Phonixx

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Phonixx

  • Aniversário 09/15/1979

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Phonixx's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Já obtive a resposta noutro lado. Tou a ver que aqui não é o melhor sitio para falar do assunto ou mesmo de partilhar experiências. Abraço a todos e até sempre
  2. Boas !!! Como o tempo e € escasseiam juntando ao facto de eu gostar de improvisar, decidi usar a "dica" dos cubos da Voda para resolver o problema dos 2 bettas. Cheguei á conclusão que a Fémea era afinal um Macho (noob que nunca tinha mexido em aquarios e levado ao engano pela loja) mas acabei por ficar contente porque é um lindo exemplar com uma cor azul forte. Resultado, tenho 3 cubos da voda cada 1 com um macho e todos ao lado um do outro para eles irem-se espevitando. Usei areão para os aquarios e, por agora, plantas artificiais porque não tenho mesmo tempo para mais e a situação de ter um animal num espaço minimo pedia uma solução imediata. Como tal acabei por adquirir outro betta ficando então com os tais 3 e em vistas de um 4º desta x mesmo uma fémea. Eis as fotos de muito má qualidade porque o telefone é fraco e a camara ainda é pior: Os cubos estão numa prateleira de escritorio em madeira e instalei uma lampada dos chineses mas provávelmente ira ser ampliada. Para um escritório não ficaram nada mal e os animais desde que se mudaram que são muito activos. Acho que, apesar de tudo, eles gostaram dos apartements . Agora tenho uma pergunta: Como sou de Santarém, poderia usar areia e uma pedra do rio Tejo para um outro aquario ? Abraço !
  3. Curioso que fales no cubo da vodafone. Foi exactamente essa solução que encontrei para já. Meti a fémea num desses porque tava mesmo mto apertada (tinha de a por em qq lado por isso teve de tar uns dias num cilindro de CDs) e vou meter o maxo noutro e meto-os lado a lado. Assim habituam-se um ao outro como ja ta a acontecer. Quando tiver possibilidade penso em algo mais. Por agora resolvi a situação e noto-os mto mais activos. Abraço !!
  4. Boas. Obrigado a todos pelas respostas. Realmente, axo o aqua pequeno, mas apenas tentei recolher em várias lojas de animais opinioes que fossem comuns a todas e inclusivé um amigo meu que tb tem aquarios á muitos anos e o que me disseram (todos) foi que os bettas dão-se bem com pouco espaço porque no seu meio natural (arrozais da tailandia), também é assim que vivem (álem de viverem com fracas condiçoes de oxigénio na água). O que é certo, é que o betta ja la está a 4 semanas e é muito activo. depois do encontro imediato com a fémea começou a fazer o ninho. Seja como for, axo que vou comprar m aqua de 17/20 l porque tb não tenho condiçoes para muito mais. espero que assim já resulte. Por enquanto eles tão separados mas tive de usar uma caixa de CDs (cake) como solução temporária de fim-de-semana porque não tive qq hipotese de tratar do assunto. Depois posto a solução encontrada para os animais. Abraço !
  5. Fiz assim porque em todas as lojas da especialidade me disseram que podia por o betta macho com uma femea mas nunca com outro macho. Abraço !
  6. Boas. Sou 100% novato nisto de peixes, mas em todos os sitios que me fui informando, me diziam que os bettas não podem conviver com outro macho mas sim com uma femea. O que se passa é que eu comprei um kit Bettas de 1.8 l para testar o meu entusiasmo (ou não) por isto e realmente comecei a gostar de ter o aquario na minha secretaria e ja fui ver uns um pouco maiores 20 / 30 l. No aquario com o betta tenho um macho, e passadas 2 semanas encontrei um fémea que gostei e comprei. Para minha surpresa, eles começaram a lutar e tive de retirar a fémea. E agora ? Obrigado