Paulo Caldeira

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Paulo Caldeira

  1. Boas, Em primeiro lugar agradeço os vossos comentários, opiniões.Agora o principal - as fotos - depois de uma pequena limpeza com o objectivo de ganhar mais espaço para os habitantes, ficou assim o meu aqua. Central Nova Aquisição
  2. Boas, Depois de uma valente poda mostro algumas fotos. Lado dir Lado esq Como sempre aguardo os vossos comentários.
  3. Boas, Mostro agora a fauna. São as melhores fotos que tirei, a máq não é grande coisa e o fotografo pior ainda.
  4. Boas, Depois de vários meses, venho mostrar como está o aqua actualmente. Foto central Esquerda Direita Aguardo vossos comentários,
  5. Boas, Obrigado pelos vossos primeiros comentários, no centro penso por plantas ainda não sei qual.Quanto as pedras já estão mais enterradas. Segue uma foto actualizada agora com 4x54W:
  6. Paulo Caldeira

    Meu Aqua

    Boas, sou o Paulo e venho apresentar o meu novo projecto iniciado à 3 dias. Setup: Aquário: 120x40x50 Filtro: Eheim 2071 Iluminação: Calha Blau 4x54W (2 plant grow aqua medic 8500K, 1blau 10K, 1 Blau 15K) Termostato: Jager 300W Substracto: Ada aquasoil Africana 27 Lt 2 Troncos red moor wood + pedras Foto: De momento em iluminação tenho apenas 2x54W (plant grow 8500K + blau 10K) por um periodo de 7 horas. Aguardo os vossos comentários para que possa evoluir e melhorar.
  7. Boas, Ruy M. obrigado pela ajuda mas acabei por comprar o Eiheim 2071, continuo à procura de um "bom" sistema de iluminação(marca/preço/qualidade).
  8. Boas André, Acabo de comprar o 2071, tambem estava para comprar o 2217, mas mostraram-me o 2071 mais economico, não necessitas de torneiras, mais facil manuntenção, acho que foi uma boa compra.
  9. Boas, Gostaria de saber qual o melhor filtro+iluminação para o meu novo aquário que já tenho. O aquário tem 120x40x50 será principalmente para Discos e plantas (não plantado). Duvidas: Quanto ao filtro vi o Eheim 2217plus, quanto à iluminação penso que um sistema com 3 ou 4x54W seria uma boa opção, só que não conheço nada em relação marca/qualidade/preço. Desde já agradeço a vossa ajuda.
  10. Paulo Caldeira

    A Pedreira

    Boas, Belo projecto, não há novidades para mostrar?
  11. Boa tarde, Chamo-me Paulo sou de Odivelas e este forum será de grande ajuda para tirar as minhas duvidas, desde já agradeço a todos que tiverem a disponibilidade para me ajudar com a vossa experiencia.