BTGMBN

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

BTGMBN's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa tarde. Estou a planear a reformulação do meu aqua e precisava da vossa ajuda com a iluminação. A flora que tenciono colocar no novo set up será musgo de Java, Valisnéria e Cabomba. Sei que todas têm poucas necessidades de luz, mas acho que a luz que tenho é demasiado pobre e não sei se as temperaturas de cor serão as mais adequadas. Set-up Actual Aquário AquaAtlantis 100 cm(l) * 40 cm(a) * 38 cm (p) - 152 L Filtro Fluval 304 - 710L/H (circulação do filtro) Termostato Hagen ??? W - 23ª (Agora que o Aqua está sempre a 25º/27º) Iluminação - 2 * 30W; Solar Color T8 + Aqua Glo T8 No fundo tenho areão preto. Obrigado.
  2. Peço desde já desculpa por mais um post sobre este assunto, mas nas pesquisas que fiz havia muitas respostas a muitas coisas um pouco diferentes daquilo que eu quero saber... Vou refazer o meu aqua e quero colocar substrato fértil comercial.As plantas que vou plantar são Valisneria, Cabomba, Musgo de Java e uma outra planta parecida com Cryptocoryne (http://www.tropica.com/en/plants/plantdescription.aspx?pid=108A). Faço CO2 liquido e tenho uma iluminação de 60W para 150l de aqua que tenciono aumentar para 90W. Que substrato recomendam, ou que caracteristicas devo procurar nos substratos comerciais quando fôr às compras? Obrigado pela atenção!
  3. E portanto recomendavel o seu uso num aqua plantado? Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2
  4. Boas. Qual a função de uma bomba de ar num aqua? Além da estética das bolhinhas? Aumenta a concentração de O2 ou CO2? Obg.
  5. Boas! Já sou leitor deste forum desde há uns anos (2/3?) mas o hobby "arrefeceu" e deixei de vir aqui e o meu aqua tem-se mantido humilde e despido mas a funcionar. A questão é que agora queria voltar com mais dedicação aos peixinhos e sobretudo às plantas e decoração. A ideia é fazer uma alteração radical no interior do aqua, possivelmente retirando mesmo tudo e fazendo de novo. Já comprei uns troncos de videira que estão em tratamento, nos quais queria colocar musgo para fazer uma copa. Em redor desta árvore, gostaria de fazer um tapete e do lado contrario do aqua manter alguma vegetação mais alta e densa. Toda a vegetação deverá ser de fácil trato, pois percebo pouco de vegetação e ainda menos de fertilização... Questões: Que musgo recomendam para a copa? Xmas Moss? Que planta para o tapete? Que plantas altas? Pelo que li, a introdução de CO2 parece fundamental, mas os métodos DIY não são bem recebidos cá em casa (eu tenho pouco jeito e a patroa muito medo!) pelo que também gostaria de saber quais as vossas recomendações para me iniciar nestes sistemas. E em termos de substrato o que recomendam? Set-up Actual Aquário Atlantis 100 cm(l) * 40 cm(a) * 38 cm (p) - 152 L Filtro Fluval 304 - 710L/H (circulação do filtro) Termostato Hagen ??? W - 23ª (Agora que o Aqua está sempre a 25º/27º) Iluminação - 2 * 30W; Solar Color T8 + Aqua Glo T8 No fundo tenho areão preto com granulometria de cerca de 5/7 mm; Na altura da montagem do aquario foi-me recomendado na loja a utilização de uma camada de fertilizante em granulos que julgo que era da marca JBL, mas não sei mais especificações. De qualquer maneira aquilo já deve ser matéria inerte Tenho musgo de Java e valisnéria e uma outra planta com 6/8 pés que herdei de outro aqua mas não sei identificar. Fauna 1 Escalar 12 Cardinais 4 Espadas (1 Macho) 1 Pleco 5 Barbo - Tigre 4 Pinguim Desde já muito obrigado pela paciência para ler e dar qualquer tipo de ajuda! Cmptos