Alvaro Silva

Moderador GERAL
  • Posts

    4,397
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    113
  • Country

    Portugal

Posts posted by Alvaro Silva

  1. José Carlos  as conchas não começam logo que se coloca no aquário a dar algum resultado numa semana, pode demorar um mês ,como pode demorar duas semanas para o resultado ser visto,ate porque as mesmas estão debaixo do substrato logo demora mais a ver algum resultado.

    Saudações

  2. Boas Sofia Correia 

    Sofia para aproveitares as plantas e ficares descansada que elas não levam nada de mal para o novo aquário tens uma forma de as tratar antes vais a uma farmácia e compras ( Permanganato de Potássio ) penso que não é preciso receita medica, o tratamento é a sim.

    • Misture 1 comprimido de permanganato de potássio em um balde com 5 litros de água.
    • Após dissolver todo o comprimido, deixe as plantas na solução de 4 a 5 horas
    • Após esse período, tire as plantas e limpe muito bem com água da torneira.
    • Para remover qualquer resíduo, coloque a planta em outro recipiente com água, e aplique um condicionador de água, como o Prime da Seachem..

    Após executar esses passos, você já pode introduzir a planta no aquário.

      

    Saudações

    • Like 1
  3. Boas Verissima 

    Qualquer dos filtros que mencionastes são bons, são boas marcas, mas como filtro aliado ás linhas e formato o (Oase  75 ) e o mais bonito e me parece um bom filtro,é claro que os filtros da (Eheim ) não sendo muito bonitos esteticamente são bons filtros.

    Saudações  

    • Thanks 1
  4. Boas Sofia Correia

    É mesmo das corys ,todas fazem isso são respiradores de ar facultativos e possuem o intestino modificado e altamente vascularizado que evoluiu para facilitar a absorção de oxigênio atmosférico, podendo sobreviver em águas com baixo nível de oxigênio. No aquário tu  podes ocasionalmente poderá vê-los subir à superfície para tomar goles de ar.

    Saudações

    • Like 1
  5. Boas Evellyn 

    Não, o papel é ficar umido só para as plantas não secarem,mas o aquário tem que ficar sem água, para ser mais facíl de transporte.

    Saudações 

    • Upvote 1
  6. Boas Evellyn Cristie

    É muito simples retiras o máximo da água para um garrafão ou outro recipiente, para aproveitares a mesma água e o peixe num saquinho de plástico ,e no aquário colocas papel de cozinha molhado para as plantas não secarem, e logo que chegares há casa nova motares logo o aquário para o filtro não estar muito tempo parado,para evitares a perda das bactérias.

    Saudações

  7. Boas Polpas

    Tentar ajudar não é tempo perdido, é claro que os Discos sendo peixes já com um porte grande,dentro de um aquário pequeno não se devem sentir muito bem,mas acho que por 15 ou 30 dias eles vão-se aguentar sem problema maior,e de certo tudo vai correr bem,trata bem a água do novo aquário que os Discos como deves saber são peixes que se o aquário não tiver água e resto dos parâmetros todos certinhos pode dar-se mal,e ate morrerem.

     Bom ano novo.

     

    Saudações

  8. Boas Polpas

    Bem vindo ao Fórum.

    Eu penso que não vai fazer mal algum que fiquem uns tempos num aquário pequeno.

    No contratempo que tivestes com o de 160 litros não deu para ficares com alguma água para agora colocares no novo ? é que com a água já maturada onde eles estavam ia ajudar agora muito no ciclo do azoto,mas com isto não quero dizer que saltes etapas,tenta fazer o ciclo todo como deve ser,para que não tenhas supressas más.

    Saudações

  9. Boas Diogod92 

    Bem vindo

    Está tudo dito,e faço minhas as palavras do Vasco Ferreira,só acrescento mais uma coisinha,investe num bom filtro externo,e retira essa biobox pelos motivos que o Vasco já disse, só tens a ganhar.

    Saudações 

  10. Boas Fernando Mesquita 

    Sendo o filtro os rins e o coração do aquário,eu diria que para os 240 litros que leva o teu aquário,e dentro das posses da tua carteira ia para o que fizesse mais litros por hora,neste caso podes ir para o filtro Fluval FX6 ou o Eheim Profissional 4+350, não poupar na filtragem,porque se poupas mais tarde ou mais cedo vais  ter que gastar novamente dinheiro noutro que sirva melhor.

    Saudações

  11. Boas Filipa Gonçalves

    Bem vinda ao Fórum.

    Desculpa-me Filipa mas eu acho que isso não é problema,são coisas entre eles,e entre eles acabam por se resolver,se queres que te diga o que tu podes fazer,é nada,minto podes fazer é retirar um deles do aquário,o que eu acho que não vais fazer isso né, até tens sorte por o problema não o ser,pelo menos para mim quando vejo isso no meu aquário suceder não me chateia tudo acaba por ficar bem. 🐟

    Saudações

  12. Boas HeKotez

    Ata a anubias a uma pedra ou tronco,se tiveres o rizoma enterrado a planta acaba por morrer,antes de as atares corta as raízes por metade e depois atas a rocha ou tronco,e corta as folhas velhas e podres.

    Saudações

  13. Sim podes colocar já as plantas,pois elas ajudam e muito a consumir excesso de nutrientes,os peixes se tiveres um outro aquário mesmo pequeno que seija colocas lá ate a água estabilizar e ficar transparente.

    Saudações  

  14. Boas P.A.M.R

    Mudei-te o poste para aqui para teres mais ajudas.

    Tu tens muita poucas plantas para consumir os nutrientes que andam na coluna de água,uma das causas é a fotossíntese que ocorre nas plantas e nas algas,logo falta de plantas,mais algas,outra das causas é teres Amónia é uma fonte de nitrogênio este um nutriente essencial para sobrevivência das algas.

    Deves pelo menos durante uma semana fazeres TPA,s de 50% dia sim dia não,ou fazes de 20% ou 30% durante toda a semana,dependendo o filtro que tenhas,porque se o filtro for bom e fizer 6 ou 8 fezes o volume da água do teu aquário,isso em três ou quatro dias vai desaparecer,se isso não suceder,então terás que fazer o blacaute,que consiste em tapares todo o aquário com plástico ou cobertor preto durante três dias com as luzes do aquário apagadas e durante esse tempo não deixares que entre qualquer luz,nem dás de comer aos peixes.

    Saudações

  15. Boas Felipe001

    Eu não sei se compreendi a tua pergunta,mas a dureza de carbonatos-kh é responsável pelo "Efeito tampão"que é a capacidade de manter o ph estável,mesmo com a adição de ácidos ,ou bases (compostos alcalinos)

    Deste modo o ph esta intimamente relacionado com o kh.

    Saudações