Alvaro Silva

Moderador GERAL
  • Posts

    4,516
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    116
  • Country

    Portugal

Posts posted by Alvaro Silva

  1. Boas Jorge Martins

    Bem vindo ao Fórum.

    O sal não faz milagres,e não serve para todas as doenças,além de que o sal tem que ser marinho,e não de cozinha porque este traz aditivos e não seve para tratamentos.

    Tu dizes que tinhas 2 fêmias e 1 macho que peixes estás a falar?

    O tratamento de peixes com sal deve ser feito num aquário hospital ou noutro recepiente,nuca no aquário principal porque vai dar cabo das plantas,e se houver coryodoras vai de certo fazer mal a elas.

     

    Saudações

  2. Boas Ângela Fernandes

    Bem vida ao Fórum.

    Sim ,colocares uma rede fina.

    Mas deixa-me que te diga se tiveres muitas plantas no aquário não precisas de maternidade,deixar os Alvins há solta,é claro que os os pais se os apanhar comenos,vai ficar os mais fortes e espertos digamos a sim.

    Os Alvins há solta desenvolvem-se muito mais rápido.

    Sabes que os guppys a ter filhos são pior que os coelhos,e se o teu aquário for pequeno muito depresa ficas com o aquário super lotado.

     

    Saudações 

  3. Boas Wofskin07

    Bem vindo ao Fórum.

    Sobre o( ciclo do azoto) se não tivesses já os peixes seria a sim,montavas o aquário com tudo substrato rochas ou troncos bastantes plantas,eo filtro a trabalhar 24 horas sobre 24 horas,só se deliga para o limpar,luz durante 8 horas,e não colocar nenhum peixes,o ciclo dura trinta dias por vezes mais uns dias,o que devias fazer era colocar um pouco de comida de peixes dia sim,dia não para criar bacterias  nitrificantes ,e criar Amónia que por sua vez vão criar outras bacterias para os Nitritos e depois os Nitratos, a Amónia e os Nitritos matam os pexes,o Nitratos não sendo em grande demazia ate são bons para as plantas se alimentarem.

    Sim podes transferir a água que já tens para o outro,mas o melhor mesmo era deixares os peixes no aquário antigo,e montares o aquário grande e fazeres o ciclo do azoto no grande como deve ser sem saltares etápas,além disso o filtro que tens é curto,devias comprar um filtro externo que faça pelo minimo seis ou sete fezes o velume do aquário.o ideal era 10 vezes o volume do aquário porque esses peixes sujam muito.

    Estes peixes duram muitos anos se viver num ambiente bom pode dura 20 anos de vida,se bem tratados.

    Já me estava a esquecer,sendo estes peixes de água fria,precisam de o termostato para a água estar ente os 18 graus aos 20 graus.

     

    Saudações

     

  4. Desculpa-me,mas a janela esta atráz do aquário,mas há direita do aquário quando estas em frente a ele é uma porta,é não é?

    E essa que eu estava a falar.

    Saudações

  5. Boas guacsini

    Entre o aquário e essa porta há algum travão para a porta não bater no aquário?

    Faz-me muita confusão ver aquários por tráz de portas.

    Saudações

  6. Boas

    Gabo a grande capacidade de quer ajudar do José Carlos sobre dois tronco me perdoe não tem graça nelhuma ,nem ponta por onde se pegue,não são atrativos e eu acho que dei-em as voltas que derem vai der muito difícil ficar alguma coisa bonita,se fosse um tronco daqueles que lhe chamam madeira aranha,ainda conseguiam sair uma coisa bonita.

     Pesso desculpa por dizer isto,pois estou a ser cincero.

    O que eu acho é o Raul comprar mais um tronco mas com astes,ou seija com ramificações para ajudar a coisa a ficar melhor há vista.

    Saudações

  7. Boas Vinicius Neves

    Bem vindo ao Fórum 

    Digo-te já que de Bettas não entendo nada porque nuncas tive nenhum,agora macho ter ovos não acho que seija possível,que eu saiba .

    Como já se tem feito muitas modificações em peixes feitas pelos homens,talvêz seija uma femea mas com as barbatanas iguais aos machos.

    Espera por outras opiniões.   

     

    Saudações

  8. Boas 

    Eu ontem disse que o cloro nem tanto,mas também mata os peixes,mas o cloro se deitarmos a água dentro e ficar destapado meia hora ele sai,já os metais pesados não,esses têm que ser com o condicionador.

      

    Saudações

  9. Boas danyyelmendes

    Não estas a intrometer coisa nenhuma isto é um Fórum onde se pode receber e dar opiniões sobre aqariofilia.

    Sim alem do ciclo ter sido mal feito,tambem a falta de condicionador pode ajudar há morte de peixes,não é tanto pelo cloro,mas sim pelos metais pesados,estes pode-se acumular nas guelras dos peixes e pode levar há morte.

     

    Saudações

    • Thanks 1
  10. Boas José Carlos

    Desculpa-me mas eu acho que devemos houvir todas as opiniões,na recolha de todas as opiniões fazermos nós uma junção das melhores opiniões que se aproximam mais da nossa maneira de ver e gosto.

    Não é absurdo o que dissestes,eu até compreendi-te,mas isso é um pouco radical,desculpa José Carlos não te estou a criticar muito longe disso,é só uma opinião.

    Abraços

  11. Boas Tania Antunes       😲

    Bem vinda ao Fórum.

    Essa é a minha opinião,ciclo do azoto foi mal feito e por conseguinte dá sempre em morte de peixes,o ciclo demora trinta dias,e por vezes um pouco mais.

    A foto não a consegui ver,mas vais-me desculpar tira esse barco que tu falastes,até já te fez uma morte o Betta,e não é naturar,mas se gosta tudo bem,tu é que estas todos os dias com o aquário foi só uma opinião.

    Saudações 

    • Like 1