vanda.b

Membro
  • Tópicos

    28
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por vanda.b

  1. Olá a todos Tenho um cardume de 10 neons e já há algum tempo que noto que um deles tem um olho coberto por uma bola branca, que tem crescido mais ultimamente. Não sei o que é. Será prejudicial ele estar em contacto com os outros?
  2. Já cheguei à conclusão que o preto é mesmo o que fica melhor. É que, apesar de várias TPA's, a água continua um pouco amarelada por causa dos troncos. E então, com outra cor que não seja o preto, não dá bom resultado.
  3. E onde é que os posso encontrar?
  4. Boa tarde a todos Juntamente com o meu aquário vinha um cenário para colocar atrás, com uma grande vegetação. No início até o achava bonito e coloquei-o, mas agora que já tenho plantas naturais, aquilo fica um bocado piroso, é muito artificial. Tenho visto alguns aquários com o fundo azul, que dá a sensação de profundidade infinita... Então, fui comprar uma cartolina desse tal azul, só que não dá o mesmo efeito, fica muito escuro. Será que é do papel ser muito grosso que não deixa passar a claridade? O que devo colocar? Agora não tenho lá nada, mas não gosto de ver os tubos à mostra.
  5. vanda.b

    Molly

    Não faz mal às plantas naturais?
  6. vanda.b

    Molly

    Não sei o que é que se passou, o certo é que hoje mesmo estava morto. Ele parecia que tinha falta de ar. Eu sou nova nestas coisas e estou a aprender, quando me deparo com estas situações ainda não sei bem como resolvê-las. E o pior é que um platy está a ir pelas mesmas; será o PH (7.6) que é alto?
  7. Olá a todos Gostaria de saber qual a melhor forma de limpar o areão? É que, apesar do trabalho precioso das corydoras, este não é suficiente e o areão já tem muitas impurezas, restos de comida, etc. Quando passo lá com o íman limpa-vidros, as impurezas espalham-se na água e dá muito mau aspecto. Penso que existem uns aspiradores que funcionam a pilhas, não sei bem de que marca são. Podem dar-me algumas dicas?
  8. vanda.b

    Molly

    Boa tarde a todos! Tenho um molly cauda de véu e no dia em que o comprei, achei o seu comportamento normalíssimo; percorria o aquário como que a conhecer o terreno e parecia feliz. Mas desde então, acho-o um bocado parado e passa o tempo à superfície; lentamente, lá vai ele abrindo e fechando a boca, mas sempre ao cimo da água. É normal? Fiz uma TPA no sábado e tenho feito testes à água regularmente, acho que está tudo controlado.
  9. Enchi-o na segunda-feira. É a ansiedade de quem é inexperiente
  10. Olá Qual a forma mais eficaz de introduzir a turfa? Existem produtos à base disso, não é? Vi um da Sera (Morena) que contém esxtratos naturais de turfa. Não sei se estes produtos são bons, mas como o senhor da loja onde comprei o aquário me ofereceu dois produtos desta marca - Sera Aquatan e Sera Bio Nitrivec, tenho tendência para procurar sempre produtos desta marca. Não sei se faço bem. Se puderes dar-me algumas dicas, agradecia. Ainda quanto às bolhinhas de ar que referi no início, devo dizer que já desapareceram. Coloquei ontem três plantas no aquário, mas ainda não tenho peixes. Vamos lá ver se elas se aguentam; pus substrato por baixo do areão, mas de resto não adicionei mais nada para as plantas porque também não sei se é necessário mais alguma coisa. Quando comprei o substrato disseram-me que era suficiente. Obrigada
  11. Olá, desde já quero agradecer-te a juda que me estás a dar. Esqueci-me de te dizer que já pus comida, ontem à noite e hoje à hora do almoço. Tenho esses teste todos, hoje à noite vou fazer.
  12. Olá Eu pus um produto directamente no filtro que é o Sera Filter Biostart Quanto aos peixes, eu estava a pensar ir comprá-los no fim de semana que vem. Posso comprar também uma ou duas plantas?
  13. Olá! Obrigada pela resposta. O Ph da água da torneira é 7.6, eu fiz o teste antes de a colocar no aquário, e é também muito dura. Em relação ao ciclo do azoto eu já li algumas coisas, estou mais ou menos dentro, mas como estou agora a começar, à medida que avanço vão-me surgindo dúvidas. Quanto à fauna e flora, ainda não sei o que vou pôr. Pensei comprar 2 corydoras para começar. O que achas? São bons peixes para início?
  14. Bom dia a todos Finalmente!! Enchi ontem o meu aquário! Mas estou preocupada porque está cheio de bolhinhas de ar (parece que tem água com gás) junto aos vidros, troncos, termostato, tubos do filtro... É normal? Pus água da torneira e acondicionei-a com Sera Aqutan. Como o Ph estava alto (7.6), meti também Sera Ph minus. Não sei o que fazer mais. Agradecia uma ajudinha!! Até breve.
  15. Obrigada pelas vossas respostas. Vou fervê-lo e depois logo vejo o resultado. Cumps
  16. Olá a todos Comprei um tronco muito giro, não muito grande mas com muitos "esconderijos". Tenho-o tido de molho há algum tempo e já não flutua. Já o esfreguei com uma escova rija, mudei a água várias vezes, mas fica sempre castanha; cada vez que o esfrego saiem muitos bocadinhos... daqui a pouco fico sem tronco! não sei o que hei-de fazer, tenho medo de o colocar assim no aquário. Além disso, têm aparecido no tronco umas coisinhas (tipo sinais) brancas; é normal? Obrigada Cumps
  17. Mas os dois ao mesmo tempo?
  18. Antes de mais obrigada pela rápida resposta. E para manter a água estável qual o produto que devo usar? Quando comprei o aquário indicaram-me o Sera-Aquatan.
  19. Olá a todos Gostaria de saber qual a função da bomba de ar e se esta é imprescindível num aquário. O meu aquário é um Aquapor 90x38x55, 185 litros; o filtro é exterior - EHEIM classic 2213 e o Termostato EHEIM/JAGER de 200W Queria também saber a vossa opinião acerca das placas que se colocam no fundo, que vão suportar o areão e por sua vez suportam as chaminés que funcionam com a bomba de ar. Devo dizer que pretendo ter plantas naturais no meu aqua. Já agora aproveito para perguntar se, sendo a água da torneira da minha zona muito calcária, devo ou não encher o meu aquário com ela? Obrigada. Fico á espera da vossa ajuda!
  20. Peço desculpa, devia ter apagado todo o texto do "Pescas", assim ficou uma grande confusão... Mas a minha mensagem era mesmo dirigida ao "Pescas".
  21. E já agora, para um aquário de 90 cm, um filtro externo da Eheim quanto é que me pode custar?
  22. Olá! E o que me dizem dos filtros externos da marca Fluval?
  23. Olá Eu sei que fazer um aquário fica mais barato, mas não me vou meter nisso,... ia meter água de certeza! Fui espreitar o teu aquário, está muito bonito. Parabéns!! Quem me dera que o meu vá ficar assim, daqui por uns tempos, claro.... isto tem que ser a pouco e pouco!
  24. Olá Obrigada pelas "dicas" em relação ao filtro. Já agora, como és de Lisboa, posso perguntar-te qual a loja de aquariofilia que me aconselhas? É que estou a pensar ir a Lisboa comprar o meu aquário e todo o equipamento. Agradecida!