ricpurple

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Formas de Contacto

  • MSN
    ricardofernandessoares@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa

ricpurple's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Gostava de saber como retiras a camada de gordura que se forma à tona de água. Costumo "arejar" através da bomba de circulação, mas se houver uma maneira melhor, gostava de saber. Obrigado.
  2. Obrigado pela resposta, vou ver se compro umas ventoinhas dessas no Paulo. Está um espectaculo, parabéns.
  3. Olá Carla, Desde já parabéns pelo Nano, está muito bom. Gostava de saber de que marca são as ventoínhas, é uma peça só não é? Podes dar-me informações sobre elas? Obrigado.
  4. Olá e bem-vindo, O móvel que procuras tem de suportar um peso de cerca de 100 Kg. Penso que não será muito difícil encontrares numa loja de móveis. Tens de ter atenção à qualidade da madeira (maciça) e à espessura das traves verticais, mas penso que não haverá problemas de maior para um aquario desse tamanho. Abraço.
  5. Olá Raquel, Tenho um da Aquamedic, mas é o miniflottor, não encontrei esse modelo na pagina deles, é interior? Se for, poderá ser que a madeira difusora esteja fora do tubo e e que as bolhas estejam a sair.. não fazem mal, trata-se de ar, mas o escumador estará em sub-rendimento.
  6. Boas, Não vejo nenhum inconveniente, mas espera por mais opiniões. Boa sorte e fico à espera do setup e se possivel fotos. Abraço
  7. Olá e bem-vindo, É verdade, uso e sempre usei água da torneira desde há cerca de 4 anos. Tive em tempos, menos experientes, um ou dois corais duros, até que morreram passados 1 ou 2 meses e desisti de os ter. De resto, tenho tido too o tipo de fauna e tudo bem. Também é verdade que a utilização de água de osmose tem outros benefícios. A reposição de cálcio com aditivos não é mais demorada, pode é ser menos regulável se não for acompanhada de testes regulares. Mais cara é certamente, pouco. O problema da osmose é, para mim, o elevado preço da unidade. Sei que é um investimento que durante estes 4 anos estava mais que amortizado, mas...Tenho vindo a evitar, mas não pretendo ter espécies muito exigentes (hard corals e outros), portanto tenho, até agora, tido resultados muito satisfatórios. Actualmente não tenho muita coisa, porque o aquário tem 3 meses, mas vou colocando novas fotos para o verem crescer. Usas água de osmose HCFreitas? Tens fotos e setup aqui no forúm? Um abraço.
  8. Boas, Não foste nada confuso João. Afinal, é sempre bom reter informação com que sabe mais. Obrigado. Vou controlando os valores só me falta ter um teste de Magnésio.. O aquário está montado desde o Natal, e ainda não apareceram algas verdes, o que era muito comum antes. (Tive o mesmo montado 4 anos). Parece-me que o ciclo está a desenvolver-se bem. Faço mais TPA's que antes, se calhar ajuda..lol Bom, coralinas também ainda não tenho, mas ... Comprei Xénias este fds. É impressão minha ou crescem rapidíssimo???! Mais uma vez obrigado. Abraço.
  9. Olá João, Em relação à água da torneira, o que eu queria dizer é que, uma vez que a uso (e não osmose), estava a usar um produto com ph não caustico, em vez de o puro hidróxido de calcio. para não desiquilibrar as coisas. A dúvida surgiu porque acabei o Advantage e não sabia se era substituível pelo Calcium 3+Faço regularmente testes ao calcio e à dureza, e tem estado tudo bem. Uso tb o buffer da redsea para compensar e o Trace para o resto dos oligoelementos. Achas mal? Não se devem usar suplementos uma vez que não vou ao mar? Faço tb semanalmente TPA's de cerca de 10%. Obrigado e um abraço.
  10. Olá a todos, Tenho uma dúvida que gostava de ver esclarecida. Tenho vindo a utilizar o REEF ADVANTAGE CALCIUM da Seachem, uma vez que uso água da torneira e este não tem ph cáustico. Adquiri o suplemento da REDSEA, CALCIUM 3+ que contém uma série de oligoelementos. Dúvida: Substituirá este suplemento o ADVANTAGE usado antigamente? Obrigado.
  11. Porquê Duarte? Que materias é que recomendarias para o filtro? É que no aquario anterior, começaram a surgir algas verdes filamentosas, muito dificeis de irradicar, como sabes, e nao gostava que voltasse a acontecer... O que sugeres, nao só para o filtro mas para o resto da manutenção. Abraço.
  12. Obrigado Diogo, Pois, dentro do filtro tenho: Carvão activado, lã de vidro, ceramica e de-nitrit. Uma vez que substituo tudo (excepto a ceramica) todos os meses penso que não haverá problema. Por enquanto está com rocha viva, nas quais 3 anémonas bebes, e um clarki. Está assim há 2 meses e os niveis de calcio, ph e nitritos estão bons. Ando à procura de um pé de caulerpa para por na coluna, mas não encontro :D Em breve colocarei fotos. Obrigado pela ajuda.
  13. Tenho um aqua salgado montado (80 litros), com cerca de 15 quilos de RV. Tenho um skimmer a trabalhar muito bem, e não tenho sump. A dúvida consiste em saber se necessito do Fluval que tenho desde sempre e que limpo todos os meses, com carvao, de-nitrit, e ceramica. Há quem diga que isso só acumula nitratos e que não é benéfico. Gostava de ver opiniões. Muito obrigado.[/img]
  14. Boas Luís, Tenho um mini da Aquamedic e d´qa perfeitamente no teu aqua. O copo ficará sempre de fora como eu todos os escumadores internos.Quanto à altura, isso depende da potencia da bomba de ar e da madeira difusora, mas é uma questão de ajustares depois de estar a funcionar. Boa sorte.
  15. Olá a todos, Instalei um aquário à poucos dias. Apesar de ter 4 anos de experiência em salgados, este novo reef, está mesmo a nascer a partir do zero. Limpei o aquario e o respectivo equipamento e comecei. Esta é só uma mensagem de boas-vindas, em breve coloco no respectivo forúm fotos do reef. Até lá, boa sorte a todos. Ricpurple