pedroenf

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre pedroenf

  • Aniversário 10/29/1974

Formas de Contacto

  • MSN
    pedroenf@g6-team.com
  • Website URL
    http://www.g6-team.com
  • ICQ
    0

pedroenf's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado pelas tuas sugestões. Muito provavelmente vou segui-las. Como ainda tenho alguma dificuldade em associar os nomes dos peixes ás imagens vou ter de "estudar" mais um pouco.
  2. Pessoal mais alguma critica, sugestão?
  3. Pois e tens toda a razão. O filtro que vem no kit já traz algumas bactérias (foi o que me disseram na loja - tem uma pastilha no meio do filtro bacteriano). Já lá tem um habitante e tem-se dado bem já há 2 dias. Tenho de adquirir o teste de amónia. Vou adquirir mais um ou dois peixes e um ou dois caracóis. Alguma sugestão? Obrigado pela tua resposta. Abraço.
  4. Malta se pudessem dar umas sugestões sobre os aspectos técnicos: luz, plantas, etc. Eu ficaria grato.
  5. Boas a todos. Estiver a ler este tópico de fio-a-pavio e duvidas não me restam. Mas perguntaria: em relação ao sistema caseiro em garrafa de plástico, cortando o fluxo durante a noite (com torneira ou mesmo com sistema de soro ou outro) não seria possível colocar uma válvula de escape na garrafa? Assim quando a pressão fosse elevada e o sistema estivesse interrompido a válvula deixaria escapar para o exterior o CO2. Atenção que esta é uma pergunta de rookie mesmo, de quem nunca fez coisa parecida.
  6. Obrigado pela tua resposta DiogoT. Abraço.
  7. Pois eu estive para montar aqua um por peças mas acho que foi a preguiça que ditou as regras lol. Mas achas que um EHEIM é muito melhor que este? E já agora, externo? Dado o investimento até agora acho que um "upgrade" desses só mais lá para a frente.
  8. Obrigado. Não estão muito enterradas, estão a 1cm +-. Em relação aos aspectos técnicos da iluminação e restantes, necessito de alguma alteração?
  9. Ainda bem que gostaste . Ainda não sei quem vai habitar o áqua, vou esperar mais uns dias até o ciclo estar completo.
  10. Boas a todos os aquariofilistas. Em primeiro ligar gostaria de dar os parabéns ao fórum e à sua Administração pelo espectacular trabalho desenvolvido. Como a descrição do tópico indica sou um novato nestas andanças (iniciei o meu áqua há 4 dias - se bem que antes andei por aqui a pesquisar). Vou expor aqui uma foto do meu aquário (não sejam muito mauzinhos nos comentários ), ainda está um pouco "despido", as pedrinhas (depois de devidamente tratadas) foram apanhadas pela minha filhota mais velha (7 anos) não tive como recusar, mas como disse antes tem só 4 dias e ainda não está ciclado (penso que é assim que se diz), embora já lá tenha colocado uma "cobaia" e estou a ver se as condições para as plantas são as desejadas para poder lançar-me em "voos" maiores. Características: aquário - 120 lt 81x50x36 (Jewel - passo a publicidade) Bomba de água - 400 l/h Termostato - 100W Iluminação - 1x28W (Jewel Nature - já vinha com o aqua) - 1x28W (Jewel Day - já vinha com o aqua) Ora aqui (iluminação) reside a minha maior dúvida. Estive a fazer os cálculos por ESTE indicador e para o meu precisava de 1956W para umas plantas de moderada/intensa iluminação! Isto é mesmo assim ou eu esbarrei em alguma coisa? É que nem para plantas de fraca iluminação eu tenho que chegue, segundo esses mesmos cálculos. Plantas - ainda não sei os nomes Tem uma camada de substrato fértil (2,5lt) e uma de areão (13lt). Os testes (kit 5x1 da API) de 2º dia 23/09/2008: NO3 - 0 NO2 - 0 pH - 6.5 KH - 30 GH - 30 Os testes de 4º dia 25/09/2008: NO3 - 0 NO2 - 0 pH - 6.5 KH - 40 GH - 30 Aqui está ele: Algumas plantas não têm um bom aspecto mas já vieram (quase) assim da loja. Não sei se deva manter a planta do tronco onde está ou se tenho de a enterrar. Este não vai ser o aspecto final dele mas como estou a começar... Aguardo pela vossa magna sapiência e superior critica :D PS: peço desculpa pela qualidade da foto, foi tirada com a câmara do meu PDA HTC lol.