Jomis

Membro
  • #Conteúdo

    32
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Jomis

  • Aniversário 09/11/1973

Formas de Contacto

  • MSN
    jorge.nunes@netcabo.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Faro

Jomis's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Espetaculo. Não sei o que se passa mas os entendidos devem estar um pouco à nora com este post, pois respostas nada..... Mutio boa descrição e gostava de ver respostas a esta experiencia, que pelo que tenho visto por aqui, algo inédita. Força. Vai colocando updates.
  2. Nao é por ser o meu 1º casal, mas acho-os realmente muito bonitos. Agora é ve-los a cuidar e a criar os avelins...
  3. Resolvi partilhar convosco, algumas fotos do meu casal.... Espero que gostem . A Femea **** Checker Spotted, penso eu de que mas agradecia a vossa opinião. O macho **** Este não causa duvidas *** Red Melon Espero pelos vossos comentários.... A prova e desmitificando...
  4. Jomis

    agua da rede

    A essa parte ainda não cheguei.....
  5. Jomis

    agua da rede

    Boas, eu meço os parametros após os TPA's e o PH da +- 6,2. Em relação a fazer os TPA's, actualmente estou a fazer semanalmente de 30/40%, directamente da rede, e até agora tudo bem. Nao sei se ajudei, mas como se trata da mesma área....
  6. Obrigado..... Em principio, resolveu com o aumentar de altura da flauta de saida de agua do filtro, aindaha uns quantos que estao à superficie, mas alguns ja estao a comer e a voltar para o fundo. De qualquer forma vou retirar as pedras, fazer novas mediçoes e fazer um TPA de 20 ou 30% para não deixar duvida nem haver qualquer tipo de problema. Mais uma vez obrigado.
  7. Aqua da Bioplast, panoramico, 1,20m Filtro exterior Eheim Profissional 2026 Flora: Algumas Cabombas Caroliniana Algumas Ceratophyllum demersum Musgo Java Tapete de Cladophora Tronco com varios fetos de java e algumas windlov Algumas que nao sei o nome de cor Nota: Sem qualquer tipo de CO2 e stao bem de saude Fauna: 2 casais Platys 2 casais Molys 2 casais de Espadas 14 Cardinais 3 casais Guppyes 1 casal de ramirezys albinos 1 botia palhaço 1 coridora 4 peixes borbuleta ou machados Algumas (mais do que queria) Ampularias vermelhas Dado, talvez importante: Coloquei ontem, algumas Pedras da Costa, não calcárias, chamados Rebolos (nao sei outra forma de chamar), fervidas 2 vezes.
  8. Cheguei a casa para alimentar os meninos, e estavam todos, com excepção dos cardinais, á superficie, nao comeram e continuaram tipo a querer respirar, alguem tem alguma ideia sobre o que se possa passar?
  9. Bem desde Domingo que tenho uns novos habitantes que quero partilhar convosco, alem de ter seguido o maior feedback vosso, ja retirei o falso coral rosa....hehehhe. Então aqui vai: Vou passar alguns alguns dos antigos habitantes noutro aqua ja preparado.
  10. Pois como me foram oferecidos (botia e a coridora), mas andam sempre juntos, será que se confundiram e formam um cardume? heheheh.... Estou a tratar disso....
  11. Boas pessoal, acabei de montar um aqua de 1,20m, e gostaria das vossas opiniões sobre o que melhorar: Esta montado ha coisa de 7 semanas Flora: Algumas Cabombas Caroliniana Algumas Ceratophyllum demersum Musgo Java Tapete de Cladophora Tronco com varios fetos de java e algumas windlov Algumas que nao sei o nome de cor Nota: Sem qualquer tipo de CO2 e stao bem de saude Fauna: 2 casais Platys 2 casais Molys 2 casais de Espadas 14 Cardinais 3 casais Guppyes 1 casal de ramirezys albinos 1 botia palhaço 1 coridora 4 peixes borbuleta ou machados Algumas (mais do que queria) Ampularias vermelhas Algumas fotos: Peco-vos opiniões de forma a melhorar o visual e o aspecto do mesmo.
  12. Eu sou de Faro, mas como sou comercial de profissão, tenho muitos clientes ai. Numero de Telemovel: 917225080 Email: jorge.nunes@corp.vodafone.pt
  13. Gostava de trocar impressões, especies, etc, nesta zona. Alguem disposto a umas confraternizações numa esplanada ou algo do genero?? Adiccionem-me ao vosso msn: jorge.nunes@netcabo.pt Atenção que nao recebo emails neste endereco.