Filipa 77

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Filipa 77's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Desculpe a resposta tardia, mas de facto só me foi possivel responder agora à sua mensagem. Segundo uma loja conceituada em aquariofilia, o problema parece ser bloat, mas infelizmente, creio ter actuado demasiado tarde. Não sei inclusivamente se o macho sobreviverá até amanhã. No entanto, e para que não me culpabilize mais ainda, estou a tratar a situação com flagyl seguindo as indicações que me deram na loja. Enfim...vou aguardar. Mais uma vez, obrigada pela resposta
  2. Boa noite, Tenho um aquário com 3 labidochromis caeruleus (1 macho + 2 fêmeas). O macho adquiri em Setembro de 2008 e já é adulto. As fêmeas adquiri-as no mês passado e são ainda jovens. Acontece que o meu macho na semana passada quando lhes dava de comer, cuspia a comida. Achei estranho mas relacionei com integração das fêmeas. Contudo a situação piorou e agora ele simplesmente não come nem procura sequer a comida. Refugia-se atrás das pedras e não sai de lá. Não aparenta nenhuma alteração física. Alguém me ajuda a diagnosticar esta doença ou a identificar este comportamento?
  3. Por fim me decidi. Um casal de caeruleus e muitos esconderijos. Na eventualidade de o entusiasmo aumentar, fica em registo que adquiro um novo aquário, desta vez com um comprimento superior a 1m. Ponto final.
  4. Obrigada pelos comentários e opiniões. De facto creio ter contornar a questão ou optar mesmo por outra alternativa. Talvez adquirir um aquário maior, se continuar a a insistir nos Labidochromis caeruleus. Isso seria mesmo o ideal. Em última análise, a proposta do Daniel é também aliciante. Bem hajam!
  5. Obrigada pelas dicas. Efectivamente o aquário só tem 76 de frente. Tenho de ponderar muito bem a situação. No entanto, na eventualidade de prosseguir, o que de resto era o que desejava, os conselhos foram fundamentais. Muito obrigada.
  6. Sinceramente agradecida pela opinião. Sim, seria um macho e duas fêmeas. O filtro é que, perante as pesquisas que tenho realizado, me começa a parecer fraco. É um Eheim 2213. É certo que não se trata de uma aquário de 200L e sim de 125L, mas ainda assim não sei... ainda não estou muito à vontade neste assunto. Que lhe parece? Quanto aos esconderijos...bem...de todos, esse é o obstáculo mais fácil de transpor. Mais uma vez obrigada!
  7. Pelo que tenho andado a estudar, até já vislumbro a resposta, no entanto, não quero deixar de questionar, se consideram 125L pouco, para um trio de Labidochromis caeruleus. Foi-me sugerida esta hipótese numa loja conceituada de aquariofilia, devido ao ph da água. A ideia agradou-me, pois considero os caeruleus fascinantes, bem como todos os ciclídeos, contudo, não quero insensatamente decidir-me já por este projecto, se o mesmo não proporcionar uma vida saudável e feliz aos peixes. Obrigada pelas opiniões
  8. Bom dia! Sou principiante e absolutamente leiga na aquariofilia, contudo, com bastante vontade de aprender. Ora após ter adquirido um aquário SPACE PRO da Aquapor de 75X36X45, surgiram-me uma série de dúvidas que desejava ver clarificadas. O vendedor quando mo entregou, não me alertou da necessidade de o aquário beneficiar do uso de uma bomba de oxigénio, porém, um amigo aconselhou-me posteriormente a adquirir uma. Ontem montei o aquário onde coloquei a bomba. No entanto vi-me forçada a desligá-la tal era o barulho que fazia. Existirá outra forma eficaz de oxigenar a água sem ser pelo uso de bomba de oxigénio? Já agora, segundo a vossa experiência, sendo eu ainda muito desconhecedora desta matéria, deveria já introduzir plantas no aquário ou deixar esse aspecto para quando estiver mais segura? Que espécias e que quantidade de peixes me aconselham para iniciar? O valor do PH ontem encontrava-se nos 7.6. Segundo li, é demasiado básico certo? Introduzir um quimico será a melhor opção no sentido de baixar o valor do PH? Desculpem as imensas questões, provavelmente demasiado elementares para a maioria dos frequentadores do forum. Bem hajam!