MeLkOr

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    tiagofilipe5@hotmail.com
  • Website URL
    http://mau-maria.blogspot.com
  • ICQ
    0

MeLkOr's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. MeLkOr

    Socorro : Algas!

    Olá! Penso que as mudas semanais de 25% não são desadequadas. Entre isso e um terço deve ser suficiente. Quanto a camada gordurosa a superfície, aparece, ocasionalmente, quando a superfície da água tem pouco movimento, impedindo assim as trocas gasosas entre o meio aquático e o ar. Quanto a isso penso que poderias tentar fazer a "bomba" movimentar mais a superfície da água. Ao fim de alguns dias essa camada desaparecerá. Além disso as algas num aquário não são nenhuma aberreção, não deves afligir-te muito com isso, devem-se evitar, mas não é preciso fazer um extermínio. São naturais, se não tivesses algas ao fim de uns tempos de teres montado o teu novo aquário é que era pior. Pois assim ao menos sabes que parte (e muito importante) do ciclo do azoto se está a realizar. Cumps. Tiago
  2. O aqua. tem 96 litros, 80 cm de comprimento, 30 de largura e 40 de altura. Enganei-me Cumps. P.s. Quando falei em 72 litros referia-me aos litros de água que pus no aquário, já com o arião e com as pedras, é um número aproximado.
  3. Boas! Tenho um aquário com dois Neolamprologus brichardi, aquário com 80x20x30 (as medidas são mais ou menos estas). tenho uma área cheia de pedras, e tenho outra área com Búzios e conchas, pois pensei que talvez pudesse introduzir dois shell dwellers. Mas os meus Neolamprologus brichardi eram 4 inicialmente, depois dois deles tornaram-se agressivos para os restantes, agredindo em conjunto os restantes Neolamprologus brichardi, um dos agradidos ainda consegui salvar e agora está em boa forma, mas não está junto com os 2 que actualmente tenho no aquário, pois já tentei reabilitá-lo e deu mau resultado. Quanto ao outro Neolamprologus brichardi, morreu, fui de férias e quando voltei estava morto. ... Penso que os dois que agora tenho no aqua. são um casal. Mas a questão que coloco é se acham que é possível introduzir dois shell dwellers? Visto que os Neolamprologus brichardi não saem das pedras pensei que talvez na área de conchas pude-se colocar então os dois shell dwellers.