hdamasio

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre hdamasio

  • Aniversário 04/19/1988

Formas de Contacto

  • MSN
    hdamasio@gmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

hdamasio's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, Já alguem considerou ou fez um filtro externo com uma coisa destas ? https://www.nicolaurosa.com/depositoseoutrosaguaschutz/6162-deposito-circular-350-ltampa-aquatonne-schutz-5603480051583.html São "baldes" proprios para agua, o mais pequeno leva 350 L . As medidas nao são as mais simpáticas (90 altura x 80 largura) mas estava a ponderar a ideia para um aqua de 160x60x60 ... Cumps !
  2. muito obrigado pelas respostas, efectivamente o estilo Iwagumi parece que vai funcionar muito bem ( se for bem feito.. ) as grandes novidades é que o aquário vai passar a ter 40 cm de largura Neste caso as medidas passariam a ser 150x40x55 (330l). Agora a tarefa irá consistir em escolher o equipamento e fauna. Visto já ter alguma largura, estava a pensar em meter 2 escalares, e mais uns peixes de cardume, contudo ainda tenho que ler alguma coisa porque se bem vejo o escalar é um perdador nato. Sempre que se justificar irei actualizando o tópico e pedindo ajuda.
  3. Parece e é pouco, mas efectivamente são as medidas que vai ter.. Quanto ao equipamento .. Filtro JBL e900 Calha 150CM - AQUART 2X80W ( será suficiente ? ) Quanto a plantas, nada de muito exigente, segundo li algumas opções são: -Anubias -Bolbitis heudelotii -Cryptocorynes -Cyperus helferi -Lobelia cardinalis -Microsorum pteropus 'Narrow' -Microsorum pteropus 'Windeløv' aceitam-se sugestões.. (a litragem não é de 220l como está no inicio, foi engano )
  4. não vou poder fazer esse tipo de plantação, porque o aquario é para ser visto de ambos os lados .. obrigado, já é alguma coisa ! As minhas duvidas neste momento caem sobre o equipamento, quanto ao filtro estava a pensar num JBL e900, penso que seja suficiente. quanto à calha..não faço a minima ideia :D , gostava que me ajudassem... a unica "exigencia" que existe é que tem que ser suspensa.. o que aconselham ? e onde posso encomendar ?
  5. Boas... como tenho alguma urgência no assunto, vou directo ao assunto e espero sinceramente que me possam ajudar, pois sou leigo na matéria. Vim trabalhar para Moçambique num centro de diagnostico, e o patrão quer montar um aquário numa parede que existe na recepção : O aquário só pode ter 23 cm de largura, porque é única e exclusivamente para ocupar aquele muro. O aquário tem que ser um plantado, e tem que ter 55 cm de altura. Portanto o bicho ia ficar com umas medidas um pouco estranhas… algo como 160x25x55 (220 l ). Inicialmente vou precisar de ajuda até porque o aquário vai ser todo montado aqui por mim. Gostava de saber se vidros de 8 mm são suficientes, ou se é aconselhável mais. Acho que com esta altura e este comprimento é aconselhável levar travessas.. Queria também saber que lampadas aconselham, uma vez que é suposto ser plantado... quanto ao layout e plantação quem quiser vir fazer está a vontade, porque estes 23 cm de largura estão a moer-me a cabeça....eu até pago a viagem Desculpem se muitas das perguntas são coisas que facilmente encontraria resposta aqui no forum, mas como isto está a ser tudo muito feito em cima do joelho não pesquisei muito.. Ajudem-me a fazer qualquer coisa decente ! a ver se isto sai minimamente agradável.. Cumprimentos, Hugo Damásio p.s- só agora vi que meti isto no sitio errado, se a moderação puder mudar para "OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE" agradeço.