nuno.ripper

Membro
  • #Conteúdo

    44
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por nuno.ripper

  1. ahh obrigado :)

    Vou tentar. pelos preços que sao acho que vou mesmo comprar e juvenis. quanto tempo demoram a crescer dos 6cm ate à idade em que ja se podem reproduzir?

     

    1 ano +-.... e tendo em conta que só consegues distinguir se sao macho ou femea, qd estao a acasalar.... e tendo em conta que mesmo sendo macho e femea garantidos, podem nao dar casal....

  2. 1ª - O que quer dizer F25/T8 GR?

    O F25/T8 significa lampadas de 25W formato T8 e GR será grolux que normalmente tem um espectro de 6000k

    as que vais comprar sao 25W formato T8 e espectro 7500K

     

    2ª - As lâmpadas para qual vou mudar são melhores certo?

    as lampadas que vais mudar sao diferentes.... no espectro. (cor da luz) com um espectro mais baixo, melhor para crescimento vertical, espectro maior crescimento horizontal. o melhor é combinares os 2 espectros para um crescimento mais uniforme

     

    o facto das lampadas serem de origem ou nao, nao quer dizer nada, tudo depende do uso que lhe queres dar. o que vais notar é uma luz mais branca. mas se axas pouca luz, a unica soluçao é aumentar os Watts. ou alteras a calha, ou arranjas outra.

  3. ...os filtros externos trazem torneiras e podes fechar um pouco se vires que a agua está muito agitada...

     

     

    pode-se fazer mas nao é nada aconselhado, pois vai estrangular o caudal de agua, ficando a esforçar a cabeça (veio) do motor, o que pode partir/danificar e ser necessario a substituicao. a nao ser que o tivesse regulacao a nivel de potencia ( + ou - potencia faz o motor girar + ou - sem esforço para o mesmo com o volume de agua)

  4. Boa Noite

     

    Sou mesmo estreante,

     

    Preciso de uma ajuda, tenho um aqua aquatlantis 90l com uma bomba pico400.

     

    Dá-me a sensação que não sai agua nenhuma do bocal, se o colocar acima do nivel da água nem sequer sai agua nenhuma, submerso noto uma ligeira saida, ajudem-me, é normal?

     

    boas, é uma Hydor pico 400? se sim deveria fazer 385L/H e devias reparar q movimenta a agua. tambem tens de ter atençao que quando a metes acima do nivel da agua tens de introduzir alguma agua pela saida para ela "pegar", porque senao nao funciona.

     

    espero ter ajudado.

     

    abraço

  5. Olá a todos

     

    Tenho uns troncos bem bonitos em cortiça, neste caso as cascas que formavam o tronco. Pretendo colocar lá o "Musgo de Java", será que a cortiça polui a água?

     

    Obrigado pela ajuda

    Rogamo

     

    oi, relativamente ao poluir a agua, nao te sei ajudar, a minha duvida esta em conseguires afundar a cortica....

  6. a femea for retirada cedo demais isso nao há duvida. os meus ficam aos abraços cerca de 1h a 1h30m.

     

    no entanto... o facto de o macho ter destruido o ninho podera ser normal, o macho pode destruir o ninho e colocar os ovos noutros pontos que nao o ninho original. o meu destroe o ninho e quase que parece q nao ha la nada. mas ao fim de 4 5 dias, ja se encontra uns quantos pontinhos minusculos la colados.

    por isso observa mt cuidadosamente. pode ser que se tenham safado alguns :character0050:

  7. Boas, eu sempre tive Bettas macho num comunitario, e eles nao foram agressivos para qualquer outro peixe, apenas outros macho betta. tenho 1 que esta sempre no comunitario, os outros 2 so la passaram 2 semanas cada 1, quando este ia para a criaçao :character0050:

     

    Isto de referir no meu caso, pq cada caso é um caso. nada como testares e veres a reacçao dele. sempre estiveram com neons, e tb estiveram com guppies, nunca tive uma baixa.

  8. Olá, venho aqui para pedir ajuda dos amigos com mais experiência. Meu Betta está comigo há 2 meses, e sempre me chamou atenção por ser extremamente ativo e agitado pois eu nunca o via parado.

    Porém desde ontem ele vem apresentando um comportamento estranho, ta ficando muito paradão, quase não nada e sua cor está meio sem vida, esse comportamento coincidiu exatamente com o primeiro dia que fez um friozinho considerável. O que pode estar acontecendo?

    Aliemento ele com a Tettra bettamin 2ou 3 vezes ao dia e troco a água toda semana do meu pequeno aquário de 4 litros.

     

    Por favor me ajudem.

    ´

    ola, estas a usar termostato?

    os bettas nao sao peixes de agua fria, se bem que suportam temperaturas um pouco mais baixas e que por causa disso sao um pouco descurados de condicoes.

    cumps

  9. Desde que estejam bem alimentadas, com o ovopositor visível é uma questão de tempo até aceitarem o macho. Chegam a uma altura que se não tiverem macho fazem a postura sozinhas.

     

    cumps

     

    obrigado pela resposta. sim, elas teem o ovopositor visivel, gordinhas, e de cabeca para baixo... mas quando chega a altura de juntar, ainda nao consegui que as outras femeas aceitassem os machos... é uma questao de paciencia entao...

     

    cumps

  10. Boas. tenho 3 bettas machos e 4 femeas, das quais fiz primeiramente um "casal" e consegui ja abracos por duas vezes. agora queria tentar usar outro macho, mas nenhuma das outras femeas parecem ter vontade de procriar.

    a duvida é: posso juntar a femea do 1º casal com outro macho para tentar a criacao e posteriormente voltar a junta-la ao 1º? ha algum problema em andar a trocar os supostos casais quando eles se dao?

    é que noto que quando junto um macho a uma femea e os coloco de novo no comunitario, eles perseguem sempre a femea com que estiveram juntos...

  11. Eu tenho Escalares, 10 neons, 1 trio de guppies.

    Todos vivos! :D E nunca vi o Escalar atacar o que quer que seja.

    Mais rápido vejo o Guppy atrás dos neons ;)

     

    pois, precisamente. rapidos como os neons sao, duvido muito sofram com os escalares... agora os guppies ja acho mais facil sofrerem, visto ter aquelas caudas mais vistosas e serem um peixe mais "irritante e burro" que so se preocupa em seguir as femeas. (atencao que nao tou a dizer mal dos guppies, apenas a dizer que eles so teem olhos para as coitadas das femeas) hehe

  12. Desculpa la...mas 2 escalares? num aquario de 40 litros????? com 30 cms de altura (sem contar com a altura do substrato)

    era bom q as pessoas pensassem bem antes de dar conselhos, se nao sabem ou nao tem a certeza mais vale nao falar.

    Desculpem lá a brusquidão mas acho que convem "ensinar" as coisas correctas.

     

    Nao vejo qual o problema, seguindo a regra de 1l por 1cm de peixe adulto.... ainda sobra espaco... se te queixasses do resto compreendia agora dos 2 escalares...

    para alem disso ainda nao vi no post o setup do aqua... ja ando nisto a algum tempo mas nao sei as medidas de cada aqua de cabeca...

     

    Não quero ser chata, mas escalares e neons só dá uma grande festa, para os escalares claro. Claro que há quem tenha...

     

    Nao sei qual é o problema de escalares com neons, acho muito mais pergiso escalares com guppies.... eu proprio tenho escalares com neons e nunca tive nenhuma baixa, e ja nao e assim a tao pouco tempo quanto isso... mas tambem tou a falar de peixes adultos e nao de juvenis.

     

    abraco

  13. Ofereceram-me uma aquário de 190 litros ( para começar talvez seja um pouco grande demais mas adorei).

     

    melhor, porque se fizeres algo de mau, nao se nota logo, ha mais margem para erros.

     

    como os outros membros te disseram, vai acrescentando um floco por dia para o ciclo, depois compras os testes ( nao te esquecas do teste do PH) para comecares a pensar nos peixitos que la vais por

     

    abraco

  14. irei tirar a brita do fundo e por arkadama ou areão do rio...e irei por areia fina branca na parte da frente......

     

    boas, ao fim de algum tempo vais ter uma grande misturada, teras de tentar separar a akadama e a areia, com algumas pedritas maiores... e mesmo assim. De resto venha la a tentativa.

    Eu punha: 5 neons, 2 escalares e 2 corys

     

    abraço

  15. Boa tarde, alguém me pode indicar onde posso mandar fazer um aquário seguro de 500l na zona de Lisboa? Obrigada

     

    boas, 500L depende do tamanho, mas tens a por exemplo a Vidromuldura, que tem bom feedback, e tens tambem a Scalare, que tambem faz aquas por medida (embora seja em setubal). Deve haver mais mas estes sao os que me veem a cabeça agr. o resto do pessoal deve ajudar :puppydogeyes:

     

    abraço