javac

Membro
  • Posts

    153
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

About javac

  • Birthday 05/22/1984

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Franca de Xira (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

javac's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputation

  1. Boas, muito obrigado pelas respostas. O aquário vai ficar 30 dias sem peixes, assim garanto que o ictio morre. Como desliguei tudo assim aproveito e limpo tudo muito bem. Já tenho um aquário de 60 cm a trabalhar para servir de quarentena para tentar evitar que isto volte a suceder.
  2. Obrigado pela força. Li o texto mas não diz quanto tempo demora a morrer o parasita sem peixes. Eu desliguei o aquecedor e filtro pelo que se for necessário tira a água toda e volto a colocar tudo de novo. Mas se não for necessário tirar a água melhor. Segundo o que li em 18 dias faz o ciclo e se não encontra nenhum peixe morre, será isso? Sent from my iPhone using Tapatalk Pro
  3. Bom dia, Antes de criar este post fiquei com vontade de desistir estou mesmo triste com isto. Tenho um aquário com 80x40x40 e com a entrada de 3 neons que estiveram muito tempo no saco e a temperatura desceu. Começou a aparecer ictio nos peixes que já estavam no aquario. Comprei produto para combater o ictio da water life e segui a bula rigorosamente. Aumentei a temperatura do aquario. Ao longo do tratamento foram morrendo peixes e no último dia do tratamento morreram os restantes. Gostaria de saber o que faço á agora. Tiro toda a água limpo aquario e filtro e começo novo ciclo ou o ictio sem peixes morre ao fim de quantos dias? Para lição o que fiz foi comprei um aquario com 60x30x30 para tudo o que entra em cada passa por esse aquario e fica lá uns 40 dias até ir para o principal. Obrigado e espero não ter mais um desgosto deste tipo que deixa uma pessoa muito triste. Sent from my iPhone using Tapatalk Pro
  4. Obrigado pelo feedback. Para já tenho só os zebras. Acho que daqui a mais 2 semanas compro o ancistrus e depois sigo o seu conselho de comprar o apistos.
  5. Boas, o barulho já diminuiu mas continuo a ouvi-lo. Quanto ás matérias filtrantes coloquei o que vinha com o filtro novo, no fundo o plástico preto, no meio as bolas bio, no topo a esponja branca e de lado a esponja azul. Torneiras torcidas não tenho e até comprei o eheim set 1 e 2 para ligar ao tubo. Quanto á distancia está normal acho eu. tenho um móvel de aquário aquatlantis com respectivo aquário.
  6. Olá Vera, tenho o aquário há umas 3 semanas a funcionar sem peixes e com nutrafin cycle. Só agora coloquei os 10 zebras.
  7. Obrigado a todos. Secalhar vou retirar os Corydoras uma vez que o ancistrus trata da limpeza da comida que cai no fundo ( também vou comprar comprimidos de comida para ele) Ancistrus 1 Escalares ou ciclideos 2 - casal de ciclídeos anões Danios zebra 10 - pode ser @Vera quais dos ciclideos anões recomenda? Quanto à flora só tenho areão por isso a escolha de plantas ser limitada. Se tiverem mais alguma planta que possa viver nestas condições digam. Ultima pergunta, qual a limpeza que devo dar com este setup ou seja de quanto em quanto tempo devo fazer limpeza filtro ou respectiva TPA? Estava a pensar de 1 mês a 1 mês.
  8. Boa noite, Tenho um aquário com 80x40x50 e os seguintes equipamentos: Eheim Ecco pro 200 Ehiem 150 W Água com 6.8 PH. Estou a pensar ter os seguintes peixes: Peixes Ancistrus 1 Corydoras 2 Escalares ou ciclideos 2 Danios zebra 10 Total 15 peixes Flora: 2 x Anubias e musgo Pff digam-me se está com muitos peixes ou que peixes aconselham?
  9. Boas, tenho um ecco pro 200 novo e também faz barulho. Julgo que a fama de silenciosos é só para alguns.
  10. Boa noite, talvez seja, mas o filtro é novo por isso acho que não devia ter este tipo de problemas. Comprei numa loja online. Vou-lhes enviar um email a ver o que dizem. Depois também estou um pouco decepcionado com o barulho do filtro, pelo que lia aqui no forum iria parecer que nem se ouvia. Mas eu consigo ouvi-lo dentro da sala onde estou, mesmo estando dentro de um armário. Não sei se é de ser novo ou não mas eu consigo ouvir o barulho gostava de ver o filtro daqueles que dizem que nem o ouvem. Não sei se dá para ouvir bem no video mas aqui vai: https://youtu.be/eT7xc_BMFzw
  11. Obrigado José, acho que fiz tudo bem mas vou seguir os seus conselhos. Quando voltar de férias faço isso por enquanto vai ficar desligado e com as torneiras fechadas.
  12. Boa noite, comprei um filtro externo eheim ecco pro 200 e liguei umas horas para experimentar se funcionava. Como vou de férias e ainda não tenho peixes quero ir descansado e desliguei o filtro. No dia seguinte tinha um pouco de agua que saiu do filtro. A minha duvida é, isto é normal se estiver desligado pode vazar agua? Eu não tinha as torneiras fechadas, estavam abertas será que quando o filtro desligado se deve desligar as torneiras para isto não suceder?
  13. Bom dia, obrigado pelos comentários. Eu nunca falei num eheim 2211. No mínimo um ecco pro 200, sei que o valor é irrisório de luz em relação ao filtro. E estou preocupado com a saúde dos peixes senão no colocava aqui nada para receber conselhos. E acabei por adquirir um ecco pro em 2ª mão se vir que é pouco para o que quero a coisa boa é que posso sempre trocar. Também tenho em casa um filtro interno fluval 2 plus que posso colocar dentro do aquário. O aquecedor é o que consume mais a nivel energético, para já tenho um de 100w que tinha em casa mas se vir que não serve vou ter de adquirir um de 150W. Uma vez que vou optar por poucas plantas que necessitam de pouca luz vou optar por um tubo LED entre 5W a 10W. EDIT: Obrigado pelos vossos feedbacks, vou criar um post de conselho para que tipo de fauna aconselham para que não exista população a mais para os equipamentos que tenho. Espero não estar a chatear ninguém não era esse o meu objectivo.
  14. Boas, para o que quero julgo que tanto faz. Não vou ter muitos peixes nem muitas plantas. Só quero que seja o mais efeciente a nível de consumos.