login

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre login

  • Aniversário 04/30/1983

Formas de Contacto

  • MSN
    crazy_casper_69@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Bobadela

login's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Os Açores um dos melhores sítios para mergulhar não há duvida. Só uma pergunta o mergulho foi por lazer ou foi para encontrar a chave de bocas que está na ultima foto?
  2. Boas Vou só dar uma pequeníssima achega aos dois fantásticos textos do Gil e do João. Como já foi dito a filtragem e feito na rocha toda mesmo se ela tivesse 100 metros aliás a pouco tempo (2006) descobriu-se bactérias no subsolo a uma profundidade de 2,5km 2,8km. Se tiverem curiosidade aqui fica os links dessa descoberta Portugues e em Inglês (mais completo) . Isto para dizer que ao contrario do que se imaginava as bactérias adaptam-se melhor ao meio do que os Homens, existindo bactérias em todo o lado que fazem praticamente tudo (emitem luz, consomem co2, o2, etc....). Uma pequena introdução agora as achegas: Gil és capaz ter razão porque as colónias de bactérias podem ser maiores do que na rocha, podem não estou a dizer que os outros sistemas sejam maus, o que realmente importa e que no aquário tenhamos as bactérias em numero suficiente para uma boa filtragem ,independentemente se é em DSB na rocha viva ou em outro local qualquer no aquário. João o que dissestes não é 100% verdade como vimos temos muitos tipos de bactérias, e há bactérias que sobrevivem com pouco oxigénio, e não vejo qual é o mal de ter como tu dissestes "um Aquário atolado de rocha, onde a circulação seja apenas feita na sua frente" e como se pode ver na natureza o terreno não e propicio a que toda a roxa receba a mesma intensidade de corrente, tendo algumas cavidades e depressões que a corrente e mínima ou quase nula(nunca será nula porque ate um peixe agita a água) e não impede que não acha filtragem nesses pontos, tudo depende do gosto de cada um para layout e de ter la as bactérias suficientes. Espero não ter chateado ninguém com estas achegas e aqui esta mais um link muito interessante sobre rocha viva e filtragem
  3. Eu já vi na TV um parecido mas era todo redondo mas era de agua salgada, ate fica bonito na entrada de uma grande vivenda (mansão). A uma coisa que também devias de pensar era procurar alguém que tenha experiência com este tipo de aquários, que cá em Portugal deve ser uma ou duas pessoas ou mesmos ninguém, se for esse o caso conhecer alguém do mergulho que possa ajudar em algo de manutenção. Isso para que depois de tudo feito não olhem uns para os outros e perguntarem quem vai la abaixo. Esse aquário deve ser bastante difícil fazer a limpeza, ou alterar e meter algo dentro dele se tiver um tronco ou uma rocha no centro do aquário.
  4. login

    Aqua de 10L

    eu estava com 5 peixes mas um morreu devido ao ictio então a minha mãe não fez mais nada e comprou mais 2 guppys e como já estava olha juntei os mas eles não devem sentir a diferença porque eles andam aos pares e em cada parte do aquário.
  5. login

    Aqua de 10L

    Boas Depois de muito tempo a investigar decidi ir em frente com um aquário e aqui fica o resultado ainda não completo mas a 90% Setup: Aquário - 28 x 17 x 23 Luz - T5 6W by chinês Filtragem - Wave Filpo Mini Decoração: Areão Rocha vulcânica Tronco Flora Anubia Feto de Java Desculpem esqueci me do nome da planta que esta entre a rocha e o tronco Fauna 4 Guppys Invertebrados 2 Platys