AMeneses

Membro
  • #Conteúdo

    24
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre AMeneses

  • Aniversário 08/15/1972

Formas de Contacto

  • MSN
    armandomeneses@mail.telepac.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Braga

AMeneses's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. AMeneses

    Discus Doentes

    Boas Rosado. Agradeço o teu interesse em ajudar. Como acho que o problema dos discus é a bexiga nadatoria, não estou a ver como os nitritos e amonia lhes possa estar a causar a defeciencia a nadar. Outra ajuda se possivel algem tem um link com o desenho da anatomia dos orgãos dos dicus? Aqui no site fiz uma pesquisa e só encintrei de outra especie. è que eu não tenho bem a certeza se no centro do corpo dos discus esta a bexiga e o estomago, que onde eles estam encovados. Obrigado.
  2. AMeneses

    Discus Doentes

    Boas. Rosado, o KH esta a 3º. J. Machado, obrigado pela resposta. Ninguem me responde ás preguntas sobre o sulfsto de magnesio? Gostava de tentar, porque ver assim os discus é desanimador. O red marlboro tambem me prece que esta a sedregar muito muco. Porque será?
  3. AMeneses

    Discus Doentes

    Boas Rosado. A rotina dos TPA's é uma vez por semana 15 a 20%. O meu aquario tem um substracto neutro ligeiramente tamponador que faz com que a agua tenha tendencia a subir para um ph neutro, que establizado pela injecção de co2 de forma electronica. o que aconteceu é que o eletrodo de leitura ficou descalibrado e fazia uma leitura de 6.5 de ph quando na realidade estava a 7.2Ph. Já o calibrei à mais de uma semana e estou lentamente a reduzir o Ph todos os dias em passos de ph 0.02. Tenho feito testes de NO3 e o resultado é 0. A amonia 0. Teste de KH numca fiz mas penso que tenho, vou fazer depois digo. O que falaste das plantas desconhecia. Visto que os discus estam com mocentro do corpo encovado, ( penso que é o estomago e a bexiga ) e como um deita-se de lado no fundo do aquario e outro com o rabo a tocar o fundo e cabeça para cima, o terceiro praticamento como osegundo mas com mais dificuldade de nadar chegando mesmo a ficar de lado, acho que é problema da bexiga. As questoes que eu fiz em relação ao sulfato de magnesio era para saber como fazer. Se fosse possivel responder às questo~es que eu fiz agradeço.
  4. AMeneses

    Discus Doentes

    Boas. Estou a pensar fazer o tratamento comSulfato de Magnesio. Mas tenho algumas duvidas. O tratamento é feito no aqua dos discus? Não afecta o filtro? Tenho camarões no aqua com od discus. Não os afecta? Quantas doses e dias se faz o tratamento? Se acharem que me devem dizer mais alguma coisa agradeço. Obrigado
  5. AMeneses

    Discu Doente

    Boas a todos. Mais um problema. Tenho tido varios probemas com os meus discus que de momento só são 3, e que já expliquei um dos problemas noutro topico aqui no Forum, que estou a tentar resolver mas ainda sem resultados. O novo doente é um Malboro com cerca de 15cm, já Ha bastante tempo que esta muito parado ( Apatico ) sempre num ou noutro Canto do aquario e no fundo. Nos dois dias anteriores notei que de vez enquando dá uns arranques curtos e quando nada principalmente quando muda de direcção inclina-se bastante e as vezes fica completamente de lado ( Deitado mas não no fundo ). Alem disto mostra pouco interesse na comida e quando tenta comer não acerto no alimento e estreme-se a cabeça ( Isto já acontece a algum tempo). No aqua esta tudo normal, exepeto o PH. Estes discus já os tenho á dois anos e sempre tiveram com Ph 6.5 controlado digitalmente com injecção de Co2. Quando comecei a ter estes problemas não me lembrei de verificar a sonda se continuava calibrada, o que só verifiquei à poucos dias e na realidade a sonda tinha-se descalibrado, não sei se foi de forma lenta ou repentina. Talvez isto possa ser uma das causas. Gostava que me dessem as vossas opinioes pois não me parecer que seja a causa principal o PH.
  6. AMeneses

    Discus Doentes

    Boa tarde e obrigado a todos pelas vossas respostas. Muito sinceramente não sei o que fazer. Acho que vou tentar os banhos. Os parametros do aquario são: PH 6,5; Temp. 30; Amonia 0 e nitritos 0. Mais não sei porque não tenho mais testes. As vossas respostas fizeram-me pensar foi no medidor de PH eletronico. Pode estar descalibrado, a marcar 6.5 e não ser o correcto. Em relação ao que foi dito da agua da companhia ter havido alterações não sei. Mas tenho outro aquario com Tropheus a agua é a mesma e esta tudo bem, inclusive estam a reproduzir-se. Alguma novidade volto. Se houver mais conselhos/opiniões é sempre bom ouvir ( quero dizer ler). Obrigado.
  7. AMeneses

    Discus Doentes

    Boas. Os Discus continuam na mesma ao fim de 3 dias com flagyl. Só agora posso colocar as fotos, mas não se consegue ver o centro do corpo concavo.
  8. AMeneses

    Discus Doentes

    [Peço desculpa, mas na responta anterior o inicio não esta correto. quote name=AMeneses' date='Jun 4 2008, 05:16 PM' post='578410] Tratamento com Fluvermal fiz à um mês. Os Discus só ficaram assim à 3/4 dias. Antes quando fiz o tratamento com fluvermal o que notei foi que, no final os três estavam com um comportamento estranho, principalmente o que agora não acerta com a comida, ele era o dominante e tambem o maior mas esteve varios dias apatico para no mesmo sitio, mas de aspecto esta normal e nada normalmente, embora às vezes treme muito a cauda e de vez enquando dá um pequeno arranque. Agora esta a começar a impor o seu dominio, mas é como digo na comida não acerta, Um aparte, para que eles voltem a ter apetite o que faço? Eu tenho o Garlic da Seachem, que serve para abrir o apetite e reforçar as defesas, mas nas indicaçoes recomenda para dar na comida empapada. Se eles não comem como faço? Só mais uma coisa à uma semana deitei sal no aquario, já li que abre o apetite entre outras coisas. O que dizem? Obrigado
  9. AMeneses

    Discus Doentes

    Tratamento com Fluvermal fiz à um mês. Os Discus só ficarem à 3/4 dias, o que notei enquanto fiz o tratamento, no final os três estavam com um comportamento estranho, principalmente o que agora não acerta com a comida, ele era o dominante e tambem o maior mas esteve varios dias apatico para no mesmo sitio, mas de aspecto esta normal e nada normalmente, embora às vezes treme muito a cauda e de vez enquando dá um pequeno arranque. Agora esta a começar a impor o seu dominio, mas é como digo na comida não acerta, Um aparte, para que eles voltem a ter apetite o que faço? Eu tenho o Garlic da Seachem, que serve para abrir o apetite e reforçar as defesas, mas nas indicaçoes recomenda para dar na comida empapada. Se eles não comem como faço? Só mais uma coisa à uma semana deitei sal no aquario, já li que abre o apetite entre outras coisas. O que dizem? Obrigado
  10. AMeneses

    Discus Doentes

    Obirgado pelas respostas. Alteração de ph acho que não porque tenho controlador automatico por co2. Em relação ao flagyl, a forma mais ificaz parece ser juntamente com a comida mais eles não comem ou pouco. Como faço?
  11. AMeneses

    Discus Doentes

    Boa tarde. Tenho 2 discus com os seguintes sintomas. Um esta deitado de lado +/- 45 graus no areao do aquario. O outro esta num canto de cabeça para cima com a cauda a tocar o areao. o primeiro ainda come alguma larvra vermelha quando deito, mas muito pouco, o segundo não come e mostra pouco intereses, quase sem sair do canto do aquario. Os dois têm exactamente no centro do corpo dos dois lados metido para dentro, assim )(. Noto que tanto um como o outro afundam quando não nadam. Já andei à procura de desenhos da anatomia dos orgão internos dos Discus mas não encontro, só encontrei de outras especies, se alguem indicar um link com o desenho agradeço, é que não tenho a certeza de quais são os orgãos no centro do corpo. Alem disso ainda tenho outro disco que aparentemente esta normal mas quando vai comer em vez de sugar a comida para a boca para que a sopra, como fazem quando se alimentam de comia que esta no areao e para a levantar primeiro sopram e depois engolem. O Aquario tem 150 Litros PH 6.5 Temp. 30 Amonia 0 Nitritos 0
  12. Bom Dia. Já fiz o tratamento com fluvermal. Primeiro tratamento Deitei 10ml por litro de fluvermal na segunda feira e troca parcial de agua na quarta. Segundo tratamento. Nova troca de agua n domingo e de novo 10 ml por litro de fluvermal. Troca parcial de agua na quarta. ( Esta semana ). O discu com espasmos da boca continua na mesma. Na quarta ( esta semana )um dos discus que estava bem, ficou de repente quase imovel num canto do aquario. no dia seguinte (Ontem ), já se movimenta pelo aquario, mas tanto esse como o dos espamos da boca estam com um comportamento estranho. O dos espamos que desde já a alguns meses só se alimenta de larvas vermelhas e jáà dois dias que vai até as lrvas mas nem sequer mostra intenção para comer, alem disso por varias vezes vira por completo as nadadeiras laterais por completo para a frente ( coisa que numca tinha visto ) encostando-as por completo aos olhos e cabeça durante uns segundos. De aspecto não se ve nada. O outro que na quarta estava apatico, faz o mesmo com as nadadeiras e esta com uma forma de nadar estranha. Sobe e desce na linha de agua esta quase sempre inclinado para cima ou para baixo, tenta comer mas quando o faz parece que não controla os movimentos porque ao tentar abocanhar o alimento parece que quer ir para a frente só vai é para tras. Alguem sabe o que se passa?
  13. Boas Zé Carlos. So´acontece com um e são tres. Ele consege comer. Quando lança a boca à comida, mas de vez enquando a boca fica totalmente esticada durante 1 ou 2 segundos e estica-se todo ficando parado, logo enseguida tenta comer novamente e volta a contecer ou não. Passado algumas tentativas ele desiste de comer, tendo comido alguma comida. Espero que me tenha esplicado. Obrigado.
  14. Boas Já procurei em braga mas não encontrei,só encontrei mycopur. Será a mesma coisa? Tambem foi à pagina da Aquaristik, e tambem não tem, só mycopur. Obrigado.