lfdp

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    United States

Sobre lfdp

  • Aniversário 10/09/1968

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

lfdp's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. ainda tem krisbensis para vender?
  2. lfdp

    Aquário Malawi

    Obrigado a todos pela ajuda, e pelos conselhos De Facto já retirei os nigros, mas de todos os mais agressivos são os Acei, por isso aumentei o numero de esconderijos, baixei a temperatura aos 26º e aumentei a aliemntação para 2x ao dia, Quanto á limpesa estou a limpar e substituir o filtro e 25L de água de 3 em 3 dias e a qualidade da água notou-se e bem. Quanto à Fauna tenho notado que os Caeroleus estão magros e com o ventre em "meia-lua" para dentro em vez de gordos, já me morreu 1 que começou a ficar esbranquiçado, e isoleio e acabou por morrer. Tenho mais um casal que nao consigo identificar a espécie, mas são branco/transparentes com manchas circulares pretas e em linha a meio do corpo. vou tirar fotos e colocar.
  3. lfdp

    Aquário Malawi

    Obrigado pelo esclarecimento, Ontem fiz algumas alterações, retirei um grande buzio que tinha no aquário e aumentei o carvão no filtro, tirei tambem uma das pedras Arenosas e aumentei o fluxo de ar no aquário. Li algures para fazer um apagão de 24h, está às escuras desde ontem.. os peixes foram colocados 4 dias depois da água rochas e areão que foram devimanete lavados e fervidos.
  4. lfdp

    Aquário Malawi

    Quem me ajuda? Montei o meu 1º 200L 100X30X50 Coloquei 1/3 de areia de mar( Troia) 2/3 arei do Guincho Coloquei Pedras panhadas tb na Praia e algum Xisto No inicio a água ficou bastante turva com aspecto Leitosoe ao fim de 48h como a alteração foi pouca ou quase nenhuma fui a uma loja que me 'receitou' algo para limpar a água, melhorou bastante agora já vejo as rochas e as bolhas que enfeitam o aquário e coloquei os seus habitantes que já vivem mais felizes e contantos do que no antecessor de 60Litros. A água passado quase 1 semana continua com aspecto leitoso apesar de notar melhorias muito reduzidas a cada dia que passa... O que fazer? Estou a Filtrar a água num filtro que trabalhava num 135Litros sem qualque dificuldade em filtrar, e tinha-no sempre no minimo. Tenho um ponto de bolhas no meio do aquário por baixo da areia e pedras Habitantes 10 Caeroleus jovens 3/4 cm 2 Acei adultos 10cm 4 iodotropheus 6cm 2 joias 5cm 2 nigro fasciatus