bimboooooo

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre bimboooooo

  • Aniversário 09/24/1987

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Almada (Setúbal)
  • Localização
    Cova da Piedade

bimboooooo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. O filtro que irei utilizar no aquario temporário será o que já lá vem. Convem já por a funcionar com agua do aquario actual de forma a criar bactérias certo?
  2. Boas, Estou a meios de ir fazer uma manutenção profunda no aquário, se assim posso chamar, mas não quero por em risco a vida dos residentes, como tal venho aqui pedir conselhos de como devo proceder á manutenção. Irei trocar o substrato e o areão(para ficar com a camada indicada, já que quando inicie o aquário pos uma camada muito fina). 1º Aquário de 60x30x30 - 54 Lt Filtro Eheim 2217 c/luz UV Imagem Actual 2º Pedi emprestado um aquário a uma amiga para poder fazer a manutenção. Imagem do Aquário Temporário, este aquário só vai levar água e os peixes. Agora vem as dúvidas, primeira dúvida devo retirar agua do aquário actual e por no temporário de forma a que os peixes não notem muito a diferença? Segunda questão uma camada de 2 Lt de substrato e 10 kg de areão são suficientes para ficar tudo como deve ser? Terceira dúvida quando recomeçar a encher o aquário devo ir buscar um bocado de água novamente para a adaptação e criação de bactérias no filtro ao aquário temporário? TROPICA PLANT SUBSTRATE - Substrato a por no aquário. Tenho o TETRA AQUASAFE para amenizar o ph da água e tenho bactérias para por na água também. Quero desde já agradecer pelo tempo e pela ajuda.
  3. Boas, Recentemente adquiri um filtro novo para o meu aquário, o eheim classic 2017, o que gostaria de saber é o intervalo de tempo com que costumam fazer a manutenção do filtro externo? De momento ainda não realizei nenhuma intervenção pois só está a funcionar á uma semana. O aquário é de 54 litros. Cumprimentos.
  4. O aquário que tenciono adquirir anda a volta dos 100L, mais ou menos. Não tenciono nem tenho ciclideos, julgo que sejam os que sujam mais. De momento tenho 2 molly, 3 molly balão, 2 siameses, 3 botias YoYô, 5 neons, 1 espada, 2 Coridoras Bronze, 2 Hypostomus Liposarcus , 7 camarões.
  5. Olá a todos, Tenho um aquário de 54L. Estou a pensar em trocar o filtro de mochila que tenho (Eheim Liberty 2041) e pretendo trocar por um filtro exterior. Pretendo trocar por um filtro exterior tambem por estar a pensar em adquirir um aquário maior. Andei a ver preços e dentro das possibilidades financeiras é um destes que pretendo adquirir: -Eheim Classic 2213 -Eheim Classic 2215 -Eheim Professional 2222 -Sun Sun 303-B(com UV) :D A minha dúvida é qual destes filtros escolho? Sim sei que eheim é bom, arranja-se facilmente peças para substituir, mas por outro lado tenho ouvido falar bem da sun sun e o filtro em questão tem a vantagem de já trazer o UV mas tem o problema de não se arranjar peças com a facilidade que se arranja as da eheim. Já agora se não for pedir muito quando respondessem dariam a vossa opinião porque escolhem x e a razão pela qual eliminam y. PS: Podem sugerir outros filtros bons e dentro da gama de preços que se encontram os já referidos. Cumprimentos
  6. Boas, Sou novo nestas andanças de aquarios, apesar de já ter Watercooling no Computador, mas não tem nada haver com aquários. Adquiri um aquário de 60x30x30, no qual estou a ter muito gosto em por a funcionar para os peixes que iram parar nestas remotas aguas da margem sul. Já tenho o aquário a funcionar desde dia 10-07, mas a água que se encontra no aquario estava noutro mais pequeno que tinha a funcionar só por causa da bomba. Tenho tido a colaboração de membro daqui do forum meu conhecido de olhão. Gostaria de saber que posso fazer mais, como por exemplo que peixe posso meter,quando é que o deva meter na agua. Li algures aqui no forum que devia meter comida no aquario para ir criando bactérias, de momento já adquiri a comida, adquiri um Medidor de PH e um liquido para purificar a agua. Que acham que deva adquirir mais? Gostaria de saber se aconselham a meter um bomba de ar para oxigenar o aquario? Na bomba tenho os filtros da bomba e julgo que sejam ceramicas e uns outros de plástico(cujo o nome não sei). Imagem do aquário Imagem 1 Cumprimentos e obrigado