Boas 
  
Tenho um aquário de 380L com discus, geos tapajos e gurupis, Satanopercas, tetras buenosaires, pterophylum altuns, hekelli, corys. 
Temperatura 29,8 
PH 6,5 
Nitritos 0 
Amónia 0 
 Cortina de oxigénio e fluval 406 
Tenho este aquário montado há já algum tempo, e as únicas mortes que tive foi de um discu há 2meses com um olho completamente fora da órbita, tentei tratamento com examita, mas sem resultado. 
Tenho feito tpa's semanais de 60 a 100L 
Esta semana aconteceu o seguinte, na segunda morreu um tetra, na terça outro e um dos tapajos aparece com os olhos brancos e saídos para fora, na quarta morre outro tetra e os olhos do tapajo rebentaram e ficou com um buraco nos olhos, aparecem mais dois tapajos com os olhos brancos e saídos para fora, pesquisei um bocado e não vi nada sobre isto. 
Na quarta iniciei um tratamento mudei 120Lde agua, limpei o filtro, retirei o anti-amonia e o carvão activada. coloquei hexamita e esha gdex, dosagem segundo as indicações. 
Na quinta morreu outro geo tapajo que tinha ficado com os dois olhos brancos, o outro geo tapajo afectado, ficou com um buraco no olho, continuei o tratamento, ontem já não vi o terceiro geo tapajo afectado. 
Entretanto hoje de 25 tetras Buenos Aires  fiquei com 2, não se aguentaram ao tratamento, penso eu. 
Todos os outros peixes estão bem e activos, os dois tapajos que sobraram teem as pontas das barbatanas esbranquiçadas e apesar de serem os mais pequenos aparentam estar bem. 
Algem me sabe dizer o nome desta doença que penso ser um parasita e qual o tratamento mais indicado, tendo em conta que tenho corys e satanopercas que são sensíveis a determinados medicamentos.  
Obrigada antes de mais pela colaboração