Onabak

Membro
  • #Conteúdo

    41
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Onabak

  1. Onabak

    Mbunas

    Boas pessoal, Procuro Mbunas. Alguém tem para vender ou oferecer? Ou sabe quem tem. Preferencialmente juvenis. Obrigado.
  2. Aproveitando a boleia: * Quando montei o meu aquário (300L + 200Kg do móvel + 150 Kg de pedras e areia e vidro) também tive essa preocupação e inclusive questionei um familiar meu (Eng. Civil) que ironicamente me disse o seguinte: - "... se jantares todos os dias com 10 gordos de 120 Kg (1200 Kg) à volta duma mesa, todos os dias achas que a placa racha ??... e sinceramente deixou-me descansado... principalmente por ter sido ele a fazer os cálculos do prédio. Pessoal, já ouviram falar de algum acidente relacionado com este assunto? No entanto o seguro morreu de velho.
  3. A quem interessar. Depois de muita pesquisa consegui com uma boa percentagem de certeza identificar o individuo da foto 1 e da foto 3 como sendo Melanochromis Interruptus, macho e fêmea respectivamente e felizmente. Obrigado aos participantes.
  4. Foram-me vendidos como Ps. Saulosi. Agradeço confirmação caso os consigam identificar. Ou uma 2ª opinião a quem já "postou". Foto1 (Macho Juvenil com cerca de 6/7cm) Foto2 (Macho Juvenil com cerca de 5/6 cm) Foto3 (Fêmea Juvenil com cerca de 6/7 cm)
  5. Olá Nuno, É curioso que hoje mesmo fui a Lisboa, tive a oportunidade de me deslocar à Aquaplante e verifiquei que se trata efectivamente de de um Metriaclima greshakei pois têm lá alguns, de qualquer forma agradeço o tiro certeiro na identificação. Obrigado Nuno MC
  6. Boas, Mário Cabano Armação de Pêra Algarve Abraço MC
  7. Obrigado Brotas, certamente não será saulosi, mas o que será ?? Ele está a ficar azul isso tenho a certeza. E os outros ninguém tem ideia? Não haverá ninguém no forum que reconheça estas subespécies de ciclidios.
  8. Reforço o pedido de ajuda. Se alguém souber agradeço.
  9. Preciso de ajuda na identificação dos seguintes ciclidios, aceito palpites: 1- (Juvenil) Alonocara… ?? 2-Cynotilapia … ??? 3-(Juvenil) Pseudotropheus… ??? Saulosi macho 4- (Juvenil) Pseudotropheus… Saulosi Fêmea ?? 5- Pseudotropheus ??? Alonocara ?? Outro ?? Obrigado.
  10. Tenho lido muito sobre aquariofilia (agua doce quente) a partir do momento em que decidi adquirir um aquário, no entanto, todos os livros e manuais são generalistas (têm de ser), pois nenhum deles me diz “compre este aquário desta marca, com o filtro desta marca com esta potência… etc” logo nenhum livro que li está à altura dos aquariofilistas deste fórum, daí se me permitem e apelando ao vosso profundo conhecimento e paciência, pergunto: • Um bom aquário com as seguintes dimensões C120xL45xA65 ? • Existem alguns já com alguns acessórios tal como o Fluval Vicenza 260 (aquaplant.com), é uma boa opção? Há perigo de fugas de água com este tipo de aquários (cujos filtros estão ligados na base do aqua)? O sistema de iluminação deste aquário é boa para um aqua plantado? • Existe outro que não tem acessórios (aquatlantis.com) com as mesmas dimensões, qual a melhor opção? • Existem aparelhos que monitorizam os aquários relativamente ao PH e às toxinas? Se existem será que os mesmos estão automatizados para estabilizar o aquário? • No fundo ajudem-me a fazer o SETUP do meu aquário partindo do zero e com uma condição, pois um casal de Kribensis é obrigatório e inegociável, ou seja, quais os amigos que os kribensis podem ter no aqua, incluindo outros ciclidios (obviamente que suportem as condições dos Kribensis) , que tipo de plantas, que tipo de pedras, com ou sem substrato, que tipo de areão, iluminação (considerando que é plantado), filtro interno ou externo (qual o de melhor qualidade), termóstato, enfim com a vossa paciência e dentro do que é do vosso conhecimento, através da experiência, ajudem-me neste novíssimo hobby. Obrigado. Mário Cabano