Alienado

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Alienado

  • Aniversário 01/13/1976

Formas de Contacto

  • MSN
    Nuno_furtado@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Carnaxide

Alienado's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Alienado

    Itui Cavalo

    Eu tenho um que foi comprado pela minha mãe há mais de um ano. inicialmente não conhecia nada sobre ele e parecia me um peixe pacifico, mas depois de me começarem a morrer peixes mais pequenos e a aparecer danios zebras sem olhos fui pesquisar melhor e descobri em sites brasileiros, que são predadores que caçam de noite, e costumam comer os olhos de outros peixes. Por isso tenho uns 3 ou 4 zebras sem um olho. Actualmente encontra-se sozinho num aquario de 54 litros. Tenho pena em me desfazer dele porque é um peixe muito bonito e desloca-se atraves de descargas electricas sendo bastante engraçado vê-lo a deslocar-se. Deixo aqui alguma informação que se encontra num site brasileiro. Apteronotus albifrons (Ituí Cavalo) "Totalmente cego, este peixe se localiza através de um campo eletro-magnético que forma à sua volta, dessa forma ele pode detectar corpos que estejam próximos à ele, inclusive conseguindo distinguir os seres vivos de objetos mortos, através da diferença de condutividade que há entre eles. De hábitos noturnos, este peixe não será visto com muita frequência quando as luzes do aquário estiverem acesas, principalmente em aquários muito iluminados, por isso é importante oferecer abrigos para o animal, que podem ser troncos ocos, plantas de folhas largas que criem áreas de sombra, rochas etc Habitante da Bacia Amazônica, pode ser mantido num aquário comunitário sem problemas desde que os demais peixes tenham o mesmo tamanho que ele ou sejam maiores, peixes menores fatalmente virarão caça do Ituí Cavalo durante a noite, outro fator importante é que ele seja mantido com peixes de índole pacífica como a dele e caso deseje manter mais de um Ituí Cavalo no aquário, este deve ser espaçoso, no mínimo 500 litros e com muitas tocas, para que as brigas sejam menos freqüentes entre a espécie. O pH ideal é levemente ácido e a temperatura em torno de 26ºC. O comportamento do Ituí Cavalo pode assustar aos desavisados pois é comum vê-lo deitado ao fundo do aquário ou nadando em posições "estranhas", o que é comum para a espécie. Sua sensibilidade à medicamentos é maior que a da maioria dos peixes, então deve-se tomar muito cuidado ao usar algum medicamento na água deste peixe, principalmente os à base de sulfato de cobre. A alimentação consiste em alimentos vivos como artêmia salina, tubifex, minhocas etc, mas também pode ser condicionado à aceitar ração. A reprodução em cativeiro não é muito conhecida e são raros os casos de sucesso. " in "aquarismo online"
  2. Se me é permitido dar a minha opinião, acho que sr Botas foi bem explicito quanto à loja que vendia os ditos aquarios sun sun.Explicito até demais com aquelas letras garrafais... Só foi referido a loja de benfica do sr Teixeira devido aos preços em conta no que se refere aos outros produtos. Opinião que eu tambem subscrevo plenamente, sendo normal a minha visita semanal à dita loja de Benfica já há bastante tempo . Os aquarios sunsun encontram-se no templo aquatico na rua de Santa Marta em Lisboa e na avipeixe em campo de ourique, almada, e futuramente ( pelo que me disseram) em Carcavelos.
  3. Sinceramente quem me costuma atender são duas mulheres e são extremamente educadas e correctas. O atendimento efectuado por elas as duas acho que é muito bom , apesar de ter a ideia que a mais nova percebe mais daquilo e a outra é muito brincalhona e simpática. São sempre estas duas que costumam lá estar. Antigamente havia lá uma que acho que estava em formação mas não "pescava" nada daquilo. Acho que já lá vi um homem a atender mas tambem nem me lembro dele e acho que nunca me atendeu a mim, portanto nunca tive qualquer tipo de problema com ele. Abraço
  4. A nova loja da avipeixe em carcavelos, que irá substituir a que há no centro comercial em frente à estação dos comboios de carcavelos, é a pouco metros da estação dos comboios, ao lado do café jamaica. Vais na rua em frente à estação e é na primeira rua à esquerda logo ao inicio. Pelo que me informou, creio que a dona, no feriado de 1 de maio e no fim de semana, vão levar os produtos que têm na antiga loja para a nova, e transportar o restante do armazem e depois estarão prontos para abrir. Esta nova loja vai ter aquarios e tambem agua salgada.
  5. Exacto, a avipeixe tem aquários sunsun à venda na loja de Almada e na de Campo de Ourique e pelos vistos em breve terá também na nova loja de Carcavelos. Foi lá que comprei o meu...