ntiago129

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

ntiago129's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Francisco muito obrigado não tinha pensado nisso. Vou já tratar de arranjar uma.
  2. Agradeço mas vou tentar arranjar um em segunda mão se não conseguir digo-te qualquer coisa. Já agora se conseguir safar o discu sabes de alguem que faça criação ou até tu mesmo que me possa arranjar um disco femea para fazer companhia ao meu. É claro que não estou a pensar em ser de borla.
  3. Manuel agradeço te imenso mas eu sou de Lisboa O maximo que posso fazer é falar com um amigo meu que é de alenquer tb e ver se ele pode passar por aí. Mas olha diz-me uma sena o aqua que me íaas emprestar é de quantos litros? É que se não for muito grande eu tento arranjar um guito para ver se consigo comprar um em segunda mão. Um Abraço
  4. Sim o disco alimenta-se bem apesar de estar um bocado magro. Quanto á foto vou tentar colocar uma maior. Obrigado
  5. Antes de mais obrigado pela ajuda. Como posso resolver este problema? Quanto ao filtro tenho um Eheim 2215 penso que será suficiente. Isto não se diz, porque eu tenho o disco não foi por o ter comprado. foi porque alguem que conheço se quiz desfazer do seu aquário e disse que se eu não quise-se o disco que o ía dar a uma loja. Atenção Caro amigo João não quero que leve a mal este meu comentário, mas eu próprio sei que não tenho sapiencia suficiente ainda, para ter um peixe destes. Aguardeço a sua ajuda e tal como tnho pedio a outros membros se souber de mais alguma coisa que me possa ajudar eu agradeço.
  6. Obrigado pela ajuda. E tenho sim, pleco e comedor de algas chinês, mas nunca reparei que se atirassem ao disco. Quanto ás espécies, tenho tudo peixes que me foram dados, daí a sua diversidade de origens. -3 Coridoras albinas -2 Comedores de algas Chines -2 Plecos -5 Caradinas japonicas -2 moli balão -1 siamensis -2 peristelas -2 chanda randa. Isto tudo num aqua de 120litros com substrato da JBL e Areão de quartz preto. De plantas tenho Algumas mas não conheço o seu nome. Tenho também o CO2 Artesanal e as duas gotinhas de Jbl diário para as devidas plantas. Quanto a isolalo não tenho possibilidade visto só ter este aqua. Mas mais uma vez obrigado pela ajuda e se souberes mais alguma sena sobre o que possa ser o problema do disco diz qualquer coisa.
  7. Antes de mais agradeço a ajuda. Já tentei tratar com backtopour da sera no comunitário (visto não ter mais nenhum outro aqua) mas não resultou. Possivelmente as tpa's terão que ser menos espaçadas. Mais uma vez obrigado
  8. E tratalo com quê? O que parece ser o mal dele?
  9. Ok então aqui fica:
  10. já agora qual o site de incerção de fotos, ou seja como posso incerir uma foto no topico?
  11. Obrigado pela ajuda mas se calhar o ideal seria eu colocar uma foto do disco para se poder ver se são fungos ou não.
  12. ntiago129

    Urgente Disco doente

    Ofereceram-me um disco á dois meses. Mas o bichinho neste momento está com alguns problemas e necessito do auxilio de todos os entendidos. Ele está num Aqua comunitário, faço regularmente as tpa (2 em 2 semanas 20% do volume total da agua) Tenho o PH sempre constante nos 7.5 e nos ultimos 7 dias o disco apresenta algumas manchas circulares mais esbranquissadas e algumas das barbatanas estão a desaparecer. Já fiz o tratamento com Backtopour da sera e não vejo resultados nenhuns. Necessito de ajuda visto eum não ter muita sapiencia em termos de ciclidios americanos.
  13. Durante quanto tempo deve-se fazer o tratamento? Só os três dias?
  14. Andei a procurar materiais filtrantes para o meu novo filtro construido por mim e deparei-me com um artigo que me despertou alguma curiosidade, Ouriço Bio-filtrante de Baixa Densidade no site que encontrei, obtive a seguinte descrição: "O OURIÇO® foi estudado e planeado com o objectivo de poder ser um óptimo suporte de bactérias em filtros de fluxo. Foram criados modelos de Alta Densidade para leitos imersos, e Baixa Densidade para leitos emersos. O OURIÇO® reúne aspectos importantes a considerar num filtro biológico, que é criar rapidamente um microambiente para a colonização das bactérias nitrificantes, eliminando ou neutralizando os produtos tóxicos (amónia e nitritos). Constitui um conjunto de superfícies que formam um substracto ideal para o crescimento de culturas de microorganismos. Em virtude de a colónia bacteriana se desenvolver como uma fina película, dever-se-á considerar uma grande área superficial de modo a alcançar-se a máxima capacidade de filtração biológica." O que me deixou bastante curioso foi o facto de não saber se este tipo de produtos poder substituir ou não os Bio-rings de Cerâmica. Gostava se possivel para o pessoal que já utiliza este tipo de material que desse a sua opinião para que eu ou mais membros fiquemos mais esclarecidos.