araujoalberto

Membro
  • #Conteúdo

    54
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre araujoalberto

  • Aniversário 03/01/1976

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Braga

araujoalberto's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sinceramente , pela qualidade / preço do movel e da madeira que o compõe não me parece que seja o mais correcto colocar um aquario com tantos litros.. Se fosse a ti não arriscava...
  2. O Aquario esta engraçado. Oha que para 96 L só 20 W de luz é muito pouco. Essas plantas não se aguentam.
  3. araujoalberto

    Duvida

    Gostaria de opiniões: Para um aquario de 120 L ( 100cm) se tiver: 2 Lampadas de 6500k + 8000k T5 com 39 W cada acham suficiente para um bom plantado?
  4. Boas, A planta encostada ao lado direito são "Elodeas", a outra são anubias. As anubias não deves ser enterradas mas sim amarradas aos trocos e /ou pedras. Um Abraço
  5. Não arranco as folhas de baixo. São mesmo assim. São anubias com 6 anos.
  6. Obrigado pela ajuda. Quanto ao foto período é facil pois a luz esta ligada a um relogio. Relativamente as plantas , nei sei se são fetos de java pois sou pouco entendido nessa materia. Deve apenas prende-las aos troncos certo? Relativamente as anubias sempre as tive enterradas e ate a data tinam-se dado lindamente e cresceram bastante. Também injecto Co2 pelo Metodo DiY, mas isso tambem não me resolveu o problema de algas. De qualuqer das formas agradeço o facto de todos me estarem a ajudar com tanta dedicação. Não é por acaso que acho este forum viciante e espectacular.
  7. Obrigado pela ajuda. Neste momento n tenho peixe nenhum pois ofereceram-me um aqua de 120L e estou a ver se estabilizo este (60L) que foi o meu primeiro aqua desde há 3 anos. Agora a grande asneira ( julgo eu): substitui o areão do aqua por um mais fino, mas esqueci-me de adicionar substracto fertil. Como não tenho peixes estou a pensar reconstruir o aqua já com o substracto e respectiva fertilização para as plantas. Tambem sei que o Setup do aquario n esta no sei melhor, nomeadamente a luz.
  8. Não tenho com sol directo. A luz funciona das 8 H às 22H. Relativamente as algas sim são algas verdes. Que peixe aconselhas?
  9. Então vamos lá... Foi o melhor que consegui.... Setup: Aqua 60 L Tamanho de aquário :60 Iluminação : 15 W - Sylvana Gro-lux T8 Filtragem : Bomba de agua Hydor (200 ou 400) n tenho a certeza - 185 ou 385 L/h interno + Esponja + Ceramica Termostato: 75 W Parametros: Temperatura da agua 28º pH - 7,5 Kh - 3º a 4 º dKH NO2 - 0,05 mg /L NO3 - 1 Mg / L Comentem e ajudem P.F.
  10. A minha opinião é que deves deixar pelo menos um mês o aquario a ciclar sem peixes. Mas existem no forum pessoas para te ajudarem melhor que eu nesta matéria. Abraço
  11. Acredito que sim. O certo é que tenho o aqua de 60L há 3 anos e as plantas sempre se deram lindamente. O problema nas plantas (essencialmente nas anubias) começaram a surgir quando mudei o areeão há cerca de 3 semanas. De qualquer das formas vou ver se coloco o setup dos 2 aquas que tenho. Obrigado pela ajuda.
  12. Obrigado a todos pela ajuda. Então o aparecimento de algas deve-se a isso mesmo certo?
  13. Então o que fazer ? As vezes coloco uma pastilha de florenette A da Sera. Que mais aconselhas?
  14. Exacto fertilização Co2 DiY
  15. Faço TPAs de 15 em 15 dias cerca de 10 L no Aqua de 60L. Fertilização Co2 DIY Quanto ao substracto o que aconselhas? Não sou muito entendido nisso.