Olá a todos
A questão de eu estar a usar este substrato, um colega meu, que já faz criação há vários anos...passou a usar este substrato, e diz que não usa outro, tanto em faunário, como em terrário, não digo que ele esteja correcto, mas eu geralmente sigo os conselhos de pessoas que, à partida siabam mais que eu, e aceitos, todas as criticas, sejam elas construtivas ou destrutivas.
Para a alimentação da minha corn, tenho sempre o cuidado para ela não ingerir substrato, colocando em cima do substrato papel de cozinha, ela tem comido dempre lá em cima, após comer, ela desloca-se sempre para o seu esconderijo, é nessa altura que eu retiro o papel, e fecho a tampa. Fica lá toda contente com o seu ratito na barriga, e já nem lhe toco mais!!
Passado uns diazinhos, abro a tampa, vejo se ela está bem, e vou "à procura" das fezes dela, o bom deste substrato, é que as fezes ficam envolvidas nos pedaços de madeira, daì o bom deste substrato, é tipo a area dos gatos, os gatititos fazem as suas necessidades, e a areas envolve-as...é muito semelhante, e dá perfeitamente para ver onde estão.
Para além de retirar as fezes (envolvidas nos pedaços de madeira), eu limpo com alguma fequência a sua casa!!
Tenho bastante cuidado nisso.
Em relação ao seu crescimento, pois, eu quando a fui buscar, foi-me dito que tinha 1ano, ou quase um ano, não me recordo, o que eu achei muito, mas quem sou eu para contrariar.
Que ele ainda lhe estava a dar pinkies, e eu continuei a dar pinkies, por mais 4 semanas, depois passei para o primeiro pêlo, e já noto alguma diferença no seu corpo, na largura, mas pode ser dos meus olhos.
Na altura que a trouxe pesava 16gr, agora ainda não a pesei.
Já estou a preparar o terrário dela, mas só daqui a uns bons meses é que a coloco lá.
Bem, peço desculpa por tanta "escrita". Venham daì as criticas, e conselhos, é tudo bom e aceito-os, até porque, por enquanto a minha especialidade não são as cobras, mas sim peixes, criação de Discus, e mergulho, ve-los lá em baixo no seu habitat natural, são lindos, aconselho a todos vós!!!
Mas estou a fazer os possiveis e os impossivel para cuidar da melhor maneira da minha cobra, porque adoro-a, so para terem uma ideia o quanto eu adora animais, sejam eles quais forem, tenho:
24 gatos (se não houvessem tantos abandonados, eu também não teria tantos, alguém tem que lhes estender a mão)
4 aquarios (criaçao e comunitários)
5 cágados de rio (encontrados em sitios "não próprios" para cágados, e outros quase a serem mortos por pescadores,enfim)
2 cães
1 cobra
Cumps,
Ana