cesar pinto

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre cesar pinto

  • Aniversário 08/21/1981

Formas de Contacto

  • MSN
    ginahorta@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lagos----Algarve

cesar pinto's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. boas luis se nao te importares de ficar com uma altura maior de substrato o que podias fazer era colucar o areao mais grosso por cima do mais fino, ele ficará sempre em cima . o areao fino fica no fundo e o grosso vem pera cima.
  2. boas para mim nunca esteve fora de questao, pois sempre usei agua da torneira, já tive uma osmose e ofereci-a, continuo a uzar agua da rede e vou continuar.
  3. boas Fabio isso é mentira, só e proibido se for com uma bomba com potencia superior a 2cv, se apanhares a balde,bombas de retorno ou aquela para as piscinas nao h´problema nenhum, eu aqui em Lagos costumo apanhar cerca de 400lts por semana sem nenhum problema. se algum dia quizeres vir apanhar aqui diz ( manda mp ). se presisares de alguma ajuda com o salgado estás a vontade posso te ajudar em tudo.
  4. boas da experiancia que tenho com anémonas o que eu acho é que esse assunto é um grande mito: elas realmente sao toxicas ( umas mais que outras ) mas sao uns seres relativamente faceis de manter, o unico senao é realmente élas andarem a passear pelo aquario até encotrarem um sitio ideal para ficar queimando quaze tudo por onde passam, encontrado o sitio por norma nunca mais saem de lá, isto se nao forem mudadas as bombas do sitio ou alteradas as posiçoes das RV`s ( tudo o que altere a circulaçao da agua ). tendo-se um aquario relativamente estabilizado podes introduzir a anemona sem qualquer problema, é bem mais dificil manter SPS`s do que uma anemona. na minha opiniao as melhores para que os teus ocelaris adoptem sao: Enctamea quadricolor; Heteractis crispa ou a malu, nunca as carpete pois essas sim comem quase tudo. neste momento tenho uma Heteractis crispa com um diametro de cerca de 35cm num aquario com 100lts eluminado com leds, com outros peixes e corais e nao me dá qualquer problema, alimento-a com um camarao por semana e os palhaços vao dando um pouco de comida todos os dias a ela e ela está lindissima.
  5. boas quanto a eluminaçao, para já serve perfeitamente, mas tudo depende do que pretendes manter no futuro ( moles , LPS, SPS ) mas serve para quase tudo o tipo de corais, nao te esqueças que poderás ter de colocar os mais exigentes mais em cima ( SPS ). o nao sair espuma no escumador tambem é perfeitamente normal, pois o aquario e muito novo e a carga organica e pouca ou nenhuma para que o escumador possa trabalhar. quanto as algas, isso depende de aquario para aquario, já tive muitos aquarios de agua salgada e só em um deles é que passei por isso. a rocha que tens já estava maturada? que tipo de areao tens, e se é novo ? qual a marca e modelo do escumador que tens? que tipo de peixes pretendes manter e quantos? mas mais importante que tudo é manter a calma e ter muita paciencia.
  6. Boa noite..bem um novo aqua não está muitos nos planos, até porque cá em casa já temos um aqua de água salgada de 150"50"50cm. Mas vou arriscar os discos..já estive a ler um pouco sobre ele e com calma acho que vou..lá... vou devagarinho..e para já pergunto-vos..que discos ( dentro das varias espeçies ) posso comprar? Posso baixar PH do aquario com vinagre ? Pois está a 8.5 PH.
  7. Ok,obrigada pela ajuda primeiro que tudo! Pois é o aquário que tenho é de 120 litros...isto quer dizer que pelo que entendo dá uns 50 litros por disco,dá para ter 2?3?...de qualquer forma vou ler o que me enviaram, que já começei a ler..e depois conto com a vossa ajuda!!
  8. cesar pinto

    Duvida sobre Discos

    Boa noite,gostava que me dessem umas luzes sobre discos! Tenho um aqua de água doce com guppys,neons,um bicolor pequeno..só que sempre gostei muito de Discos e gostava de arriscar em comprar para já uns 2..que penso que o meu aqua só permite us 4.. então gostava de saber 1º que discos posso ter ou de mais facil tratamento que sou principiante,sei que existe várias especies. Tudo menos selvagens pq quem me vende diz ser de cativeiro! Depois posso manter as minhas plantas actuais? ( anúbias,etc) , que tipo de peixes posso juntar?.. Sei que água tem de ser mudada 30,50% semanal, verdade? O Ph tb não é facil manter e a temperatura a 26 graus? ...tou certa? ... Se me poderem ajudar ajudava-me muito... Obrigada Gina
  9. Ola tenho andado hoje aqui a ver e se quiseres posso falar com o meu marido que trab na canon / fotografia!e dar te bons conselhos ou para comprares!
  10. Ola ainda andas á procura? Vi aqui a tua mensagem e se quiseres posso falar com o meu marido para te dar um conselho..ele trab na Canon / em fotografia...
  11. Olá boa noite se quiseres posso falar com o meu marido, ele é coordenador de marketing na Canon. TRabalha com a parte de fotografia! Se ainda estiveres á procura claro!
  12. boas joao isso já está é a demorar muito tempo, será que é preciso mais alguem para ajudar? nao me refiro a esforços fisicos ok quanto a questao do refugio podes sempre chegar-lo a frente e por ao nivel do aquario e o espaço que fica atraz serve para pores a garrafinha de 10kg ( granda maluco ) de co2. para tapares por cima o desnivel do refugio fazes um chapeu ao nivel do aquario e a acompanhar o refugio, fazes uma estrotura em ferro e depois uzas a mesma ideia dos acrilicos com imam para fechar. quando isso estiver pronto aviza, pois como sabes ando a guerra com os corais e tenho de tirar muitos exedentes
  13. nao é grave, poucas pessoas aqui deste forum conhecem o meu aqua, mas eu nao tenho qualquer problemas de algas nem nunca tive, mas eu apesar de ter uma osmose nao a uso pois acho um absurdo a agua que se gasta com esse aparelho, apenas deixo a agua repousar uns dias antes de ir para o deposito de reposiçao. posso vos deixar umas imagens para poderem ver que nao tenho qualquer problemas de algas http://www.reefforum.net/showthread.php?t=8457&page=4