nsalvado

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por nsalvado

  1. Boas. Pessoal, preciso de ajuda. Comprei duas corydoras e um ancistro. Ao colocar os peixes no aquário reparei que uma corydora não tinha um olho. De facto o peixe parecia ter um comportamento normal, no entanto já se passaram dois dias e o peixe apresenta uma mudança na côr e está quase sempre parado num canto do aquário ou escondido no tronco. Será que é prejudicial para os restantes habitantes do aquário. O que faço? Obrigado.

  2. Eu estava a pensar em colocar guppies, neons, espadas, mollys e talvez um escalar. Acho que são todos compatíveis com excepção do escalar. Estou certo? Já agora, quais as quantidades de cada peixe posso colocar no aquário (50*25*30). Obrigado. Até breve.

  3. agora tens de fazer o ciclo de azoto do aqua durante +/- um mes.

    não metes nenhum tipo de peixes e vais pondo um bocadinho de comida no aquario de dois em dois dias.

    e deixas tudo a trabalhar como se já tivesses peixes.

    acho que se quiseres podes daqui a tres dias meter uns camaroes.

    Os camarões alimentam-se com a comida para peixes ou existe algum tipo de comida específica para eles.

  4. Boas. Possuo um aquário (50x25x30) com um filtro interno de 300l/h, aquecedor de água de 75W, lâmpada de 15W (lâmpada economizadora normal). O aquario foi montado ontem (areão, tronco,e uma planta Egeria Densa). Neste momento a água tem a temperatura a 24ºC e os níveis de PH e de cloro são de 7 e 0.4, respectivamente. A luz encontra-se ligada durante 10h por dia. Quais os próximos passos a tomar? Será que estou a proceder bem? Obrigado.

  5. Boas. Estou a pensar em montar um aquário no hall de entrada da minha casa. Será que com o aquário em pleno funcionamento, não vou ter problemas com o barulho por ele provocado, visto que o meu quarto fica mesmo ao lado. Obrigado. Nuno Salvado.