transporte/envio de peixes


sluiz

Recommended Posts

citando o post da redfish

 

"....Isto provém do facto recente de a DGV e a ASAE terem iniciado a implementação do Regulamento 1/2005, de 22/12/2004, em que todos os transportadores nacionais que efectuavam transporte de animais vivos (MRW, SEUR, RENEX, ETC...) tenham sido forçados a cessar este serviço. Ao que parece os peixes foram incluidos no mesmo escalão de transporte de suinos, caprinos e equideos, uma vez que todos são vertebrados. Sendo assim, não é permitido o transporte sem licença adequada...."

 

e que tal um abaixo assinado pra evitar mais burocracias?

enviar um peixe não devia ser tão complicado como enviar um vertebrado superiror... digo eu... :smilecolros:

 

aguardo comentários e ideias (petição, reclamação, abaixo assinado conjunto, etc...)

 

Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
citando o post da redfish

 

"....Isto provém do facto recente de a DGV e a ASAE terem iniciado a implementação do Regulamento 1/2005, de 22/12/2004, em que todos os transportadores nacionais que efectuavam transporte de animais vivos (MRW, SEUR, RENEX, ETC...) tenham sido forçados a cessar este serviço. Ao que parece os peixes foram incluidos no mesmo escalão de transporte de suinos, caprinos e equideos, uma vez que todos são vertebrados. Sendo assim, não é permitido o transporte sem licença adequada...."

 

e que tal um abaixo assinado pra evitar mais burocracias?

enviar um peixe não devia ser tão complicado como enviar um vertebrado superiror... digo eu... :crazyeyes:

 

aguardo comentários e ideias (petição, reclamação, abaixo assinado conjunto, etc...)

 

Cumps

 

Boas

 

Recebi este mesmo mail da Redfish, e também fiquei sem perceber, o porquê desta nova situação.

 

Já agora gostava de saber se mais alguém tentou recentemente enviar peixes vivos pela MRW, por exemplo.

 

E claro que assino qualque petição no sentido de aligeirar esta legislação.

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais