Garrafa De Co2 Da Imperial


Recommended Posts

Boas

 

Consegui "arranjar " uma garrafa de co2 de 10 kilos com os manometros da superbock.

 

A pergunta é se os manometros servem e o que preciso mais para completar este "kit" para começar a distribuir co2 no meu aquario?

 

Obrigado

 

Pedro Dias

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Com o "Monoredutor" do sistema da cerveja terás muita dificuldade em estabilizar o caudal (quantidade de bolhas/un tempo) uma vez que não tem válvula de agulha. Terás de trocar por outro (Sera, Papillon, etc).

Cumprimentos

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo....

 

Uma coisa.... Quantos manómetros tem o regulador??

 

Se tiver dois funcinona na perfeição.....

 

No primeiro regulas a pressão de saída para +-1bar.... e no segundo regulas o caudal.... muito facilmente.....

 

Eu tenho esse sistema a funcionar à cerca de 5 anos.... (ainda com a mesma garrafa) e nunca tive chatice nenhuma.....

 

Se nao tiveres esse regulador vais a um distribuidor da superbock e compras um a eles.... fica-te por 20€+-

 

Abraço.....

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Ficaram-me de arranjar os manometros este fim de semana, por isso não sei se serão de dois mostradores....

De qualquer maneira, e respondendo ao post anterior, também já me disseram que é muito dificil conseguir acertar com o manometros originais da superbock.

 

Estamos a falar de um aquario de 288 litros bruto.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os nanoredoctor é independente da valvula de agulha, pra pores isso a bobar só precisas aranjar uma valvula de agulha, erroscala no sitio de onde vem a mangueira e tá feito

 

E essa valvula de agulha, a original da superbock dá??´ Essa é a questão???

 

 

E já agora, no caso da tunze, a entrada é a DIN 477 standart....será essa a entrada da garrafa??? Como saber??

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a que vem nos sistemas de imperial é apenas uma torneira abre e fecha, nunca dá pra pores por ex uma bolha por segundo....

a valvula de agulha é uma torneira de precisão pra conseguires um ajuste fino.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a que vem nos sistemas de imperial é apenas uma torneira abre e fecha, nunca dá pra pores por ex uma bolha por segundo....

a valvula de agulha é uma torneira de precisão pra conseguires um ajuste fino.

 

Ah...percebi....

Mas, e a superbock / sagres, tem valvulas de agulha?

É que eu pedi ao fornecedor uma e ele diz que arranja...

 

Muito obrigado pelas respostas

 

Pedro

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Os redutores têm dois manómetros: um controla a pressão dentro da garrafa e esse não é regulável, ou seja, indica a pressão dentro da garrafa que é como quem diz qual a reserva de gás ainda disponível, e o outro indica a pressão na saída, esse sim é regulável através do comando do monoredutor (normalmente aconselhável entre 1 e 0.5 Bar). A válvula de agulha instalada à saída do sistema permite regular o caudal de injecção do CO2 no aquário.

A Sagres/Superbock não tem válvulas de agulha.

O encaixe das garrafas de CO2 da cerveja são compatíveis com os redutores da Sera/Papillon, etc.

Cumprimentos

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Os redutores têm dois manómetros: um controla a pressão dentro da garrafa e esse não é regulável, ou seja, indica a pressão dentro da garrafa que é como quem diz qual a reserva de gás ainda disponível, e o outro indica a pressão na saída, esse sim é regulável através do comando do monoredutor (normalmente aconselhável entre 1 e 0.5 Bar). A válvula de agulha instalada à saída do sistema permite regular o caudal de injecção do CO2 no aquário.

A Sagres/Superbock não tem válvulas de agulha.

O encaixe das garrafas de CO2 da cerveja são compatíveis com os redutores da Sera/Papillon, etc.

Cumprimentos

Martins de Sousa

 

Muitissimo obrigado pela sua explicação....e finalmente (acho que) percebi a mecanica da coisa.

 

Então posso usar os manometros da superbock...e apenas montar uma valvula de agulhas, tal qual esta aqui na foto em baixo. (não sei a marca)

 

Imagem tirada da Aquaristic:

 

needle.jpg

 

Ou os proprios manometros não suportam o encaixe (não existe o buraco) desta valvula de agulha?

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Essa vàlvula de agulha (ou outra equivalente de outra marca) é montada no canhão de saída para o equipamento da imperial. Se não der directamente adaptas uma redução com facilidade, mas deve dar directamente.

Regulas a mpressão de saída para cerca de 1 Bar (ou um pouco menos), regulas com a válvula de agulha a quantidade de bolhas de gás (convém montares um conta-bolhas) que saem e já está!!!!

Cumprimentos

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ok garrafa já tenho, cheia também já está, agora falta saber qual a entrada da garrafa para saber se posso comprar os manometros da tunze, sem qualquer modificação ou redução..

 

Obrigado

 

Cumprimentos

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

estou no mesmo ponto que tu e estive a ver no site da Tunze o preço dos manómetros.

Ora só o material são 76,80 EUR + portes (20 euros???) dá quase 100 euros!!!!

 

Não haverá forma mais barata de conseguir isto????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Eu comprei estes Manometros+valvula de agulha, Comprei numa encomenda feita por vários membros aqui do forum, mas como o desconto superou os portes acabou por ficar em 45€ já com portes.

 

Abraço,

Daniel Fortes

Editado por Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... esse valor já me parece mais interessante :P

 

O problema é que essa encomenda colectiva já está fechada (também estou lá para algumas coisas). Na altura em que me juntei ainda não tinha esta botija que me arranjaram...

 

vou continuar a procurar alternativas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na Lunapet.de tem lá uns preços bombasticos.

A Aquaristic é muito cara.

Eu costumo encomendar o material em espanha na www.iibercan.net, eles tem lá uma valvula da tunze por 65euros mais portes dá uns 80 euros.

 

Queria mesmo era encomendar á lunapet, mas ainda não obtive resposta por parte deles.

De qualquer maneira, á sempre solução.

 

Vou dando noticias do que vou encontrando, a pressa é relativa, mais vale esperar mais um pouco e encomendar aquilo que quero por um peço bem em conta.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Eu comprei estes Manometros+valvula de agulha, Comprei numa encomenda feita por vários membros aqui do forum, mas como o desconto superou os portes acabou por ficar em 45€ já com portes.

 

Abraço,

Daniel Fortes

 

Boas,

só uma pergunta....a garrafa que tens é tambem das de imperial?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na Lunapet.de tem lá uns preços bombasticos.

A Aquaristic é muito cara.

Eu costumo encomendar o material em espanha na www.iibercan.net, eles tem lá uma valvula da tunze por 65euros mais portes dá uns 80 euros.

 

Queria mesmo era encomendar á lunapet, mas ainda não obtive resposta por parte deles.

De qualquer maneira, á sempre solução.

 

Vou dando noticias do que vou encontrando, a pressa é relativa, mais vale esperar mais um pouco e encomendar aquilo que quero por um peço bem em conta.

 

Cumprimentos

 

 

O endereço www.iibercan.net dá erro, poe ai o site correto para ir cuscar.

Ctos

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na Lunapet.de tem lá uns preços bombasticos.

A Aquaristic é muito cara.

Eu costumo encomendar o material em espanha na www.iibercan.net, eles tem lá uma valvula da tunze por 65euros mais portes dá uns 80 euros.

 

Queria mesmo era encomendar á lunapet, mas ainda não obtive resposta por parte deles.

De qualquer maneira, á sempre solução.

 

Vou dando noticias do que vou encontrando, a pressa é relativa, mais vale esperar mais um pouco e encomendar aquilo que quero por um peço bem em conta.

 

Cumprimentos

 

Pagas 15 de portes?????????

e demora quantos dias?

Editado por kromo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.