Vitaminas?


mpguerreiro

Recommended Posts

Ola pessoal... tudo bem?

Andei a ler e a "estudar" os discus...

Tenho 3 e um deles teve afectado com bacterias e amanha acaba o tratamento...

Felizmente esta tudo tratado e parecem me normais... comem ate nao poder mais :) ~

Andam sempre a passear pelo aqua todos contentes starwars

 

Agora li que ha pessoal que da vitaminas aos bichos para crescerem mais saudaveis...

A minha duvida é:

Que vitaminas sao? onde comprar? e como as dar aos animais?!

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o melhor é mesmo VIGANTOL, mas os prós que se pronunciem.

Já vi num topico qualquer que vitaminas do LIDL também servem, mas quanto a essas não sei.

 

Vamos esperar para ver o que dizem os professores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o melhor é mesmo VIGANTOL, mas os prós que se pronunciem.

Já vi num topico qualquer que vitaminas do LIDL também servem, mas quanto a essas não sei.

 

Vamos esperar para ver o que dizem os professores.

 

Vigantol é bom, e é barato, mas tem o contra de engordurar a agua toda...

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vigantol é bom, e é barato, mas tem o contra de engordurar a agua toda...

Sim, tem esse defeito, mas de resto recomendo. E como é dado em pouca quantidade, o seu efeito (da gordura) é desprezivel. Cá em casa ou é junto logo aquando da 'feitura' da papa, ou misturo uma dezena de gotas á comida que vou dar ...

 

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tem esse defeito, mas de resto recomendo. E como é dado em pouca quantidade, o seu efeito (da gordura) é desprezivel. Cá em casa ou é junto logo aquando da 'feitura' da papa, ou misturo uma dezena de gotas á comida que vou dar ...

 

Cumps

Fausto

 

 

Onde é que eu posso arranjar essas vitaminas?!

Tenho aqui artemia leofilizada, os peixes adoram-na, adiciono umas gotas a artemia antes de dar é? quantas gotas? tem uma quantidade limitada que se pode dar?!

 

Um abraço e obg pela ajuda!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada mais facil: qualquer farmácia tem, é de venda livre e custa menos de 2 euricos!!! (salvo erro, €1.:oops:.

Quanto à quantidade é a olho, eu na comida que dou aos discus, misturo umas 8/10 gotas...mas nem fazes ideia da quantidade de comida que lhes dou...mete aí uma 1/2 duzia de gotas, nunca ouvi falar de problemas por excesso de vitaminas, não hás-de ser o primeiro...

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas.

Eu sei que ao excesso de vitaminas dá-se o nome de hiper-vitaminose.

O que quis referir, é que os peixes não costumam sofrer desse mal, a menos que o guerreiro despeje o frasco inteiro. Independentemente da quantidade de vitaminas poder ser muita, quando é entranhada na comida, quando esta vai para dentro do aqua, a maior parte é diluida para a coluna de agua e não imediatamente absorvida pelo peixe, pelo que, repito, a menos que não se entorne o frasco para dentro da comida (e mesmo assim duvido, só se isso acontecesse reincidentemente), não há qualquer problema....

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas.

Eu sei que ao excesso de vitaminas dá-se o nome de hiper-vitaminose.

O que quis referir, é que os peixes não costumam sofrer desse mal, a menos que o guerreiro despeje o frasco inteiro. Independentemente da quantidade de vitaminas poder ser muita, quando é entranhada na comida, quando esta vai para dentro do aqua, a maior parte é diluida para a coluna de agua e não imediatamente absorvida pelo peixe...

 

Cumps

Fausto

 

Além de que quando está entranhada na comida ainda tem de passar pelo sistema digestivo do peixe o que fará com que a sua acção seja menor!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aos meus dou fishtamin da Sera!

compro na aquaristic , fica cerca de 16 euros 100ml ,e comparaçao aos 6 euros que pedem aqui por 15ml compensa bastante

Ponho pa papa quando estou a fazer ( a olhómetro tb) e de vez em quando tb misturo na agua do aquario

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu também tenho preferencia pelo fishtamin, é mais caro, mas mais facil de usar, prefiro colocar vitaminas na agua do que na comida, demora-se tempo até q a comida que vamos dar absorva as vitaminas... Quanto ao vigantol é impensavel colocar directamente na água, nem sei se faria algum efeito visto aquilo ser como o azeite e a agua, ou seja n se misturam.

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum... obrigado pelas dicas pessoal...

Digam me so mais uma coisa... as vitaminas vendidas no LIDL fazem o mesmo trabalho que as outras nao é? com o contra de deixar o aqua um pouco gordurento é isso?!

Talvez de um saltinho ao LIDL a ver se ha la alguma coisa!!

 

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

preciso de fazer nova papa para os meninos e desta vez quero colocar vitaminas.

alguem ja usou centrum? tenho visto imensos tipos de vitaminas mas nao sei o que por, pelo o que tenho ligo a vigantol é boa mas suja muito a agua.

aguardo dicas

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
...

Agora li que ha pessoal que da vitaminas aos bichos para crescerem mais saudaveis...

A minha duvida é:

Que vitaminas sao? onde comprar? e como as dar aos animais?!

 

Um abraço

 

Boas, eu pessoalmente prefiro protovit-n, vende-se nas farmacias.

2 a 3 gotas em cima de um pouco de granulado, espero que o granulado absorva o liquido e dou.

 

Tambem ajuda nos cócós porque contem oleo de ricino.

 

http://www.vitaminas.bayer.pt/html/documen...tos/prot_fi.pdf

 

Cumps

sfsfsfs.jpg

Cumps
Nuno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais