SAE...e algas...


Alexandre.S

Recommended Posts

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Desculpem-me a ingorancia... mas o que é o SAE? acredito que seja um peixe, mas qual? :drinking:

 

obrigado

 

 

É este...

Siamese algae eater.

 

http://www.aquahobby.com/gallery/e_sae.php

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Alexandre! Tenho SAE's, e o que a minha experiência com eles me diz é que eles são uns mandriões... Limpam filamentosas e pouco mais, e como se não bastasse ainda comiam a paparoca do restante pessoal do aqua...

Á uns tempos atrás tive de quase todo o tipo de algas no aqua e eles pouco me ajudaram... quem me ajudou e praticamente exterminou as algas que tinha no aqua, excepto green spot, foram uma equipa de 6 caridinas japonicas. Isso sim foi eficiencia!!!

Paulo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo.

 

Na minha experiência, comem de tudo e com grande eficácia.

 

Acho que depende. Já houve pessoal que teve sae's mandriões e outros que tiveram sae's trabalhadores. Acho que deve ter a ver com o facto de existirem algas quando são introduzidos. No meu aqua havia, comeram-nas e procuraram mais.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Olá, eu tenho dois SAE´s á já algum tempo e tanto gosto deles, como desgosto;

por um lado são uns trabalhadores exemplares, sempre mas sempre a limpar, algas? nem vê-las!!

por outro lado , ainda não sei se os quero aqui porque tudo o que sejam plantas com as folhinhas ou troços tenrinhos, também rapam tudo

por exemplo, EGERIA DENSA, que é uma planta que cresce mais rápido que um abrir e fechar de olhos, não consigo ter, já tive montes e montes dela, mas assim que meti os SAE´s cá dentro... puff desapareceram as egeria

tenho tambem as Heteranthera zosterifolia.. quase a mesma coisa, comem só meias folhas....

 

algumas dicas para mim ??

adoro não ter algas nenhumas, mas detesto ter o aquário todo roído com bocadinhos de folhinhas a boiar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho um pouco estranho que sejam os sae a fazer isso...

Não terás caracóis?

 

Ou então os sae têm muita fome, talvez dar-lhes umas pastilhas...

 

Mas cuidado, se se habituar os sae a muita comida eles deixam de comer as algas...

 

Mas cada peixe é um peixe...

 

Os SAE comem todas as algas excepto as greenspot e aquelas pretas que se agarram aos vidros. Para isso os otos são o melhor :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uhmm, desde que tive os SAE nunca mais tive nada de algas, quanto ás plantas... agora que já nao tenho os SAE´s as plantas estão a crescer inteirinhas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu tenho dois SAE´s á já algum tempo e tanto gosto deles, como desgosto;

por um lado são uns trabalhadores exemplares, sempre mas sempre a limpar, algas? nem vê-las!!

por outro lado , ainda não sei se os quero aqui porque tudo o que sejam plantas com as folhinhas ou troços tenrinhos, também rapam tudo

por exemplo, EGERIA DENSA, que é uma planta que cresce mais rápido que um abrir e fechar de olhos, não consigo ter, já tive montes e montes dela, mas assim que meti os SAE´s cá dentro... puff desapareceram as egeria

tenho tambem as Heteranthera zosterifolia.. quase a mesma coisa, comem só meias folhas....

 

algumas dicas para mim ??

adoro não ter algas nenhumas, mas detesto ter o aquário todo roído com bocadinhos de folhinhas a boiar

 

 

É estranho eles estarem a comer essas plantas.

Poderão ser caracóis.

Por acaso não tens ampulárias,reds?

 

Se as coisas forem como dizes,e a culpa se tratar dos saes,então troca por ottocinclos (não deve estar bem escrito mas não sei o nome decor).

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais