"aquario of the son" actualização


pedrojoel

Recommended Posts

Decidi, com ajuda do Pajo, mudar o aquário do meu Hall de entrada, que é o aquário do meu filho.

 

Setup

- Tem cerca de 108L brutos 75x38x38

- Filtro externo eheim 2213

- Termóstato 100w

- Calha lifeteck/jebo 2x55w (110w) 8 horas, das 15h as 23h

- CO2 caseiro com difusor da nutrafin

- Indicador de co2 da Red Sea

- substrato- Akadama

- pedras Xisto

 

Plantas:

Valisnerias, blix japónica, e essas castanhas que não sei o nome, estou a espera das plantinhas do roque5 que comprei, eheheheeh

 

Peixes:

3 escalares

2 sae`s

3 corydoras

1 pleco pitbull muito pequeno 3/4cm (assim que ficar maiorzito tenho de o tirar)

1 tetra

2 ampulias

ando a procura de um cardume de neons

 

Estava assim:

Pic_4176_9.jpg

 

Depois de desmontado, começar a montar:

Imagem020.jpg

 

5555.jpg

 

Imagem024.jpg

 

como repararam o aquário não esta concluído,

depois de ter as novas plantas vamos ver como fica.

Comentem

Obrigado

 

P.S. quero agradecer ao Pajo pela ajuda que me deu, e quero pedir desculpa ao meu filho, pela falta de atenção que lhe dei neste dia..

Editado por pedrojoel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Pedro :(

A minha ajuda foi muito pouca ou quase nenhuma :D força com isso estou a espera de ver as novas plantinhas postas ai por ti depois é que vamos ver como vai ficar.

Desejo-te muita sorte muita mais do que a que tive no meu ultimo plantado que tu vieste ver ca ver a casa.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Permita-me que te possa dizer os seguintes reparos:

 

O xisto maior está fora do enquadramento focal do aquário, é errado pensar que as pedras maiores servem para esconder os equipamentos.

 

A linha frontal visivel do Akadama está aos altos e baixos , isso com um cartão de crédito é reparável.

 

Tens que ter bastante cuidado em começar aquarios com Akadama e com poucas plantas pois isso é um explosão de algas quase na certa.

 

No entanto está agradável mas tens espaço para progredir.

 

Desculpa por algum reparo que não te agradasse mas eu sou um pouco noob .

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A linha frontal visivel do Akadama está aos altos e baixos , isso com um cartão de crédito é reparável.

não tinha reparado nesse permenor, obrigado

 

Tens que ter bastante cuidado em começar aquarios com Akadama e com poucas plantas pois isso é um explosão de algas quase na certa.

pois, isso é que tenho medo, vou colocar plantas altas atrás. tambem tenho um tronco com musgo de java, tenho de ver se fica bem.

 

Desculpa por algum reparo que não te agradasse mas eu sou um pouco noob .

até agradeço, eu não percebo nada de plantados, e queria tentar montar um, por isso agradeço que façam comentarios sejao eles bons ou maus. estou sempre aprender.

 

e com alguma paciencia tudo vai ao sitio!!!

loolll, olha que tenho muita, é com cada seca, lloooll.

obrigado paulo, eheh só falata a botija

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens que ter bastante cuidado em começar aquarios com Akadama e com poucas plantas pois isso é um explosão de algas quase na certa.

Akadama é INERTE!!!

 

pois, isso é que tenho medo, vou colocar plantas altas atrás. tambem tenho um tronco com musgo de java, tenho de ver se fica bem.

 

Usaste algum substrato fértil por baixo do akadama? Se não usaste deverias... o akadama é inerte e não contem nutrientes. Por isso algas não é coisa para te preocupares, a não ser que comeces a dar forte nas fertilizações liquidas.

Acho que apenas akadama não vai ser uma boa opção para o que pretendes fazer, a curto prazo tens de controlar os nutrientes da coluna de água e fertilizar regularmente com peso e medida porque ou vais ter plantas com carência ou um boom de algas!

Se duvidares, lê atentamente o tópico do "marc" porque ele fala lá exactamente deste problema e com base em experiências.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Pedro :P

 

Para começar :D

Acho que devias definir melhor o LayOut pois está um pouco desarrumado como o Aqua é pequeno poderias juntar as pedras num ponto apenas e quem sabe reduzir o número.

 

Quanto á Akadama e como o Filipe disse ela é Inerte ou "quase" pois ainda tem uns vestigios de Micros, eu tinha falado isso na altura quando por aqui passas-te e aconselhado a colocares por baixo da Akadama MicroNutrientes (tens uma montagem do André Silvestre em que ele mostra isso e com um produto barato).

 

Quando ao nome das plantas ;) , então e as "Pogostemon Helferi" não mencionas!!!

 

As outras castanhas parecem ser Cryptocorynes Wendtii "Brown"

 

Iluminação: que lâmpadas são essas? 10.000K?

 

Tens fertilizado?

 

Agora ;) :

Acho que está com um muito bom arranque, e agradável, como tu próprio dizes a Akadama dá aquele toque.

 

Não hesites em mudar o que necessário for, vai ajustando á medida do que desejares e nunca cruzes os braços a pensar que as plantas hão-de tomar a forma...

 

Já agora, essa pinça é da Azoo? onde a adquiris-te? quanto foi?

 

Abraço

 

Miguel Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pelos comentarios e pela ajuda que me estão a dar,

 

Usaste algum substrato fértil por baixo do akadama? Se não usaste deverias... o akadama é inerte e não contem nutrientes. Por isso algas não é coisa para te preocupares, a não ser que comeces a dar forte nas fertilizações liquidas..

faao, por acaso não usei o substrato fertil, :D ;) a fertilização que comecei a dar foi da JBL, só pús a quantidade indicada na embalagem.

 

Se duvidares, lê atentamente o tópico do "marc" porque ele fala lá exactamente deste problema e com base em experiências.

claro que não duvido, como já disse sou uma pessoa que gosto muito de aprender e sei houvir as pessoas e como tal, o meu muito obrigado.

 

Para começar  

Acho que devias definir melhor o LayOut pois está um pouco desarrumado como o Aqua é pequeno poderias juntar as pedras num ponto apenas e quem sabe reduzir o número.

miguel, como disse estou a espera das outras plantas para arranjar isso melhor, as pedras, eu queria basalto mas não consegui encontrar.

 

Quando ao nome das plantas  , então e as "Pogostemon Helferi" não mencionas!!!.

loollll, pois foi, estão lindas, obrigado

 

Iluminação: que lâmpadas são essas? 10.000K?

sim, são de 10.000k da lifeteck

 

Tens fertilizado??

so fertilizei uma vez, o da JBL

 

Já agora, essa pinça é da Azoo? onde a adquiris-te? quanto foi?

essa pinça é do PAJO não sei se é da AZOO, compramos na aquaplante penso que foi por volta dos 17€, ele pode confirmar.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Pedro

 

esta a ficar porreiro e de certeza que ainda vai melhorar. Eu tambem não puz substrato fertil debaixo da akadama e as plantas têm-se aguentado bem.

 

Se quiseres alguma planta que esteja no meu aquario, arranjo-te umas mudas :D

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres alguma planta que esteja no meu aquario, arranjo-te umas mudas :D  

abraço

obrigado luis,

quando for ao bom susseso eu digo-te e até podemos trocar.

 

O ideal era colocares outras lâmpadas uma de 6.500K e outra de 4.200K caso não queiras logo investir nas duas mete a de 4.200K combinada com a de 10.000K

mas esta de 10.000k, são demais??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é uma questão de ser demais mas sim o espectro que é emitido não é o melhor para as plantas.

 

Lê o artigo abreviado mas simples de interpretar:

http://pwp.netcabo.pt/aquaeden/tempcor.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é uma questão de ser demais mas sim o espectro que é emitido não é o melhor para as plantas.

 

Lê o artigo abreviado mas simples de interpretar:http://pwp.netcabo.pt/aquaeden/tempcor.htm

essa pagina esta impecavel,

obrigado

tenho de tratar disso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Pedrojoel temos de trocar as lâmpadas eu bem te dizia lembraste?

La vamos ter de investir mais um bocadinho loll já agora não faço a minima ideia do preço das lâmpadas.

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

loll já agora não faço a minima ideia do preço das lâmpadas.

 

Abraço

 

Paulo Silva

 

loollll eu faço....... mas não te preocupes 8) :D :lol::lol:

quem te vendeu as calhas? :lol::lol::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai para lampadas equivalentes da Philips e da Osram...muito mais em conta.

Para teres uma ideia, preços sem IVA e sem o desconto que a loja me faz:

Sun-glo-> Philips 865= 6,78 euros

Aqua-glo-> Philips 38/89 Aquarelle= 12,50 euros

Flora-glo-> Osram Fluora L/77= 9,98 euros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

krushandkill, as lâmpadas a que te referes não dão para aquela calha.

Quanto ao espectro 10.000k pode não ser o mais adequado mas serve perfeitamente. No caso de usares tapete vais ver que as plantas ficam mais rasteiras e não têm tendência a levantar muito.

As restantes crescem normalmente e com boa coloração, eu apenas mudaria as lâmpadas caso não gostasse de ver o áqua tão branco e com um espectro a fugir pro azulado 8)

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D

Não? Aquela calha é T5? Se fôr esquece, as lampadas que disse eram T8...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D  

Não? Aquela calha é T5? Se fôr esquece, as lampadas que disse eram T8...

 

Não são T5 nem T8... São PC.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por enquanto vou manter as de 10.000k, €€€€€€€€€ :D :?:?

depois sou capaz de arranjar essas lampadas mais em conta, de qualquer maneira vou ver, depois digo os preços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por enquanto vou manter as de 10.000k, €€€€€€€€€ :D  :?  :?

 

Deixa isso estar como está... chega e sobra!!!

O áqua da minha sobrinha tem uma calha igual á tua, não alterei as lâmpadas e as plantas não deixaram de crescer!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pedrojoel tal como o FAAO diz e eu acredito estas lamps dão bem conta do recado e como ao fim de algum tempo temos mesmo de as mudar porque as lamps perdem intensidade (não sei ao fim de quanto tempo)ai entao compramos lamps novas optando então por aquelas que acharmos melhor ou pelas que dão melhores garantias .

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma duvida,

eu tenho uma calha de 110w e o aquario leva +/- 100Lts,

as luzes 8 horas que estão ligadas é o suficiente, não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o aquário está fixe, tens de ir continuando a colocar fotos :D

Eu tenho 110w em 140 lt, no meu caso acho que dá muito bem conta do recado. Eu tenho-as ligadas 10h por dia.

Força nisso :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.