[DIY] móvel de aglomerado .


Recommended Posts

ora de tantos projectos ter visto por aqui chegou a minha vez de tambem tentar um pouco de bricolage..

 

 

CIMG0022.jpg

 

 

CIMG0023.jpg

 

CIMG0024.jpg

CIMG0025.jpg

 

 

quando estiver finalizado coloco a foto, abraços,,

ah, aceitam-se criticas :D ...

guppys de linhagens puras;compro, vendo ou troco matrizes


um abraço
Joao Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, em primeiro lugar os meus parabens, esta com muito bom aspecto esse teu movel. Realmente estou ancioso para ver o movel pronto.

Gostaria que depois colocasses quais as despesas que tiveste para a construção desse movel.

Se forem em conta, até eu vou fazer um :)

Abraço

animelogo.gif

Deus proteja os vossos peixes... 8)

IvoDanielMarques@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Janeco

 

À primeira visto o teu móvel está com bom aspecto, só peca pela falta de travamentos transversais, o que pode fazer ruir todo o conjunto quando tiver o peso do aquário cheio por cima!

 

Um abraço Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tá muito nice, tá sim :x

 

só um reparo ( não ao móvel )

redimensiona as fotos para 1024x768 ou 800x600 mesmo senão a malta tem de andar sempre a fazer scroll na janela e nunca consegue ver as imagens por completo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Olá, tenho um móvel com este material, e ontem a noite transbordou agua do aqua, e fiquei com algumas gavetas com a madeira inchada, conhecem alguma maneira de reparar o estrago(tirar a o inchaço) ???

 

Tenho de arranjar uma solução se não muito brevemente serei um homem morto :roll:

 

tanks...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, tenho um móvel com este material, e ontem a noite transbordou agua do aqua, e fiquei com algumas gavetas com a madeira inchada, conhecem alguma maneira de reparar o estrago(tirar a o inchaço) ???

 

Tenho de arranjar uma solução se não muito brevemente serei um homem morto :twisted:

 

tanks...

 

 

Esse é o problema do aglomerado.... Não há nada a fazer... é substituir as placas inchadas.

 

Se for a parte da frente das gavetas, é fácil substituir.

 

A forma de evitar isso é construir o móvel com MDF Hidrófilo, é um MDF de cor verde.

 

Eu estou a construir um com aglomerado porque era o que havia por cá... Mas levou duas demãos de Bondex marítimo... a água resvala e não entra... mas também não dá para confiar muito.... se apanhar água a sério... vai inchar e desfaz-se tudo.

 

Aglomerado não presta para móvel de aquário... e ponto final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse é o problema do aglomerado.... Não há nada a fazer... é substituir as placas inchadas.

 

Se for a parte da frente das gavetas, é fácil substituir.

 

A forma de evitar isso é construir o móvel com MDF Hidrófilo, é um MDF de cor verde.

 

Eu estou a construir um com aglomerado porque era o que havia por cá... Mas levou duas demãos de Bondex marítimo... a água resvala e não entra... mas também não dá para confiar muito.... se apanhar água a sério... vai inchar e desfaz-se tudo.

 

Aglomerado não presta para móvel de aquário... e ponto final.

 

 

Então to mesmo lixado, o meu socorro vai ser ir amanha a uma carpintaria e perguntar se eles fazem as partes da frente das gavetas(foi só a parte da frente) e ver se fazem antes que os meus pais dêem pelo estrago...=\ ,

 

Obrigado pela resposta ;) cumpz

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais