Novo projeto "Rolling on the river" - Aqua 120lt


Ana Filipa JR

Recommended Posts

Gostava de saber a vossa opinião dos fertilizantes da tropica.

 

Enviado do meu K1 turbo através de Tapatalk

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 65
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não tenho experiência em usa los mas por norma da tropica e material bom

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Obrigada amarelinho92

 

Enviado do meu K1 turbo através de Tapatalk

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Após 17 dias de ciclagem e depois de apurar mais dois valores surgiu-me uma dúvida, e gostava que me ajudassem.

Os valores são:

 

29/08/2015 - 10H30 01/09/2015 - 08H25 (teste após TPA de +/-20% feito dia 30/08/2015)

NO3 - 50 NO3 - 50

NO2 - 1 NO2 - 0.5 (apesar de não perceber se estava a 0 ou 0.5)

GH - 7 GH - 7

KH - 5 KH - 5

pH - 7.5 pH - 7.6

Cl2 - 0 CI2 - 0

Quando comecei a montar o aquário de 120 lt (que tinha sido desactivado cerca de um mês antes, pelo meu irmão, e após tudo lavado, filtro também) foi colocado esse mesmo filtro, e do meu aquário de 40 lt, mas este sim ainda em funcionamento, o tronco, a pedra da direita, as anubias e as Cladophora aegagropila (este material sem ser lavado foi directamente para o novo aquario). Isso não ajudou a criar bactérias, ou é muito pouco para que isso aconteça?

Outra questão que acaba um pouco relacionada com a anterior, é (resumindo a ver se percebi bem o ciclo do azoto) :blush::

Amónia - Desperdícios biológicos (peixes, plantas, restos de comida)

Bactérias nitrificantes - transformam desperdícios biológicos (amónia) em nitritos (NO2)

Dá-se o pico de nitritos e baixa para 0

Bactérias - transformam nitritos em nitratos (NO3)

Dá-se o pico de nitratos

Ou seja aqui o pico de nitratos dita o fim do período inicial de ciclagem, certo? Logo pode-se colocar peixinhos, mas poucos de cada vez para não destabilizar.

Faz-se TPA, e continua o seu ciclo normal.

Ora no inicio tive logo NO3 em 50 e o NO2 chegou a ir a 0. Conseguem ajudar-me a compreender, se é normal o NO3 no inicio estar a 50, não deveria estar baixo e subir posteriormente?

 

Obrigada

 

Ana Filipa

 

PS - Comecei hoje os fertilizantes da tropica (não consegui fazê-lo ontem como estava previsto).

Editado por AFJR

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...presumo que a ciclagem esteja feita, estou na dúvida se poderei começar a dar mais vida ao aquário, provavelmente sim.

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Após me terem aconselhado o tropica, acabei por comprar o specialized e posso dizer que é um fertilizante completo e é bom.

 

Até agora nada a dizer :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Após me terem aconselhado o tropica, acabei por comprar o specialized e posso dizer que é um fertilizante completo e é bom.

 

Até agora nada a dizer :)

 

Cumps,

Obrigada Lusky :smile2:

Editado por AFJR

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Update

 

Flora

- Vallisneria nana e nymphoides sp. "Taiwan"

 

Fauna

- 7 tetras fantasma negro - Black phantom tetra - Hyphressobrycon megalopterus (2m+5f), andam escondidos devem estar-se a ambientar, com a luz apagada andam pelo aquário todo.

 

Fiz algumas pequenas alterações no layout.

Puxei o tronco grande mais para trás, as pedras da esquerda foram chegadas mais para a frente e as plantinhas já estão maiores :smile2:.

p20150908%20frt_zpszplgucml.jpg

 

p20150908%20esq_zpsipzmacyl.jpgp20150908%20dta_zpskrm7jekc.jpg

 

Relativamente á fauna, os kribensis estão fora de questão, e estou a pensar:

- 1 escalar (ainda está no outro aqua)

- 7 tetra fantasma negro (2m+5f já no aqua)

- 1 ou 2 trichogaster lerii (desaconselharam-me colocar casal), ou melanotaenias praecox ou macculloch;

- 7 pseudomugil furcata (a ponderar)

- 4 coridoras sterbai

- 2 ottocinclus affinis

- 1 stiphodon (ainda a pesquisar)

- 2 caridinas japonicas (sugeriram-me para ajudar na limpeza)

Opiniões/Sugestões?

 

Obrigada

 

PS - Em principio vou colocar o escalar hoje... :unsure:

Editado por AFJR

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

...

 

A areia comprou-me o meu irmão já à bastante tempo numa loja no Montijo, um saco salvo erro de 25 kg, lembro-me que foi barato na altura. Foi toda fervida antes de ir para o aqua...só por causa das coisas...eheheh

 

...

 

 

Onde arranjas.te essa areia ?

 

EHEHEH...Está no post de 26 de agosto...se quiseres posso tentar saber qual é a loja. Mas na Cruz de Pau, no Seixal, há uma loja, a Oliaquadream, onde tenho ido comprar a fauna e a flora que também vende, mas não sei o preço. Não tens nas lojas perto de ti? É areia grossa.

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora penso é que relativamente à granulometria da minha eu estava errada e acho que é de 1mm, mas acho que é grossinha comparada com uma que parece quase pó.

Se quiseres quando for à loja pergunto o preço, ou então vai ao facebook e procura o nome Oliaquadream e pergunta-lhe directamente, ele é 5 *, já me ajudou imenso e fauna e flora tenho comprado tudo nele. Não sei é se ele envia por correio. E mesmo assim uma quantidade grande de areia deve ficar caro.

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Novas aquisições, 1 trichogaster lerii macho, 2 otocinclus affinis, 2 caridinas japonicas e o escalar também já lá está. Até agora tudo bem...

 

Enviado do meu K1 turbo através de Tapatalk

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas AndrePeixoto

Isto tem que ir aos pouquitos, o dinheiro não é muito e precisava de um peixito maiorzito para por com o escalar. E a equipa de limpeza é indispensavel.

 

Cumps,

Ana

Editado por AFJR

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vão elas, não sei como vão ficar estou a enviar do tlm
IMG_20150912_192512_zpshrujdycw.jpg
IMG_20150912_193654_zpsko7xequq.jpg
IMG_20150912_191937_zps6jba41z4.jpg
IMG_20150912_193631_zpspppz0xb4.jpg
IMG_20150912_193707_zps4kzweros.jpg
IMG_20150912_192004_zpsn1fs0gie.jpg
E um pequenito video

Editado por AFJR

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estou muito triste, esta noite uma caridina japonica suicidou-se... cray.gif ...encontrei-a no chão a caminho do terraço...

Editado por AFJR

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas, isto tem estado difícil para vir aqui e após um tempinho ausente, venho fazer os updates:

Durante este período houve um momento em que tive elevados níveis de nitratos, melting, etc. em conversa com outras pessoas chegámos à conclusão que após inserção de plantas de uma determinada marca, uns tiveram problemas semelhantes e outros conheciam alguém que também tinham passado por eles. Por via das dúvidas não volto a comprar essa marca de plantas.

Quanto à flora tirei o Musgo de Java acho que estava muito perto da luz e ele quer pouca luz, pois um dia cheguei a casa e este tinha zonas bonitas mas outras castanhas e parecia que tinha uma alga verde azulada no topo (cianobactérias??), saquei-o logo, alterei o sistema que tinha feito para fixar o musgo e substitui-o por Christmas moss, agora é deixá-lo crescer (cresce é devagar :unsure: ).

Apareceram-me umas algas nas pedras e vidros, são peludas e as que estão nos vidros parecem uns tufinhos aqui e ali muito pequeninos. Nos vidros juntamente com estas estão umas manchas castanhas. Presumo que as primeiras sejam BBA e as manchas diatomáceas, mas não tenho a certeza.

Já tenho as tão esperadas Melanotaenias Praecox (Neon Dwarf Rainbowfish) :pompomgirl: são 5 machos e são magníficos, muito activos e com a luz têm cores lindíssimas.

Para quem não queria fertilização e CO2 neste momento estou a fazer (espero não me arrepender):
- Domingo (após TPA), 3.ª e 5.ª - Tropica Specialized (macros) 3 bombadas + Flourish Excel 1 tampinha (por dia)
- 2.ª, 4.ª e 6.ª - Tropica Premium (micros) - 3 bombadas (por dia)
- Sábado - descanso

O meu escalar continua doente no aqua hospital com parasitas internos, fiz tratamento com flagyl, não come à cerca de 1 mês e meio, nem sei como ainda se mexe ... Já não sei que fazer ...

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde arranjas.te esses exemplares de arco íris azuis ?

Por aqui não encontro à venda e são peixes resistentes lindos e super pacíficos .

 

Quanto ao teu escalar tenta punkol ou semelhantes ... Que cómida lhe tentas dar ?

Li algures relatos de recuperações a escalares feitas com larvas de mosquito e vipibaby

Editado por AndrePeixoto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde arranjas.te esses exemplares de arco íris azuis ?

Por aqui não encontro à venda e são peixes resistentes lindos e super pacíficos .

 

Quanto ao teu escalar tenta punkol ou semelhantes ... Que cómida lhe tentas dar ?

Li algures relatos de recuperações a escalares feitas com larvas de mosquito e vipibaby

Os Arco Íris azuis comprei numa loja aqui no Seixal, na Oliaquadream, estes meninos são lindíssimos e sim muito pacíficos :smile2: .

Tenho dado flocos da "Tropical" e tento por vezes artémia congelada, mas antes de dar descongelo em água.

Secalhar tenho de tentar essas que sugeres.

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sfgf eu também tenho comprado lá quase tudo, excelente espaço e atendimento.

 

Andre o que são as maritimas?

 

De fauna tenho:

- 1 Pterophyllum scalare (está doente no aqua de 40 ltr)

- 7 Tetra fantasma Negro - Black Phantom Tetra - Hyphessobrycon megalopterus (2m+5f)

- 5 Melanotaenia Praecox - Neon Dwarf Rainbowfish (machos)

- 6 ottocinclus affinis

- 4 caridina japonica

 

Flora:

- Anubia barteri 'Coffeefolia'

- Cladophora aegagropila

- Cryptocoryne willisii

- Hygrophila corymbosa 'Siamensis'

- Christmas moss (tirei o Musgo de Java – Taxiphyllum barbieri

- Alternanthera reineckii 'Mini'

- Limnophila sessiliflora

- Vallisneria nana

- Nymphoides sp. “Taiwan”

- hydrocotyle tripartita

- staurogyne repens

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok caridinas.

Como disse acima tenho 6 ottos e 4 caridinas e sim, dão-se lindamente e são ambos espectaculares. De limpeza são todos impecáveis e adoro ficar a ver o comportamento deles.

Se comprares caridinas tens de ter cuidado com as aberturas do aquário porque elas são vadiolas, perdi duas porque se lembraram que queriam ir para a "night", quando as vi já era tarde.

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.