Novo Aqua de 63l (60x30x35) plantado


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Antes de mais, muitos parabéns por manterem esta comunidade viva e saudável, para a qual também espero poder contribuir da melhor forma.

 

O meu nome é Filipe Guedes, tenho 27 anos e estou a montar um aquário de 63 litros com plantas. Sou novo no mundo dos aquários de água quente. Esta é uma paixão que tenho há alguns anos, mas por diversos factores, até hoje só tive aquários de água fria. Não comprei um aquário maior, pois estou em casa de um familiar e como provavelmente no final do ano vou para a minha casa, ai sim, pensarei em grande.

 

O equipamento que tenho é:

 

Dimensões aquário: 60cx30lx35a (comprei na fishplanet)

Filtro: Eheim 2215, faz 620 l/h e trás torneiras duplas de segurança (comprei no olx)

Termostato: Eheim Jager 125w (comprei no olx)

Iluminação: Será um DIY com fita de led, com moonlight incluído.

Bomba de ar: Boyu sp-1300, submersa, 400l/h (oferecida com o filtro)

Vou adquirir um aspirador de fundo da eheim 3531

 

O que pretendo fazer com a decoração/flora:

 

Substrato composto por silica branca (própria para aquário) e substrato fértil.

Colocar um tronco no centro (veio de um aquário de um amigo e fica perfeito no centro)

Pretendo cobrir o a parte de cima do tronco com musgo de java

Colocar umas rochas (não vulcânicas)

Plantar anubias e valisnerias (estas no canto para cobrir o termoestato e tubagem)

 

Peixes que quero ter (se possivel!!):

 

Guppys coloridos, só machos (uns 5)

Neons (uns 5)

Botia palhaço (um casal) - Adoro estes peixes :)

Molly (uns 2)

Cobra collie (umas 3)

Brigada de Limpeza (limpa fundos, limpa vidros, caracóis e camarões)

 

As minhas dúvidas: