A querer iniciar


Martins 1986

Recommended Posts

boas sou de setubal tenho 27 anos e sempre quis ter 1 aqua agora surgiu a oportunidade mas ainda nao tenho o aqua mas tenho ipotesses de ficar com 1 de 35L so que ando indeciso nunca tive nenhum aqua maior qe 1 globo ja li muita coisa e precisava de algum esclarecimento qual o tipo de aquario mais facil para iniciar? acham qe dava para começar com 1 marinho? li algures qe quanto mais capacidade do aqua melhor isso é verdade?
Abraços
Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Martins.

Sim costuma-se dizer para comprar o maior que a tua carteira deixar, isto porque quanto maior mais fácil de manter os parâmetros.

Começar com um marinho acho loucura, lol, eu ando nisto há uns 20 anos e ainda não me sinto com capacidades de passer para os marinhos lol, agora a sério é muito complicado tens de ter mais conhecimentos, aconselho-te a começares por um de água doce, depois quando já dominares a coisa , então pensa nos salgados se quiseres.

Já agora deixo-te aqui um tópico para ires aprofundando a leitura para puderes começar na água doce, se mesmo depois da leitura tiveres dificuldades, volta aqui e posta as tuas dúvidas.

aqui está o link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas estou de volta depois de muito ler aqui no forum e tentar aprender o max possivel estou com uma duvida em relaçao a uma especie os ramirezi serà que 35L sao suficientes para 1 casal deles? Desde ja agrdeço a ajuda abraços Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. acbaram de me dar 1 aqua tetra igual a este: http://www.tetra.net/en/en/aquarium/aquaart-aquarien/tetra-aquaart/aquaart-discovery-line-2030l# veio com 1 filtro tetratec Easy Cristal 250 1 termostato aquapor Aquamatic plus de 150 w mas acho qe nao esta regular bem a temperatura amanha tiro fotos do material e posto aqui. qero conselhos e sugestoes se possivel
abraços Martins

Editado por Martins 1986
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma vez alterei as coisas adquiri por um preço bastante bom um Aqua 60x30x30 trazia areao, iluminaçao de 15w e termoestato de 50w e agora so falta o filtro para ter a parte do material pronta, depois qeria adquirir um casal de ramirezi preciso de alguma ajuda para saber qe plantas escolher e se devo ou nao por outro tipo de areia

aqui vao as fotos:
ssyz.jpg

22eg.jpg

qro4.jpg

g9yc.jpg


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu também não sou experiente na aquariofilia, mas tenho lido muita informação aqui no fórum sobre tudo o que se pode ter num aquário e já sei algumas coisinhas.

Eu também queria colocar ramirezis num aquário de 20 litros mas eles disseram que não porque eles necessitam de muito espaço para nadar senão andam sempre às turras. Eu acho que no teu aquário já dá para ter um casal de ramirezis mas não tenho mesmo certezas. Eu se fosse a ti fazia outra coisa, como é o primeiro aquário colocava peixes mais fáceis tais como os guppies, espadas, molis, neons entre outros.

Para teres plantas é necessário teres substrato fértil e deves ter CO2 para as plantas ficarem bonitas e depois deves fazer umas fertilizações.

Se precisares de mais alguma coisa diz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa iluminação e substrato mantem-te nas plantas fáceis, consegues plantas bonitas desde que as escolhas bem.

 

Casal de ramirezis é possível, mas pode dar asneira. Vai depender se eles se dão bem ou não. Não começes por pôr logo os ramirezis, opta por peixes mais pequenos primeiro, isto depois de teres o aquario bem ciclado.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe um site onde existe muitas espécies de plantas e está lá referido as mais fáceis. Vou deixar aqui o link e depois escolhes o nível de dificuldade http://www.tropica.com/dk/planter/de-rigtige-planter.aspx

Editado por fLashhh.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola outra vez pessoal depois de muito ler e tentar perceber as plantas e as nessecidades das mesmas estou de volta a tentativa da montagem do aqua ja la pus o areao e 2 pedras faltam algumas pedras e 1 tronco de videira qe me vao dar agr precisava de alguma ajuda eu qndo pus o areao achei qe era muito pouco vou postar as fotos espero qe me consigam ajudar
aumo.jpg

oei8.jpg


abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Martins

 

Quanto ao substrato, se é para teres plantas naturais, deveria ter uma pouco mais de altura! Podias também dar declives, meter mais substrato atras que a frente para ganhar perspectiva. Pensa bem no layout! Procura aqui no site tens muita informação sobre tudo, le com atenção e cria uma ideia tua e faz.

Mas isto tudo com calma sem percipitação !

 

Como o fLashhh disse o mesmo site, tem layouts criados tambem, com todo o tipo de plantas desde facil a dificil manutenção da uma viste de olhos. http://www.tropica.com/en/layouts.aspx!

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Martins 1986

Espero que tenha lido,sobre o ciclo do azoto,montar um aquário,não e só por areão,plantas,

pedras,ou troncos,e água,e zás logo os peixitos,têm calma,faz o ciclo do azoto,que dura +ou-

um mês,tudo com calma,depois de saberes que ph tens,então começas a pensar nos peixes,

então muita boa sorte,e muita calma.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O aqua ja se encontra a ciclar agr tou com um problema por causa da evaporaçao a agua e qe evapora vai para a tam e começa a escorree pelas laterais do aqua alguem ja teve o msmo problema?

Abraços

 

Enviado do meu bq Aquaris através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.