Ajuda na identificação destes ovos


Marco Pinto

Recommended Posts

Boas tardes caros utilizadores deste forum, venho por este meio expor a minha dúvida pois já pela 2º vez apareceram ovos no musgo de java que tenho no meu aqua de 20L cujos habitantes sao apenas Camarões...tenho outro tópico neste forum se servir de ajuda para alguma questão sobre como é o aqua que me refiro (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191182)...

 

091120122111.jpg

 

Espero que se consiga ver, resumindo um pouco como tenho o aqua 20L com filtro de cascata e termostacto...Actualmente tenho só 3 Camarões, fundo é areão preto, tenho uma Dragon Stone rodeada de pequenos seixos de rio...em termos de flora, tenho Musgo de Java e Fetos de Java..

 

Agradecia que me podessem tentar ajudar a perceber de quem são estes ovos.

 

Cumprimentos

Marco Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Se só tens camarões nesse aqua, e não conhecendo a espécie, devem ser deles, digo eu...

Podem ter caído de alguma fêmea que andasse ovada. Não é comum nem inédito, simplesmente acontece.

 

Há também um tipo de 'pedra' que 'pare' pedrinhas.

São as únicas em Portugal e também na Europa 'Pedras Parideiras da Castanheira', da Serra da Freita em Arouca.

 

30938.jpg

 

Mas granito nodular não é muito parecido com esses ovinhos...

 

A minha aposta vai para que sejam dos camarões...

 

 

 

 

Abraço

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas tardes,

 

As espécies de camarões que tenho são 2 red cherry e 1 vidro...Já é a segunda vez que estes ovos aparecem mas passados 2/3 dias ficam com uma espécie de fungo e desaparecem..

 

Caso seja do próprio camarão quanto tempo demoraria a ecolodirem?

 

Abraço

Editado por Marco Pinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Camarões a porem ovos no musgo? I don't think so...

 

Não tens caracóis?

 

Poderão no entanto ser dos camarões, se sim, foram abonados pela mãe por duas razões, ou se sentiu ameaçada (que duvido tendo em conta que só tens camarões) ou então é novata no transporte dos ovos! Se os ovos "fungaram" é porque não foram eclodidos A eclosão só é feita quando os ovos encontram se juntos da mãe para ela poder "arejá los".

 

Cumps.

 

Pedro M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Não tenho lá caracóis, tive la em tempos os escalares quando eram mais pequenos, entretanto mudei-os para o meu aqua de 68L e o aqua de 20L tem só camarões, já tive mais mas reduziram-se a 3 apenas mas penso adquirir mais uns quantos para estarem em grande número..

Obrigado pela ajuda na mesma, vou esperar e ver no que vai dar...Pois já não existe qualquer vestígio de ovos no musgo..

 

Cumprimentos

Marco Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Retirei os 3 camarões para a maternidade e coloquei dentro do aqua de 68L...está apenas com os camarões, coloquei um rebento do feto de java e hoje reparei que estão novamente os ovos no fundo da maternidade =s... A maternidade estava escaldada a água quente e um pouco de sal para retirar qualquer micróbio que nela esteja..

Espero que me possam ajudar, visto que e estranho ter acontecido isto na maternidade e num ambiente diferente ao do aqua de 20L, na qual a foto acima mostra.. Mas vou postar uma foto pra terem uma ideia..

 

201120122133.jpg

 

Não sei se dá para ver bem, mas aqui estão eles novamente..

 

221120122139.jpg

 

 

Cumprimentos

Marco Pinto

Editado por Marco Pinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Como tinha dito anteriormente, repito.

 

Alguma coisa esses camarões encontram errado nas condições da água.

 

Fertilizas de alguma forma os teus aquas? Temperaturas, estarão muito quentes ou muito frios?

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tanto o aqua de 68L como o de 20L estão a 25/26ºC, e tenho somente substracto no meu de litragem maior..

A única coisa coisa que ponho na água quando faço as mudanças e um pouco de liquido de tratamento da água da torneira..

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Então pode ser da fêmea...

Lá se assusta ou tem algum problema físico.

 

Os ovos pendem e são oxigenados por ela através de movimentos oscilantes.

Se ela tiver algum problema nos apêndices (hão de ter um nome mas eu não sei qual seja) os ovos podem cair.

Espera mais uns dias (15 ou 20) a ver se ela os limpa de possíveis fungos, como estão na maternidade pode ser que oxigenem e se safem.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais