Reef 175 L Aquamarine 900 + Marisys 240


nbexiga

Recommended Posts

Ola!

 

Sou iniciado neste mundo, troquei apouco um aquario de 55 litros de agua salgada para este actual. Os "habitantes" sao os que estavam no outro aquario.

Tem 1 mes e meio de maturação 9 Kg de rocha viva vinda do outro aquario + 12 Kg rocha viva maturada vinda de um outro aquario com cerca de 2 anos. Dois kilos de rocha morta colocada a uma semana para de futuro colocar corais.

 

Circulação 1 HYDOR Koralia EVOLUTION 2800 e uma outra bomba de marca "desconhecida" com dupla saida que faz 6000l/h

 

Filtro e "minisump" Marisys 240.

 

uma pergunta..

 

a rocha viva esta com muita alga... ja veio assim do outro aquario que nao era meu... como vai perder e ganhar aquelas cores da coralina?

 

Habitantes:

 

2 Lysmata Debelius 1 Synchiropus Marmoratus 6 Nassarius Snail (Nassarius sp.) 1 Trochus histrio Snail 2 Dascyllus aruanus (Branco c/ riscas pretas) 1 Sphaeramia Nematoptera (Cardinal Fish) 3 Cerithium SPP- (Casca comprida) Corais e Estrelas do Mar 1 Coral (nao sei o nome) 1 Fromia Elegans (Red Star of the Sea)

 

Ja agora.. resultados da agua com data de 27 Abril.

 

Date, Time 27-04-2012 Temperature 24.4 Condutivity KH (ºdH) 11 O2 (mg/l) - NH4 (mg/l) 0 NO2 (mg/l) 0 NO3 (mg/l) 5 PO4 (mg/l) 0 SiO3 (mg/l) - Fe (mg/l) - Cu (mg/l) 0 Ca (mg/l) 400 Mg (mg/l) - Cl - Salt 1.025

 

Obrigado

Abraço

Editado por nbexiga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 66
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

nbexiga

 

 

Na 3ª foto pareceu-me ver algumas "aptasias" (pedra do lado esquerdo da foto)!. Pelo pouco que já aprendi por aqui (no forum) estes seres podem-se tornar numa dor de cabeça!

O melhor se calhar é tentares ver-te livre delas enquanto são "poucas" pois podem tornar-se uma praga rapidamente,

Pede concelho de algum membro mais conhecedor ou pesquisa no formu para saberes como deves eliminar as "ditas cujas".

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja consegui identificar... tenho algumas pelo aquario inteiro... devo removelas todas? e que para tirar a rocha e remover a quente tenho que desmontar tudo o que j aesta... pois estao sobre quase toda a rocha....

 

com o hidroxido de calcio resolve?

Editado por nbexiga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia!



apos um feriado de muito trabalho a remover algumas rochas com aptasias e colocar 4 camaroes, espero que agora nao aparecam mais, tirei as maiores , com vinagre e desgastar a rocha ate elas sairem todas... vou deixar as pequeninas agora para os camaroes.

comprei tambem mais 3 kg de rocha viva e alterei um pouco a configuraçao das rochas.

queria alguns comentarios para poder ter um aquario bonito como muitos que ja vi aqui no forum.



Algumas fotos...




img0150nd.th.jpg
img0151qu.th.jpg
img0152dt.th.jpg
img0153ug.th.jpg
img0155yo.th.jpg
img0156cv.th.jpg
img0157fbh.th.jpg
img0158qn.th.jpg
img0159gz.th.jpg
img0149ek.jpg 



Vamos la ver agora senao aparecem mais aptasias... elas eram enormes e estavam espalhadas pelo aquario todo...

tenho uma outra pergunta..

estou a ficar com muita alga verde... tipo relva muito fininha no areao e tambem nos vidros e tudo... o que pode ser?

ele esta com horario de luz das 16h - 02h.



Abrç

Editado por nbexiga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o escumador e o que vinha com o aquario Aquamarine 900 , o escumador e MariSys 240 / Air operated Skimmer

 

outra coisa que queria saber era para aumentar a luz , ou seja trocar as lampadas se da para trocar por umas mais fortes sem alterar a tampa somente as lampadas.... o Lightening Type e PL e são 4 lampadas. 2x24W / 2x36w (azuis e brancas) (sao daquelas pequeninas tipo compact...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá... o aquário está a ciclar como deveria. Já consegues ver a rocha com alguma cor... aos pouco isso vai melhorando.

 

Vê só se essa janela não dá luz directa no aquário... não vais querer o sol a bater aí directo.

 

Quanto às luzes não dá para fazeres nada... para colocares luzes mais fortes tens de ter um balastro mais forte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele esta a janela mas nao apanha sol directo, o sol nasce daquele lado.. e so bate um bocadinho entre as 09 e as 11h30 , mas nessa altura como eles estão a dormir os estores estão fechados, só quando acordam as 17h00 é que os estores sobem para entrar claridade.. fica muito iluminado realmente mas nao bate sol de chapa , estou a respeitar as horas de soninho dos gajos! ;) eheh

 

quanto as luzes entao... vou deixar para mais tarde quando estiver na altura de trocar estas, vou trocar por uma calha com suportes e umas luzes mais fortes, também ai espero que tudo corra bem e que ja tenha o aquario com mais alguma vida, pois penso que esta iluminação que tenho de futuro vai ser fraquinha para a vida la dentro..

 

ja agra.. quanto as cores.. o vermelhor e normal acho.. e aquele verde na antepenultima foto.. uma rocha que esta assim desde que saiu do outro aquario que eu tinha, e mesmo verde de coralina? e que nao me parece verde de alga... e assim tipo liso , nem esponjoso nem alga.. e normal?

 

uma outra coisa que noto, e que aquele coral que não sei o nome (ja agr se conseguires identificar agradeço ;) ) , que esta a meio do aqua nunca abriu os "tentaculos" todos como veio da loja... e noto que tem uma parte no meio assim mais para o esbranquiçado e que "os tentaculos" so abrem opouco...

Editado por nbexiga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves estar a falar do sarcophyton... não te preocupes muito com esse coral. É dos menos exigentes mas ele gosta de pregar uma partidas aos maçaricos... de tempos a tempos fica com um aspecto terrível, quase como se estivesse morto, não abre os pólipos por vários dias, e de repente ele faz uma muda e fica novo em folha... eles quando são expostos a alterações por vezes mudam uma película que eles têm externamente.

 

Essa alga que tens deve ser filamentasa... deve é estar toda ratada pela salária. Faz parte... se vires a salária a morder lá é porque é alga boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou deixar o coral sogadito entao ;) heheh

 

a salaria por acaso acho que nao vai para essa rocha.... e das poucas que ela nao vai. Hoje a noite vou reparar com mais atençao, mas acho que e das poucas que ela nao vai para la.... e mau sinal nao?

Thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho mais fotos ao pormenor noutro topico (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=196934&hl) daquela rocha verde... ja agora... fazendo contas, agora e que vi o dia exacto que montei o aquario foi dia 20/4 .... ai começou tudo a funcionar , enganei-me nas contas, como tinha tirado a rocha e os peixes do antigo (55l) baralhei-me nos dias

teve cerca de 5 dias apos inicio somente agua e bombas a funcionar, depois dos niveis estarem todos ok e que coloquei a rocha e os peixes do antigo.

 

e muito pouco tempo ainda... posso ter problemas pelas fotos que viste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquela alga verde ja vinha do outro... agora esta mais verde... parece tipo polido verde...

 

como assim o escumador nao da grande margem de manobra? é nao colocar mais vivos? nao entendi..

 

ja agora.. vou trocar a bomba de circulação que tenho de duas derivações (6000l/h) por duas HYDOR Koralia EVOLUTION 1600 , pois esta a fazer um ruido infernal, ja a removi e desmontei e limpei mas o barulho continua... deve ser porque e das boas e baratas LOL ;9

 

a nivel de setup, qual a melhor inclinação/direcionamento para o aqua, vendo as fotos que tenho e o setup actual como recomendarias?

 

neste momento a 2800 esta do lado esquerdo do aqua a apontar sensivelmente para o meio e baixo e a outra 6000 l/h esta do lado direito uma boca aponta para baixo e para a parte de tras (nao muito para tras) e a outra boca aponta para o meio e sensivelmente para a parte da frente do aqua...

 

vou ficar no total com uma 2800 e duas 1600 , achas muita circulação? pouca? bom? help , posso estar a fazer movimento demasiado para os peixes ou algo assim do genero.

 

Thanks

Editado por nbexiga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O escumador sendo fraco é bom que tenhas calma a por vivos no aqua... porque quanto mais fraco ele é menos extravagâncias podemos fazer no aqua.

 

Quanto às bombas a circulação nunca é demais até veres que os corais se queixam... :D

 

Aponta uma mais para cima... precisas de circulação à superfície.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oki, assim que as hydor chegarem vou tratar disso , ja agr uma pergunta fora do tema , o magnesio e calcio quando e que tenho que adicionar ? são coisas que os corais vao necessitar certo? quantos mais corais tiver mais consumo vou ter? quanto ao calcio os niveis estao bons, agr magnesio nao tenho teste disso , como sei quando tenho que adicionar ? quais sao os sintomas dos corais com a falta ou excesso...?

 

quanto a aditivos para a agua nao estou a colocar nada, simplesmente todas as semanas 1 tampa e meia de microbacter e de x em quando uma coisa que e reef qq coisa...agr nao me recordo do nome certo... e para dar nutrientes ao reef ...

 

Obrigado pelas informaçoes! ;9

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.