ictio persistente


Recommended Posts

Boas!

gostava que me dessem umas dicas pois tenho um aquario comunitario em que surgiu uma praga de ictio. fiz o tratamento da exit ao mesmo tempo que subi a temperatua para os 28,5º e passados 6 dias não tenho resultados... eu ainda fiz 2 dias de tratamento adicional e mesmo assim não há melhorias. Alguem me sabe dizer porque será? Eu nao fiz tpa porque na loja onde comprei me disseram que com este produto nao era necessário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te preocupes de subir para os 30º, nunca me morreu nenhum peixe por isso agora de ictio já me morreram alguns. O aumento da temperatura é para evitares que o parasita se reproduza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Consegui sem baixas mas só com o uso do medicamento e aumento de temperatura durante uns bons tempos. até agora nunca mais tive nenhuma manifestação e os peixes já passaram por 2 situações stressantes!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta,

 

Estou a fazer o mesmo tratamento da esha, fizeste apenas os 6 dias que eles aconselham (3 um dia de pausa e depois mais 2 dias) ou usaste durante mais tempo?

 

Presumo que não tenhas feito nenhuma TPA durante esse tempo, certo?

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inicialmente eu fiz os dias normais mas como passados 6 dias nao tinha melhorias fiz um tratamento extendido mas sem dia de pausa com a temperatura a 30 graus. depois desse tratamento parei e deixei o medicamento actuar. Aquilo começou a desaparecer gradualmente e depois de nao existirem vestigios deixei a temperatura na mesma medida durante umas duas semanas. Mas ainda hoje não sei se foi isso que me deu cabo de um musgo que eu tinha. analisa tmb se os peixes que tens toleram tanto tempo com a temperatura tao elevada. nao te esqueças que com estes dias de calor a temperatura facilmente ultrapassa a que tens programada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok,

 

Obrigado pela tua ajuda Tiago.

 

Vou fazer o tratamento de 5 dias sem a pausa, e esperar 2 ou 3 para ver como reagem. No entanto, parece me que já vejo melhoras nos bótias (eram os que estavam mais afectados)

 

Abraço

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais