Iluminção 60x30x30 50Lt


Recommended Posts

Boas pessoal no meu aquario tem tampa eu gostaria de tirar a tampa pois há pouco aderi ao filtro de cascata e acho que ficava melhor sem tampa..

 

será que é possivel meter uma armadura destas distanciada um pouco do aquario e ter resultados?

 

fazendo depois umas modificações para ficar esteticamente bem claro

 

imagehandlerimgx.jpg

 

cumps!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, poder podes desde que o espectro das lapadas seja correcto, mas para teres bons resultados tens de fazer umas modificações por exemplo essas armaduras têm uma tampa muito fosca que serve para espalhar a luz por toda uma divisão de uma casa e o nosso objectivo é iluminar só o aquário para aproveitar a maior parte da luz para as plantas mas consegues arranjar barato um vidro fino ou acrílico para substituir, outra coisa são a falta de reflectores que podes adquirir na aquaeden por exemplo.

Escolhe uma armadura t5 que ainda é raro achar pois as t8 são ainda mais abundantes, isto porque as armaduras t5 trazem balastros electrónicos e as t8 não, os balastros electrónicos permitem ter mais potencia com menos consumo.

No meu caso desisti da ideia porque fiz contas e a diferença era mínima comparado com calhas próprias, verifica os preços e depois decide.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem amigo comprei uma igual a esta

 

imagehandlerimgx.jpg

 

T8 2x 18w só vou mudar as lâmpadas para meter espectros de 6400k custou 15€ com 2 balastros electrónicos, esta já não tem a tampa da frente. os balastros electrónicos tem mais potencia do que os normais balastros mais arrancador?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho lido á um aumento dos Lumen mas pouca diferença, mas não tenho a certeza mas de uma coisa sei é que o consumo baixa bastante em comparação. Agora se fosse a ti tentava isolar isso de maneira a que a humidade não entre dentro dos circuitos, na aquaeden vendem uns casquilho isolados baratos. já agora que espectros têm as lâmpadas que trazia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os espectros das que trazia era de 2400k, mas eu sei que não serve :) , ainda hoje vou comprar osram daylight(6400k), quanto as casquilhos acho que não vai haver problema, pois se visses como as lâmpadas estão ligadas por dentro da tampa ate te assustavas (na que vou tirar) :) e nunca houve problema :) mas vou ver pois mais vele prevenir do que remediar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.