meu aqua lowcost


lluisamarelo

Recommended Posts

viva pessoal,bom é a primeira vez que posto aqui fotos do meu aqua.em parte porque depois de ver aqui grandes aquas uma pessoa até fica um pouco embaraçado a olhar para os que tem em casa,mas uma vez que nem toda a gente pode ter grandes aquas aqui vai um pequeno ;)

(peço desde já desculpa pelas fotos mas nao consigo tirar uma foto de jeito)

 

setup:

 

aquario 60/30/30

filtro:interior (tou á espera de um de cascata 360l/h )

aquecimento:de momento desligado

iluminacao diy 2vezes 18w

e ainda a bela da mistura caseira co2 ;)

 

substracto: meti um pouco de terra daquela para vasos;um pouco de areia e por cima areao preto que tinha por aqui

 

flora:

Limnophila Sessilifora

Hygrophila polysperma

rotala rotundifolia

echinodorus tenellus

eleocharis parvula

e acho que uma nymphaea lotus red

 

 

fauna

meia duzia de guppys

3 corys bronze

2sae

1 ramirezi(uma femea acho)

6 Neocaridina Heteropoda var. Red

1neritina

e muitas phisas e planorbis ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

 

 

bom lembrem se...sejam bonzinhos que isto foi montado só com cenas que tinha por aqui há seculos :cry4:

 

bom umas fotos,,,

 

51eom0.jpg

 

xdyov6.jpg

 

28stqah.jpg

 

2yvuyjl.jpg

 

1zco1mo.jpg

 

2cxfdc8.jpg

 

bom digam de vossa justica,o que tá bem ,o que tá mal.

cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ;)

Pronto eu vou ser bonzinho hehe

tal como eu tambem andavas receosa de colocar fotos do teu aqua

sempre fiquei com aquela ideia "ahhh e tal vao criticar, andam por la tantos aquarios de sonho, qual sera o interesse pelo meu"

mas depois de pensar bem, cada aquario tem o seu charme, a sua vida, tal como cada pessoa

vou ser sincero e ate vou ja pedir desculpas adiantadas...

no meu ponto de vista ta...

muito bonito :smile2:

ta harmonioso simples e ao mesmo tempo um plantado que a meu ver foi bem conseguido

agora e so ires mantendo isso tudo direitinho

cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado,já agora sou luis e nao luisa : o culpado fui eu por ter um nick esquisito ,mas pronto fora isso tudo bem,em relaçao as plantas do lado esquerdo fica dificil enquanto tiver o filtro interior,talvez com o outro consiga dar outra vida aquela zona.

mas o aqua passou disto....

35n10nl.jpg

 

para o que está no tópico.é o meu primeiro aqua do tipo por isso ainda nao tenho bem aquele olho que é preciso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui é como os anjos, não existem sexos....

 

Grande diferença de uma montagem para a outra.

 

Agora é ir acompanhando e quando tiveres mais à vontade, criar outro :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estive a ler bem o tópico e fiquei um pouco confuso, mas agora já percebi a ordem cronologica das coisas :popcorn:

Realmente foi uma grande mudança, para muito muito melhor, mesmo...

Sugeria que tentasses completar o tapete do lado esquerdo, para ficar tudo "certinho"...

 

Camarões com ramirezis????? Eles não os comem? Tens tipo reprodução de camarões??

 

Boa continuação e coloca mais fotos actuais...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi tania obrigado,realmente tenho mesmo que atinar visto que já tenho um de 1.20 para montar um dia destes :girlhitboy: assim a maria deixe :tongue: ,

 

h_saldanha viva,o tapete do lado esquerdo ta encaminhado,supostamente era para ser de parvula mas atrasou se e a tellenus ja ta a ganhar terreno,

em relaçao aos reds...até ver nao vi grandes conflitos,mas em relaçao a criarem é para esqueçer,por acaso cheguei a ver femeas com ovos e de um momento para o outro pareçe que comecam a fazer malabarismo com os ovos e deixam cair,ou mandam fora nao sei,pelo que já li pode acontecer se sentirem ameaçadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Gostei, mas acho que do lado esquerdo a moita pode ser mais defenida, sei que se encontra lá o filtro, mas mesmo assim acho que podias defeni-la podando sobre o lado direito da mesma. De resto parece-me bem, continua a actualizar.

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,hoje podei um pouco as plantas,mudei a disposição do tronco e aqui vai disto....

 

2hwzmkk.jpg

 

20poknt.jpg

 

k54z8j.jpg

a diferença não é muita mas tá um pouco melhor,nas fotos se calhar nota se o vidro um pouco sujo,limpei por dentro e esqueci me que a parte de fora tambem faz parte do aquário :D

bom fim de semana para todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Grande evolução sim senhor.

 

Aos pouco isso vai ficando cada vez mais aprimorado.

 

O termostato é que é um bocadito grande para aí. Não consegues trocar por algo que dê menos nas vistas?

 

De resto está muito catita.

 

Quanto às críticas a malta nunca é para deitar abaixo é mesmo para que entre todos possamos, um dia, ter todos "aquários de sonho". Mas o mais importante é mesmo, corrigir as questões "técnicas" porque ora o tronco estar mais aqui ou mais ali isso tem de agradar é ao dono :thumbup3:

 

Força nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado.quanto ás criticas eu tou sempre disposto a ouvir,as vezes pensamos que tamos a fazer bem e se calhar nao é bem assim,por isso criei o topico anda aqui pessoal que já tá farto de virar frangos,e é sempre bom ouvir ou neste caso ler as opinioes e criticas dos entendidos :thumbup3:

quanto ao termostato de facto é um bocado grande,logo arranjo outro,mas era o que tinha aqui á mão :D .

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ao termostato de facto é um bocado grande,logo arranjo outro,mas era o que tinha aqui á mão :thumbup3: .

cumps

 

Sim eu percebi que tinhas montado o aquário com material que já tinhas! Era só uma achega. Dá sempre jeito a malta ir poupando uns trocos no que puder porque quando começamos a fazer contas o hobby até consome uns €€

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Concordo com o João Ribeiro, está a evoluir bem, continua assim :thumbup3:

 

Realmente, quando fazemos as contas até fica uma soma jeitosa... Mas antes para o aquário do que para a farmácia, não é?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.