Ajuda - Identificação anêmona


Luiz Eduardo Leal

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou buscando informação em todo o canto e não encontro, talvez vcs possam me ajudar.

Esse final de semana fui à praia (Itajuba| Barra Velha, litoral norte de Santa Catarina) e resolvi dar uma volta na praia para colher algumas algas para meu aquário (estou tentando fazer um plantado com macro-algas).

 

Devido à maré alta e às fortes ondas, foi totalmente em vão, mas encontrei rolando na areia, provavelmente arrancada por uma onda uma anêmona. Ela é Branca rajada de cinza. Aí vão umas fotos.

 

Ela fechadinha (se fecha assim que tocada)

4030243501_a56588ac5c.jpg

4030243493_9f1810a6b9.jpg

 

Ela meio aberta (não vi abrir mais que isso até agora)

4030243491_13886e989b.jpg

4030243489_2ff9f265f9.jpg

 

 

Resolvi levar para casa no meu aquário que, além de uma actínia (uma grande que se dividiu e agora tenho essa e mais umas 5 pequenas) tenho um sargentinho e alguns camarões.

Devo dizer que ela sofreu um pouco, ficou de sábado até segunda em um vidro com água da praia pois não tinha como colocá-la no aqua antes. Até duvidei que sobrevivesse.

 

Mas ela sobreviveu, se aderiu à uma rocha mas anda meio esquisita, com a "boca" bem inchada e está bem "contraída", digamos assim, não se abriu ainda por completo. Alguém tem idéia de que anêmona pode ser? Será que se salva?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais